Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões webnote marca Six Skw-8000


angelodn

Posts recomendados

A um mes e meio estava passeando pelo Carrefour e dei de frente com este pequeno webnote, modelo skw8000 acabei levando pra casa por R$1099,00.

Ele tem processador n270, 2gb de ram, tela 10.2, 250 de hd, wireless e rede realtek, bluetoth broadcom, webcam e modem.

site do fabricante: http://www.six.ind.br/categoria/show/id/1

Não esperava muito da maquinhinha mas acabou impressionando em alguns aspectos como a claridade da tela segundo o everest uma At102tn42, com 10.2pol, 1024x600 de resolução e segundo o datasheet a iluminação é feita com led, ela realmente tem um tom mais azulado se comparado ao meu outro note de 15 e uma iluminação impressionante o minimo de luz dela é superior ao máximo do outro note e em ambientes escuros chega a ofuscar a visão, é tanta luz que coloquei uma lente fresnel na frente dessas usadas pra projeção e consegui projetar 40 polegadas na parede com razoável iluminação.

O hd é de 250gb samsung SAMSUNG entendi251JI

Memória 1 pente Smart Modular SG564568FG8NWILSQR

Placa mãe foxcomm com chipser núcleo castiloga i945gme

A webcam é bem comum e tem imagem meio embassada.

Veio com win vista, e no painel de controle apresentava um hardware desconhecido mesmo após instalar os drivers do cd da Six, mesmo assim funcionava tudo, formatei e instalei o xp, que não apresentou problemas com hardware não instalado e consegui uns 15 min a mais de bateria depois de tudo otimizado, que ficou em 2h10min total navegando na internet com wireless, poderia ter nivel de brilho do lcd menor e ganhar mais alguns minutos de bateria ou uma bateria com mais células, este veio com bateria de 3 células.

A construção dele é bastante rigida, bem travado, robusto, acabamento em preto fosco interno e black piano na tampa superior.

Detalhe positivo que possui modem, dá até pra passar um fax na pior das situações hehehe

Está a quase 2 meses na minha mão, 1 mes com win xp, sem nenhum travamento, é bastante silencioso apesar do clima frio da minha cidade.

Um detalhe negativo para o wireless dele, um realtek, apesar de estável ele mente o sinal sempre apresentando sinal acima do real, se comparado com o outro note ele apresenta sempre 20 dbs a mais no sinal, com 3 riscos no wireless é quase impossivel navegar, é meio estranho.

O carregador é da marca liteon 19v 1.5ah, bem portátil assim como o conjunto.

Demorou um pouco para se acostumar com este teclado, muito compacto mas depois de um tempo já dá pra desenvolver uma boa rapidez na digitação.

Gostei da maquina que impressionou nas configurações, e tudo isso nacionalizada com nota e garantia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje descobri que a webcam dele não é assim tão ruim, existe um filme de plástico erm frente a lente dela, não tem resalto o filme fica completamente escondido.

Um aspecto positivo nesse netbook é a embalagem, veio com a tampa totalmente envolta em plastico adesivo.

Agora minha webcam tá legalzinha... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hoje fazem 3 meses do pequeno em minhas mãos, continua com a mesma instalação do XP, sem nenhuma travada, até rodei alguns jogos nele, como emuladores de ps1, yamaha motocross, e o clássico CS 1.6, todos rodaram bem sem lags, filmes em 720p também rodaram h264.

No decorrer deste tempo acabei pisando em cima dele e quebrei o lcd, nunca se deve deixar notes carregando no chão em quarto escuro hehehe Entrei em contato com a fábrica, foram atenciosos, e me forneceram uma nova tela, custo total da brincadeira R$320,00 onde foram R$70 da autorizada em mão de obra para a troca, gastei quase um terço do preço dele mas não podia ficar com ele quebrado, teve também a demora de 25 dias pra chegada da nova tela, detalhe positivo que veio uma tampa completa com tudo, backlight, qebcam, dobradiças, e molduras, então tenho um par de dobradiças para trocar quando as minhas ficarem moles.

A bateria continua durando 2:15hrs nem um minuto a mais.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...