Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook vs Netbook (ou o tempo contra-ataca)


mxp.dogaum

Posts recomendados

Encomendei um Acer aspire 751, semana que vem ele já deve chegar aqui em casa, saiu por R$1200,00 de um vendedor daqui de Marília/SP.

Bom, fiquei triste de ver q o z520 é mais fraco que o d280, sendo assim, surgio uma dúvida, a intel gma 500 é melhor ou pior que a 950?

Bateu um "mini arrependimento" quando o colega disse sobre o acer ferrari one, o bichinho realmente deve ser show de bola, mas se eu for esperar por futuros lançamentos eu nunca vou comprar nada, ainda mais em se tratando de computadores....

Assim que chegar o brinquedo tentarei fazer um vídeo review, tendo em vista que não encontramos nada no youtube em br...

Abraços

Poo, beleza hein cara, vou querer dar uma olhada nesse seu mini review, to querendo comprar um desse tb, o meu é com 2 GB de memo, bateria de 6 celulas, dura cerca de 8hs.. AO751h-1196

http://us.acer.com/acer/seu30e.do?LanguageISOCtxParam=en&link=ln374e&CountryISOCtxParam=US&acond125e=60841&kcond48e.c2att101=60841&sp=page17e&ctx1g.c2att92=843&ctx2.c2att1=25&ctx1.att21k=1&CRC=2840202441

Só queria saber se essa GPU dele realmente dá conta de rodar video HD.. no site da Intel diz q dá, mas prefiro ver e ter certeza ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

A GMA 500 é sim melhor que a 950, ela Decodifica por hardware video em HD,

estive lendo em forums internacionais só não me lembro ao certo qual é a instrução,

agora ele decodifica por hardware mas não quer dizer que o faz sem ajuda do processador,

apenas se comporta melhor do que a gma 950 para esse fim.

Tem videos no youtube do acer 751 rodando video em 1080p no vista e com Windows média Player ( combinação mais pesada eu desconheço ).

Faz um review sim cara, posta aqui suas opiniões.

Minha namorada está querendo comprar um essa semana, de repente suas impressões ajudam na escolha.

@TREAD

existem videos no youtube do note rodando videos em 1080p

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

A GMA 500 é sim melhor que a 950, ela Decodifica por hardware video em HD,

estive lendo em forums internacionais só não me lembro ao certo qual é a instrução,

agora ele decodifica por hardware mas não quer dizer que o faz sem ajuda do processador,

apenas se comporta melhor do que a gma 950 para esse fim.

Tem videos no youtube do acer 751 rodando video em 1080p no vista e com Windows média Player ( combinação mais pesada eu desconheço ).

Faz um review sim cara, posta aqui suas opiniões.

Minha namorada está querendo comprar um essa semana, de repente suas impressões ajudam na escolha.

@TREAD

existem videos no youtube do note rodando videos em 1080p

abraços.

Fala Bruno!

Seguinte cara, pelo que li na internet, principalmente em sites gringos, comentários no youtube etc...

O 751 é bem mais lento que o D250, isso se deve ao processador capadíssimo!

Passei o fds inteiro pesquisando até altas horas, e descobri um grande "pequeno" notável, o acer AS1410 (nome nos EUA) também chamado de acer 1810t na Europa!

O bichinho tem a MESMA carcaça do 751, pesa apenas 200 gramas a mais, e vem equipado com um processadorzinho core 2 solo de 1.4 ghz, placa de vídeo de 64 megas dedicados, compartilhando pode chegar a 1695 MEGAS!

Você só vai encontra-lo no ebay, no ML tem um cara vendendo mas é MUITO enrolado, não responde as perguntas direito e por ai vai...

Link do ebay: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=170385899935&Category=177&_trkparms=algo%3DLVI%26its%3DI%26otn%3D1

Vi um post de um usuário desse modelo, ele tinha comprado um 751 e achou o 751 inferior em praticamente tudo em relação ao d250. Depois ele comprou esse as1410, o cara disse que o bichinho é uma MAQUINA, está anos luz a frente dp d250 e 751.

Liguei aqui na cidade perguntando se tinha como mudar de escolha, ai ele vai ver se consegue o as1410, se realmente chegar, não vou me arrepender!

Posto novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

Fala Camarada!

Sim, você está correto o processador do D250 é sim melhor que o do Acer 751, mas pelo que andei lendo o desempenho geral do sistema usando Windows Vista e Windows 7 no Acer 751 é melhor, muito provavelmente devido a melhor placa de video e aos afeitos de AERO, então fica a critério de quem vai comprar se prefere uma GPU melhor para rodar Filmes e etc, ou CPU melhor.

Sobre o Acer Aspire 1410 ( 1810t na europa ) sim é um ótimo notebook ultraportatil e deve ser minha escolha no primeiro bimestre de 2010 quando comprarei meu note.

Se voltar as primeiras páginas do Tópico verá que Listo alguns notes muito bons da categoria ultrafinos até 12", vale da uma conferida.

São eles:

Acer Aspire 1410

Acer Ferrari One ( sonho de consumo )

HP Dv2

MSI Wind U210 ( melhor em hardware que o acer 1410 , vale a pena conferir )

Sobre o vendedor do mercado livre, alem de enrrolado, não tem boas qualificações e não responde realmente as perguntas ( fiz algumas ) alem de está vendendo o note MUITO acima do preço real, é só comprar os preços dos Notes/netbooks Acer D250, Acer a751 e do Acer aspire 1410 nos EUA ( Ebay, Amazon.com, neweeg.com e etc ) e no brasil ( kabum, ML dentre outras ), constatará que 2000 mil reais é muito dinheiro para o AS1410 .. não dou 2 semanas para outros vendedores disponibilizarem, o preço deve ficar por volta de 1500~1600 reais ..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta, o tópico vai ficar show!

Bom, fiquei desiludido do 751, nesse ULTRA REVIEW http://www.notebookcheck.info/Analise-do-Mini-Notebook-Acer-Aspire-One-751.18259.0.html o autor critica e muito o desempenho do 751, apesar de eu achar que a acer não ia dar uma mancada tão grande, lançando o sucessor do d250 tão inferior ao mesmo.

Mas sem dúvida alguma o 1410 dá uma surra no 751, só o processador, meu deus, o melhor de tudo é que o tamanho é o mesmo, o peso é quase o mesmo e o preço não vai ser muito diferente, concordo com você em relação ao preço, mas claro q tem sempre os mercenários que enfiam a faca em alguns pobres coitados que não pesquisam direito..

To esperando uma ligação do muambeiro daqui da cidade, assim que ele ligar, caso tenha o 1410 passo o valor pra você por aqui!

Lembrando que meu uso no geral, seria mais para navegação na web, youtube, word etc...

Porém, que mal tem se o brinquedo rodar um cs de forma mais suave nas horas vagas né?

O que acha desse modelo? O preço está bom, pena que o vendedor demora pra responder!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106255802-acer-aspire-timeline-ulv-13ghz-4gb-ram-320gb-hd-133-hd-_JM

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

você está certo, sobre o Acer 1410, é bem superior mesmo, agora não confia muito no site NotebookChek não .. não é nada confiavel.

Para ter uma noção de como funcionam as coisas, o Acer 751 quando chegou no brasil 1,5~2 meses atrás no mercado livre, o primeiro vendedor que anunciou o fez com o preço de 1999 reais, pouco mais de 1 semana depois, apareceram alguns a 1599, hoje está 1250 +ou- na Kabum com nota fiscal e garantia da acer brasil mesmo preço do ML.

Compartilho da mesma opnião, quero um notebook para levar a faculdade com um desempenho mediano, e nas hrs vagas um CS, HL2, TeamForces2 e outros durante aulas vagas, intervalos de Workshoops e viagens, para passar o tempo. Para Jogos pesados e tarefas que demandem mais Processamento uso o Desktop da assinatura.

O preço do Acer Timeline que mencionou está bom sim, alias bom até d+, 1600 reais sem Mercado Pago eu não arrisco, opinião pessoal, AINDA não ganho rios de dinheiro =D para arriscar assim. Vale lembrar que o mesmo note está 1899 na Kabum com NF e garantia de 1 ano pela Acer brasil.

Até parece que faço propaganda da Kabum né ^^, mas os notes da acer lá estão num preço bacana ( maioria ) ja de outras marcas estão caros.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!

Acabei de falar com o vendedor daqui da cidade, ele consegue fazer o 1410 por R$1600,00, o preço está bom? Ele me disse que o net vem com gravador de cd/dvd, achei estranho, será que ele quis dizer externo?

Outra coisa to achando que nesse preço eu já estou saindo da verdadeira intenção do netbook, que é o preço...

Me adiciona no msn pra coneversarmos, vou mandar mp!

Abraços

Edit: Achei o modelo 1410 no paraguai por $540, da menos de 1020 reais, fico inconformado em como o pessoal ganha dinheiro, tudo bem que tem o "risco" etc, mas R$600 de lucro em cima de mim?

O único ponto positivo do vendedor é que ele dividi em até 4 vezes no cartão, e como to sem dinheiro na mão(mas querendo comprar) talvez vai ser a única solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

1600 reais não ta barato , mas absurdo não está também. A tendência é o preço cair,

no brasil os notes da acer normalmente vem com opção de Linux o que os deixa ainda mais baratos, vale lembrar que o preço para os fabricantes do Windows XP é de 25 dolares, o vista logicamente é mais caro.

Com a entrada do Google no mundo linux teremos mais fabricantes aderindo ao linux, diminuindo seus preços.

1400 reais com garantia no Brasil seria um ótimo preço para esse note, mas se quer urgência 1600 é o preço a pagar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciobordinhon

1600 reais não ta barato , mas absurdo não está também. A tendência é o preço cair,

no brasil os notes da acer normalmente vem com opção de Linux o que os deixa ainda mais baratos, vale lembrar que o preço para os fabricantes do Windows XP é de 25 dolares, o vista logicamente é mais caro.

Com a entrada do Google no mundo linux teremos mais fabricantes aderindo ao linux, diminuindo seus preços.

1400 reais com garantia no Brasil seria um ótimo preço para esse note, mas se quer urgência 1600 é o preço a pagar.

abraços.

Agora eu to pensando em ir pro paraguai rsrsrs! Talvez em outubro ou novembro... Vamos ver, postarei novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta, o tópico vai ficar show!

Bom, fiquei desiludido do 751, nesse ULTRA REVIEW http://www.notebookcheck.info/Analise-do-Mini-Notebook-Acer-Aspire-One-751.18259.0.html o autor critica e muito o desempenho do 751, apesar de eu achar que a acer não ia dar uma mancada tão grande, lançando o sucessor do d250 tão inferior ao mesmo.

Mas sem dúvida alguma o 1410 dá uma surra no 751, só o processador, meu deus, o melhor de tudo é que o tamanho é o mesmo, o peso é quase o mesmo e o preço não vai ser muito diferente, concordo com você em relação ao preço, mas claro q tem sempre os mercenários que enfiam a faca em alguns pobres coitados que não pesquisam direito..

To esperando uma ligação do muambeiro daqui da cidade, assim que ele ligar, caso tenha o 1410 passo o valor pra você por aqui!

Lembrando que meu uso no geral, seria mais para navegação na web, youtube, word etc...

Porém, que mal tem se o brinquedo rodar um cs de forma mais suave nas horas vagas né?

O que acha desse modelo? O preço está bom, pena que o vendedor demora pra responder!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106255802-acer-aspire-timeline-ulv-13ghz-4gb-ram-320gb-hd-133-hd-_JM

Abraços

Oi Pessoal...

eu estou pensando em comprar um Acer 751 pra minha esposa que usa pra ir no gmail, navegação simples (banco, jornal, picasa etc), ouvir música, msn, aplicativos office como word e ppt e visualizar foto.

Mas estou com um baita cagaço de esse netbook ser uma carroça e ela ficar me pentelhando depois. :(

Eu vi um modelo desse Acer 751 com 2Gb de memória e Window Vista em inglês (aí está o meu medo... será que fica lento?). = R$ 1350 em 10x no cartão com 1 ano de garantia da Asus Brasil...

Eu vi o note e achei show de bola, acho que ela vai se amarrar... mas se fica rmuito lento...

Alguem de fato já usou um desses? O cara na loje me disse que estão vendendo como água... Eu queria um impressão de gente do mundo real, pois esses review (principalmente os gringos) parece que são muito exigentes...

Abs

TM

PS: esse de R$1600 me parece uma opção válida... me passa o contato do cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de fato já usou um desses? O cara na loje me disse que estão vendendo como água... Eu queria um impressão de gente do mundo real, pois esses review (principalmente os gringos) parece que são muito exigentes...

Abs

TM

Eu fiz alguns testes hj com um de 1GB de memo, o Acer D250-1879 q já saiu de linha. Tava rodando Windows XP e com um monte de porcaria instalada e dá pra navegar tranquilo, ver videos no Youtube, etc. E isso q o antivirus da MCafee tava rodando, fazendo um scan acho, comendo CPU a lot, cerca de 50%, 60%, esse Atom é com HT.

Testei tb Youtube em HD, esse rodo travando, nao deu tempo de finalizar o MCafee pra deixar o proc com 0% de uso rpa ver se ia rodar o Youtube HD, mas pode ser q rode. Tive q devolver rápido, mas vou ver se pego de novo pra mexer mais, esse lixo do Mcafee nao tinha nem opcao pra parar o q ele tava fazendo, fiquei chateado! Deixei pra lá pra nao perder tempo com ele, e mexer no note..

Nao sei se os modelos q a GPU faz decodificacao de video HD, se ela vai fazer do flash tb, já q Youtube é flash, seria excelente, mas acho q flash só pelo proc mesmo, a nao ser q seja uma GeForce.

Ideal mesmo é esse Acer Aspire 1410 q ainda nao achei pra vender nem na net, nao em sites brasileiros nem em lojas, mas para a sua esposa o Acer AO751h-1196 deve dá conta, só tem q ver video do Youtube HD se vai rodar. Esse 1196 da Acer é o q to pra comprar por enquanto, espero char o 1410 senao acho q vai ser ele mesmo..

Unica coisa q recomendo é o tamanho da tela q tem q ser no minimo 11", pelo menos pra mim, porque esses de 11" tem resolucao de 1366x768, mais espaco, os de 10" tem resolucao de 1024x600..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica coisa q recomendo é o tamanho da tela q tem q ser no minimo 11", pelo menos pra mim, porque esses de 11" tem resolucao de 1366x768, mais espaco, os de 10" tem resolucao de 1024x600..

Pois é... vi na loja e achei a tela de 10" muito pequena. A de 11,6" dá uma diferença absurda. Acho que vou comprar esse Acer 751 mesmo. Na pior das hipóteses vou reclamar durante os proximos 10 meses, quando pagar a parcela de R$130. =)

Aliás, fiquem atentos pois o preço um com SO em inglês e teclado internacional chega a ser 25% mais barato que um com teclado ABNT2 e SO em portugues...

abs

TM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... vi na loja e achei a tela de 10" muito pequena. A de 11,6" dá uma diferença absurda. Acho que vou comprar esse Acer 751 mesmo. Na pior das hipóteses vou reclamar durante os proximos 10 meses, quando pagar a parcela de R$130. =)

Aliás, fiquem atentos pois o preço um com SO em inglês e teclado internacional chega a ser 25% mais barato que um com teclado ABNT2 e SO em portugues...

abs

TM

Realmente os gringos são MUITO exigentes, querem fazer exigir de um netbook o que um notebook 4 vezes mais pesado faz...

Bom, pro uso dos apps que sua mulher vai utilizar tenho certeza que o 751 dara conta tranquilamente e ela vai adorar o bichano.

Porém, se você tiver um pouco de paciência ou conhecer alguem que vai pro paraguai, sem dúvida alguma o 1410 deve ser o escolhido, o 1410 tem exatamente a MESMA carcaça do 751, porém, com configurações muito mais respeitáveis, sua mulher provavelmente não irá trocar de pc tão cedo!

Uma advertência que eu faço é quanto ao windows vista no 751, sem dúvidas o net vai ficar MUITO lento, não recomendo compra-lo com o vista de forma alguma. Tudo bem que você pode formatar e instalar o xp, mas vai perder o acer recovery, onde apertando uma combinação de teclas automaticamente o netbook volta às configurações de fábrica, ou seja, compre com XP!

O vendedor daqui da cidade encomenda o netbook e você só paga quando ele receber, ainda dividi em até 4 vezes no cartão, talvez até mais...

O nome do vendedor é Renato, o telefone é (14)3454-2635, diga que o Márcio do netbook indicou ele...

No momento ele só tem a cor azul, e o modelo que ele vende vem com gravador de cd/dvd externo se não me engano, R$1600,00.

Vale lembrar que no paraguai o 751 está 360 dólares e o 1410 540!

Abraços

Edit: Acabei de ver o hp dv2, meu deus, 512 MEGAS DEDICADOS! no paraguai da pra encontrar por 620 dolares!

O teste de benchmarck foi melhor pro core 2 solo do que pro athlon neo!

Mas a placa dele sem dúvida destroi a do 1410...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o HP dv2 é luxo ainda mais na cor branca , o preto vi os dois pessoalmente e achei muito feio o preto.

Mas tem um porém o DV2 é bem pesadinho mas a placa de vídeo é um luxo ^^

ainda a espera do acer ferrari one, esse sim, Dual Core , Placa de Video de respeito e o Corpinho do Acer 1410 ^^ em Fibra de carbono , Luxo!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, mas opinião pessoal, Entre o Gateway e o HP fico com HP pelo hardware bem melhor, apesar de ser sim mais pesado.

Mas essa escolha fica influenciada por ja ter visto pessoalmente e achado muito bacana o dv2, de repente vendo o LT-3103U acabo achando que o peso e o dsigner compensa o hardware.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1500 é um ótimo preço, pelo tamanho do note e a GPU milhas a frente de qualquer INTEL,

vale a pena comprar,

O processador não deve ser MUUITO mais fraco que o processador do Acer 1410.

O problema que na Gateway brasil está custando R$1900, para quem vai ao paraguai é de se pensar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, o ferrari one realmente é potente, mas a carcaça vermelha com símbolo da ferrari não me agrada nem um pouco, e também tem o peso, quanto será que esse ferrari pesa?

Galera o hp dv2 é muito forte mesmo, roda jogos com gráficos pesados excelentes...

Pena que pelos comentários na internet a bateria dele é fraquinha, dura no máximo 3 horas, ai pro meu uso já fica complicado, será que realmente é fraca assim?

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Arte do Acer Ferrari, ai vai do gosto, gostei dos cortes, e da cor vermelha, mas o ismbolo da ferrari é dispensavel apesar de não o ver como algo que atrapalhe, curto a ferrari mas só os carros ^^

O peso do note é de 1,3kg segundo sites gringos e a bateria dura 5h, tem o mesmo corpo do Acer 751 e Acer 1410 lógo é extremamente pequeno e fino, pouco maior que um netbook.

Quanto ao HP dv2 ele é muit obruto mesmo .. GPU ótima, pena o processador não ser dual core, mas ja li em sites gringos pessoas dizendo que tem opção de processador dual core, mas não sei que processador é esse , o peso do note 1,7kg é com o gravador de dvd externo. Já a bateria , tinha lido que é de 4h, 3h é realmente muito pouco ao que se propõe o Note, mas depende do uso, navegando na internet, usando editor de texto e coisas simples não vejo porque a bateria durar apenas 3h.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...