Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Diferença/Melhor CxB entre esses Filtros ?


CarozZzin

Posts recomendados

Amigos andei lendo uns tópicos.. e já tem TEMPOS que quero trocar meu estabilizador por um Filtro de linha... Sendo que a grana tá apertada.. andei olhando por ai... e vi esses aqui :

* Filtro de linha APC Surge Protector P6B - R$29,00

* Filtro de Linha APC Surge Protector P7T - R$44,00

* Filtro de Linha APC Surge Protector P8T3V - R$80,00

Qual seria o melhor custo/benefício entre esses 3 e o melhor pro bolso e uma boa segurança.

Uso o PC da assinatura.

Agradeço desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos andei lendo uns tópicos.. e já tem TEMPOS que quero trocar meu estabilizador por um Filtro de linha... Sendo que a grana tá apertada.. andei olhando por ai... e vi esses aqui :

* Filtro de linha APC Surge Protector P6B - R$29,00

* Filtro de Linha APC Surge Protector P7T - R$44,00

* Filtro de Linha APC Surge Protector P8T3V - R$80,00

Qual seria o melhor custo/benefício entre esses 3 e o melhor pro bolso e uma boa segurança.

Uso o PC da assinatura.

Agradeço desde Já.

Para seu sistema eu ficaria com a P7T, é um ótimo filtro, o P8T3V é mais para caso você precise de proteção para antena, telefone e modem, caso precise dessas proteções pode ficar com ele, mas como na sua assinatura não tem nada disso, eu ficaria com o P7T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela força meu amigo...

Vou aguarda mais conselhos por enquanto....

Amigo dando uma pesquisado melhor, vi que o P7T é quase identico, ao P6B, a única diferença quanto a proteção adicional é a proteção que ele tem para linha telefônica. Então sendo assim o P6B tem melhor custo/benefício.

não sei se você já viu mas nesse site, eles são discultidos aprofundadamente:

Proteção da APC P7T por dentro

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo....

Então todos esses 3 filtros são iguais ? sendo que cada uma tem um detalhe a mais ?

Ou vale a pena comprar um p8t3v do que um p6b ?

Aguardo...

É como você mesmo disse amigo, cada um tem um adicional, esse P8t3v, eu não conheço muito bem , mas parece ser muito bom, mas eu só o compraria caso precisasse de suas proteções adicionais, caso contrário ficaria com o P6b, está com um preço muito bom, mais barato até que muitos filtros vagabundos encontrados no mercado, só que com uma pequena diferença: Esse funciona.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu li naquele tópico....

Esse filtro funciona melhor que qualquer estabilizador vagaba de 40 ou 50 reais...

Essa informação confere ?

Obrigado mais uma vez :D

Nossa amigo, lógico que é bem melhor!! qualquer filtro é, o problema dos estabilizadores não é só a pouca(nenhuma) proteção, é o atrapalho que o mesmo dá no trabalho da sua fonte, causando danos que muitas vezes leva a queima das mesmas, Mas quando isso acontece a maioria das pessoas não percebem o que foi que causou aquela queima e apenas as trocam, uma atrás da outra.

Para saber o que realmente faz um estabilizador em seu sistema, por favor leia este tópico:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cada um deles tem características próprias. Só para exemplificar tomei dois deles para dares uma olhada nas diferenças principais:

Veja ai o P6B:

EspecificaesdoAPCP6B.jpg

e veja o P8T3V

EspecificaesdoAPCP8T3V.jpg

O primeiro:

Capacidade de absorção de energia: 490 Joules do P6B contra 1.700 Joules do outro;

Na filtragem, na rejeição de RFI/MFI 20 db do P6B contra 70 db do outro;

Surto de corrente de entrada do P6B de até 20.000 Amperes contra 40.000 Amperes do outro..

E assim vai.

Nada melhor que ler as especificações do fabricante, de cada uma das peças, para então concluir, tomar alguma decisão...

Mãos a obra, sem trabalho não se ganha nada..

Uma boa fonte de dados sobre eles é o site do fabricante. www.apc.com

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo faller, Com esses dobros de numeros valeria a pena pegar o P8T3V ?? ou o P6B ?

Eu li aquele tópico.. e na minha casa tem aquelas avariações de Ligar o Ar ou Chuveiro Elétrico..... Com minha fonte e um desses filtros iria segurar de boa...

Meu PC nunca deu avariação ( apesar de eu tá plugado no estabilizador )

Muito difícil meu estabilizador instala quando liga algo desse tipow..

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas amigo faller, Com esses dobros de numeros valeria a pena pegar o P8T3V ?? ou o P6B ?

Eu li aquele tópico.. e na minha casa tem aquelas avariações de Ligar o Ar ou Chuveiro Elétrico..... Com minha fonte e um desses filtros iria segurar de boa...

Meu PC nunca deu avariação ( apesar de eu tá plugado no estabilizador )

Muito difícil meu estabilizador instala quando liga algo desse tipow..

Aguardo.

Quando falas em avariações, na verdade deves estar querendo falar das variações da tensão da rede elétrica ao ligar o chuveiro, correto??

Ótimo, se ligado direto na rede seu PC quando acontece a variação da tensão não desligar, fique tranquilo, a fonte estará trabalhando e fazendo o que deve fazer, caso contrário desligaria seu PC..

O filtro de linha não corrige tensão alguma. Ele protege seu equipamento de surtos de tensão.

Quando dizes que dificilmente o seu estabilizador emite o famoso Tlec ai tem duas notícias, uma boa e outra ruim..

A boa: Se ele não emite tlec é sinal que a tensão dai está bem, e que ele nada tem a fazer, não é necessário seu uso..

A ruim: Compraste essa tralha dai totalmente desnecessário, pois ela não opera quase nunca..

Você deve conhecer um pouco mais de sua fonte e de seu site..

Veja ai na última linha:

FonteCoolerMaster460Tensodeentrada1.jpg

Viste que sua fonte tolera muito bem trabalhar em tensões que variem desde 90 VAC até 132 VAC se selecionada para 110 Volts, e de 180 Volts até 264 volts se selecionada parta tyrabalhar em 220 Volts..

Como já vimos a tensão dai deve estar boa senão teu estabilizador iria se peidar de tanto tlecar...

Com uma tensão boa e uma fonte que pode trabalhar naquela faixa ampla já vista, que diabo queres com estabilizar a tensão ai..

Sabes por acaso se a tensão dai baixa dos 90 Volts??

Não tens a menor ideia, nunca mediste..

Então saiste comprando remédio para dar para um paciente que não tem doença alguma???

Leia: As doenças Elétricas e seus Remédios

Para te ajudar no entendimento da questão, te digo.. Se a tensão dai estiver abaixo de 100 Volta nem refrigerador nem tampouco ar condicionado partem, o mesmo acontecendo com lâmpadas fuorescentes com reatores convencionais, não eletonicos...

Então meu amigo. Prá que estabilizar.. Deixe sua fonte respirar ar puro direto da tomada, Coloque antes, se quiseres aumentar a proteção contra surtos de tensão, uma boa régua de proteção/filtro de linha e dê adeus ao estabilizador que só faz você gastar mais energia..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz um MINI-MINI-MINI-TESTE aqui ( acabei de chegar em casa.. )

Liguei o chuveiro elétrico... Meu estabilizador instalou... Desliguei marquei 15s... liguei de novo.. não instalou... marquei + 15s ... liguei denovoo... e nada...

Depois disso tive a ideia de ligar o Ar da minha mãe... Liguei e instalou ( Eu acho rs.. )... Desliguei... Fui no meu quarto... liguei.. não instalou.... Fui no chuveiro... liguei... não instalou..

E agora... temos como saber mais ou menos como é a tensão aqui em casa ?

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E agora... temos como saber mais ou menos como é a tensão aqui em casa ?

Alguma coisa entre 110 e 120 Volts, chute, puro chute..

Se ligares o PC na tomada, sem estabilizador, e então ligares toda a carga principal, ai da tua casa, o chuveiro e o ar, e o PC não desligar, podes crer não necessitas de estabilizador coisa nenhuma. Simples, não achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou fazer o teste assim que possível.. Amanhã quando eu chegar do trampo...agora está muito tarde...

Mas se desligar tem algum jeito de queimar a fonte ou algum componente ? :S

Já pensou ? eu tenho um infarto...rs.

Os testes são por sua conta e risco...

Você quer tudo de mão beijada, não vai ter valor algum.

Agora, se você apostar e realmente ver acontecer que seu PC não vai desligar, ai sim, ficará gravado em sua mente que o estabilizador é só uma frescura que para nada serve..

Pague para ver. Esse é o jogo... Eu paguei já fazem uns 20 anos..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com esse teste solicitado por você ( nao é questão de mão beijada e sim pé atrás :S ),

Tem risco de queimar alguma peça ?

Ou o peça apenas dará um shutdown por não ter aguentado a tensão ?

Obrigado pela ajuda. e desculpe ser chato.. ( Lutei muito por um PC decente ;) )

Falar sobre riscos em um PC, si ele existe desde o momento em que você o liga na rede elétrica.. Fica difícil.

Eu não teria medo nenhum de fazer teste algum desse tipo, mas eu tenho uma fonte boa, escolhida por mim, e sei do que ela é capaz...

O fato de você ligar o PC na tomada sem seu estabilizador, não me parece nada preocupante, afinal o mundo inteiro, com exceção do Brasil o faz.

PC´s foram feitos para ser ligados na tomada da parede, essa que é a verdade. Mas como sustentar uma indústria de estabilizadores com diversas fábricas, com inúmeros funcionários, com famílias dependendo dos mesmos sem incutir esse medo que ai está na sua cabeça nesse momento. Foram mais de 20 anos de aculturamento massivo de que o estabilizador era um elemento essencial e que sem ele seu PC corria risco. Os mais famosos formadores de opinião defendiam a ideia... Como ser contra??

Agora, mais recentemente, o quadro está mudando e já se tem boas publicações contando a verdade. Ex: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/filtros-estabilizadores-nobreaks/pagina3.html

Como é que eu, um simples mortal, vou retirar essa cultura ai de sua cabeça. Impossível se você não fizer um mínimo esforço.

Aliás, para mim, tanto faz como fez, você usar ou não estabilizador. A fonte é sua. o PC é seu, o estabilizador é seu a grana em energia é sua..

O problema na verdade é seu. O meu já resolvi tem 20 anos...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual o outro modo que podemos medir a tensão... eu tenho um equipamento aqui na empresa que eu achoq ue faz isso..

Segue o modelo dele :

DT830B - DIGITAL MULTIMETER ....

E como devo utiliza-lo para fazer o tal teste ?

Agradeço desde já ( Eu sei que sou Chato :D )

Faz sim o teste e consegue ler a tensão das tomadas da parede.

Olhe esse filmete ai e te eduques em como trabalhar com ele para ler a tensão AC das tomadas.

http://www.youtube.com/user/kit8051

Mas basicamente escolha a faixa de ACV 750, podendo até ser de 200 se a tensão dai for 110 Volts...

Com as ponteiras ligadas ao multímetro desse modo dai abaixo, insira cada uma dessas ponteiras em um buraco da tomada para ler a tensão AC.

Ponteirasnomultmetro.jpg

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é identico ao que tenho aqui.... agora só falta chegar em casa e fazer o teste....

Mas pelo o que eu entendi eu devo utilizar o ACV200 para medir a tensão da minha casa ( pois é TUDO 110Volts )...

Esse desse jeito que tem que ser ?

PS: Tu é Muito bom nisso cara.. parabéns :)

Edit:

Segue os testes feitos :

Bom fiz com o ACV200 mesmo...

*Sem Nada ligado ( os 2 ar condicionados e o chuveiro elétrico )

O AVC200 teve essa marcação : 127,8~128,4

** Com 1 ar condicionado ligado ficou assim : 125,8~126,2

*** Com 2 ar condicionados ligados ficou assim: 124,5~125,1

**** Com os ar condicionados ligados mais o chuveiro elétrico ficou assim: 114,8~115,3

Fiz um teste rápidim com o AVC750 Com nada ligado ( 2 ar e chuveiro ) Ficou assim : 132~133

Eae amigo Faller ? COmo tá as coisas ?? Posso tirar o estabilizador ? posso comprar o filtro de linha ?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

*Sem Nada ligado ( os 2 ar condicionados e o chuveiro elétrico )

O AVC200 teve essa marcação : 127,8~128,4

** Com 1 ar condicionado ligado ficou assim : 125,8~126,2

*** Com 2 ar condicionados ligados ficou assim: 124,5~125,1

**** Com os ar condicionados ligados mais o chuveiro elétrico ficou assim: 114,8~115,3

Fiz um teste rápidim com o AVC750 Com nada ligado ( 2 ar e chuveiro ) Ficou assim : 132~133

Eae amigo Faller ? COmo tá as coisas ?? Posso tirar o estabilizador ? posso comprar o filtro de linha ?

Como não houve definição suficiente da tua fonte na assinatura, pode ser uma de duas:

RS-460-PMSR-A3: 90~132V/180~264V

RS-460-PCAR-A3: 90~140V/180~265V

De qualquer modo pode sim dispensar o estabilizador e trocar por uma boa régua de proteção...

Ainda melhor seria se tivesses colocado ai uma fonte com PFC ativo. A faixa abriria para uma única de 90VAC~264VAC sem necessidade de comutar chave alguma, e não duas faixas tendo que trocar na mão...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Somente para ter certeza.. o teste foi feito com o PC fora da tomada.. eu botei esse dois "plugs" na tomada onde eu ligo o PC e fiz os teste...

Esse modo é o modo correto ?

POsso tirar o Estabilizador e comprar o "Filtro de Linha".

Agradeço desde Já!

Sim esse é o modo correto de se medir a tensão da tomada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...