Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de filtro


Solidsnakejns

Posts recomendados

Gostaria de pedir ajuda aos colegas e tirar umas dúvidas, ja q sou "iniciante" em eletronica.

Atualmente uso o PC num estabilizador Ragtech de 300VA em tomada com aterramento. Depois de ler inumeros artigos aqui no forum relacionado ao mesmo (vide Faller) resolvi comprar um filtro de linha.

1)Qual filtro vocês me indicam para usar no meu PC da assinatura?

2)Posso ligar o PC, Playstation 3 e monitor Samsung T190 nesse filtro, juntos?

3)E se eu quiser ligar outro aparelho, tipo impressora, no futuro, como q faço o calculo pra saber se o filtro aguenta?

4)O cara q instalou a tomada ligou o terra no madeiramento do telhado por q moro no primeiro andar da casa e não tinha como levar o mesmo lá pra baixo. Segundo ele, era até melhor por q dava mais Ohms. Isso confere?

Lembrando q moro em Fortaleza e aqui é 220V, meu PS3 é 120V.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Já q niguém respodeu, resolvi pesquisar um pouco mais e vi q a melhor opção seria a Computer Protector Pro da Clamper. Mas ainde restam dúvidas. Vi q a Computer Protector Pro tem um modelo bivolt. Isso significa q tanto faz ligar em rede 110 ou 220 certo? Mas e quanto as aparelhos q vou ligar no filtro? Podem ser somente aparelhos de 110V, somente de 220V, ou posso ligar ambos simultaneamente? No caso do PS3 q é 120V e não 110V, ligo direto no filtro ou ligo num transformador que vai ser ligado no filtro, é isso?

As dúvidas, do post anterior, ainda persisitem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá a todos.