Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Silver Lord

Telefônica - Pane no Backbone das Linhas Telefônicas

Recommended Posts

Guest Silver Lord

08/09/2009 - 15h11

Telefônica diz ter solucionado parte da pane; falta de linhas fixas prejudica serviços

A Telefônica informou na tarde desta terça-feira (8) que a pane nos serviços de telefonia está parcialmente resolvida desde 14h30. Entretanto, a companhia afirmou que ainda faz "ajustes específicos" a fim de solucionar o problema por completo --o número de usuários ou linhas afetadas não foi informado.

.

A assessoria da Telefônica informou ainda que vai relatar mais tarde quais foram os problemas ocorridos com a rede. A empresa disse que a pane atingiu a capital e o interior do Estado de São Paulo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram a prestação de serviços interrompida. "Em razão de problemas (...) cujo motivo específico a concessionária de telefonia ainda não explicou, os telefones de emergência 190 (policiamento) e 193 (incêndio, busca e salvamento) ficaram inoperantes por 1h20min", disse a assessoria de ambos os órgãos, por meio de nota.

"A pane no sistema ocorreu às 10h50 e durou até 12h10. Neste período, em dias normais, cerca de 2.500 pessoas tentam contato com a polícia. Em razão das chuvas, estima-se que este número tenha sido bem maior", destaca a nota.

A assessoria informa ainda que "pelo menos três ocorrências emergenciais chegaram ao conhecimento da polícia e dos bombeiros com atraso, dificultando as ações. Foram ocorrências de desabamento, soterramento e de pessoas ilhadas na enchente."

Segundo a PM e o Corpo de Bombeiros, o sistema voltou a operar, "porém há uma demanda reprimida muito grande, causando ainda alguns transtornos ao usuário".

A assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não soube informar as extensões dos danos causados pela pane nos serviços estatais, tampouco a Prefeitura de São Paulo em relação aos serviços municipais.

Hoje, as linhas de telefone fixo da Telefônica na cidade de São Paulo passaram por problemas, sem receber chamadas.

Usuários de telefonia fixa relataram fatos em diversos pontos na cidade por intermédio do serviço de microblogs Twitter, canal já tradicional quando o assunto é reclamação.

Do Brooklin, o internauta Evandro Salvador disse que a "Telefônica não completa chamadas". Já o internauta Samuel Yossef afirmou que "Pinheiros [está] sem telefone", sob tag (palavra-chave que identifica assuntos no serviço de microblogs) #telefonica.

"Vishhh entrou água nos canos da Telefonica. Tem um monte de gente sem telefone fixo", afirmou o internauta identificado como Ricardo Alves. O internauta Eder Clauber afirma que a "Telefonica caiu em toda grande SP".

A Folha, localizada na região central da cidade, não recebia ligações. O jornal falou com o Departamento de Pessoas Jurídicas da Telefônica, que informou uma "queda grande" na central de telefonia da empresa, e que ainda desconhece as causas da pane.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u620899.shtml

- ****************************************************** -

08/09/2009 - 18h49

Telefônica atribui problema na telefonia fixa a "oscilações na rede"

A pane nos serviços de telefonia fixa durante a manhã e parte da tarde desta terça-feira (8) aconteceu devido a "um conjunto de oscilações na rede de serviço de voz" que "provocou dificuldades no completamento de chamadas para usuários da capital e cidades da Grande São Paulo". Embora considere a pane resolvida, a empresa diz que há casos "ainda pendentes". As informações foram repassadas pela Telefônica em comunicado, no começo da noite de hoje.

empresa disse ainda que "o Speedy, assim como outros serviços, também não apresentou problemas em nenhuma região do Estado de São Paulo".

"A situação da rede de voz foi normalizada às 12h10, havendo situações de instabilidade localizadas em uma pequena parcela de clientes residenciais, serviços 0800 e alguns clientes empresariais", informa a nota. "As ações adotadas pela empresa produziram os efeitos esperados e os problemas localizados remanescentes estão sendo gradativamente resolvidos em um dia atípico de alta demanda pelos serviços de voz".

Segundo a companhia, "as equipes da Telefônica permanecem mobilizadas para normalizar os casos ainda pendentes o mais rapidamente possível e identificar as causas que deram origem às instabilidades".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u621015.shtml

Editado por Silver Lord

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×