Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Reinicia/Tela Azul/Lag


lucas4m4

Posts recomendados

Bom, meu problema é um pouco complexo. Pois mesmo eu q formei em tecnico em informática não estou conseguindo concluir minha opinião sobre o que pode ser.

Meu Computador:

Processador: Athlon 64 x2 4800+

Placa Mão: Asus M2N-SLI

Placa de Video: GForce 8600GT 512mb DDR2

Memoria RAM: 4 Gbs DDR2 800Hz Super Talent (4 pentes separados)

HD: 160GB Samsung SATAII

Gabinete: Action Game da Clone (MUITO REFRIGERADO!)

Fonte: Thermaltake 430 real

SO: Windows XP SP3

Dados de uso:

-Tenho esse computador a aproximadamente 2 anos. Sem mudar NADA nele.

-Meu PC fica ligado 24h/dia. 7d/Semana. 4 s/Mes. Resumo: ele é muito exigido!

Agora q temos todos dados vamos aos problemas:

-Primeiro problema começõu a cerca de 2 meses quando eu jogando "Perfect World" um mmorpg de bons graficos. Começõu o lag, porém um lag diferente aparentando problema na Plc. de Video. Ele é como se acelerasse os movimentos de tudo no jogo porém como o servidor n aceitava essa aceleração eu andava pra frente e voltava pra traz porque o servidor me jogava. (deu pra entender? :wacko:)

Quando eu reiniciava o PC ele voltava ao normal por cerca de 4horas. Depois voltava o problema. Ahh, quanto mais eu minimizava o jogo e voltava mais esse tempo de duração q ele ficava bom diminuia... se eu fikasse minimizando toda hora ele so fikava bom durante 1h~2h.

-Jogando Warcraft III, o problema nao ocorre. Jogo perfeitamente sem nenhum problema. O que me fez pensar q podia ser o jogo. Porém, instalei CS 1.6 e o problema ocorre também com o CS tudo fica acelerado... Meu boneco corre pra caramba e quando troko de armas ou dou uma facada tudo é feito extremamente rápido.

Até agora tudo indicando problema da Plc. de Video.

-Porém veio agravando o problema. Agora além do lag após 2~4h ligado, o pc começou a reiniciar após umas 8horas ligado. Eu que vou durmir e o deixo ligado percebi q quando acordo ele ja reiniciou.

-Começõu a dar LAG agora LAG normal de VIdeo no Warcraft III quando minimizo muito.

-As vezes quando fexo e abro muitas vezes o MSN ele da tela azul e reinicia.

-Videos no youtube AS VEZES ficam travando mesmo estando totalmente carregados.

-Mesmo sem estar com nada aberto meu pc ultiliza 700mb de minha memoria RAM.

Problemas o qual EU IMAGINEI:

-Memoria cash do processador bichada.

-Memoria RAM bichada. difícil ser pentes separados de 1gb cada sendo q um 1gb nem é ultilizado por conta deu estar limitado a 3gb pelo Windows XP.

-Plc. Video bichada.

-Chipset bichado... Apesar de ser um NForce tvz seja.

-Sujeira excessiva nas placas tenho q dar uma limpada =/

Bom amigos preciso da ajuda de vocês...

Tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...