Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows XP não reconhece minha conexos de rede,mas o linux reconhece


Miguel A

Posts recomendados

Ola Pessoal!comprei um PC novo q tinha instalado o Linux..porém como eu uso alguns programas da faculdade no Windows,formatei a minha maquina e coloquei Windows XP...Agora estou com o seguinte problema..não consigo acessar a Internet no Windows,quando clico em "MINHAS CONEXÕES DE REDE" aparece em branco a lista,ou seja não existe nenhuma rede configurada....ja reinstalei o Windows novamente mas não adiantou nada.,ja reinstalei os driver da placa mãe e também não deu certo..ja tentei criar uma conexão manualmente e também não da certo...

Gostaria de saber qual pode ser o problema e como solucionar ele???..."HA TEM UM DETALHE,QUANDO EU COLOCO O LINUX PRA RODAR NO CD-LIVE,A INTERNET FUNCIONA PERFEITAMENTE,O LINUX ATE RECONHECE A MINHA PLACA DE REDE"..

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP reconhece sua placa e/ou seu adaptador de rede???

********************************************************

Como disse o SR Arrelia, verifique em:

Iniciar : Configurações : Painel de Controle : Sistema :

Hardware : Gerenciar de Dispositivos : Adapatadores de Rede:

Se a Placa.de.Rede esta instalada e ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, estou com o mesmo problema que o Miguel, porém as soluções propostas não se aplicam. No gerenciador aparece a interrogação amarela em placa ethernet, instalo o driver no xp sp3 com arquivo .exe (já reinstalei o xp com formatação limpa do zero 2 vezes) e ele pede que desligue o pc e instale (fisicamente) a placa de rede, porém é óbvio ela já está lá, e quando reinicio não reconheceu da mesma forma. Acontece que: pelo live cd do big linux reconhece a placa e tenho internet, até temporariamente instalei o linux com dual boot para xp, para poder usar a net. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre, se pode ser defeito da placa de rede ou outra coisa, o pc ainda está na garantia

Ah, até 3 dias atrás funcionava direitinho a internet no xp por essa mesma placa de rede, tinha apenas problemas de vez em quando com virus que derrubavam a conexão e eu pelejava prá fazer ela voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...