Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flat do LCD


amoretti

Posts recomendados

bom dia senhores!

breve resumo da minha situação: no ano passado comprei um notebook modelo L94 da marca Amazon (configurações parecidíssimas ao HP DV6936, porém muitíssimo mais barato). estava felizão da vida com o meu primeiro notebook, quando agora, com a garantia prestes a vencer, a tela começa a apresentar defeito. quando o notebook era ligado, o LCD apresentava grandes manchas brancas, para depois, com o Vista carregado (que eu só identificava pelo som, já que não dava pra ver ***** nenhuma!), apagar.

como minha experiência com notebooks é pequena, não me arrisquei a abrir nada, e levei na assistência. o técnico me disse que o problema estaria no flat do LCD, e que pediria a peça de reposição. bem, ter escolhido o modelo mais barato não foi uma boa escolha, porque segundo consta, a empresa está quase falida e não dá a menor satisfação aos clientes e às assistências. processos no procom contra a Amazon já tem de porrada...

ENFIM, A DÚVIDA: como eu não quero ficar com o notebook parado, nem depender somente da saída de vídeo, quero trocar esse maldito flat do LCD. mas eu procureeeiii³, e as informações na web são poucas e confusas. EXISTE UMA PADRONIZAÇÃO PARA FLATS? aparentemente não, né?! e como pedir uma peça de reposição NÃO É UMA OPÇÃO, e é dificílimo encontrar um flat do modelo do meu notebook, será que um modelo de alguma outra marca que utilize a mesma placa-mãe (COMPAL IFT01) utilizaria o mesmo tipo de flat? como encontrar um flat compatível?!

Por favor, me ajudem nessa busca pela verdade! Haha, muitíssimo grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vééio do céu! :eek:

eu tô chateado, o LCD volta a funcionar do nada, intermitente!

quando não funciona, o everest ou similar não consegue localizar o LCD, só detecta o 'monitor genérico', que é a tela que eu sou obrigado a usar na saída de vídeo.

quando funciona, o modelo encontrado é da empresa CHUNGHWA (CPT), modelo 14.1" CLAA141WB05A.

o que pode estar causando isso? será que em alguma assistência séria eles conseguem solucionar isso numa boa?

ou, no caso do pior, ONDE EU VOU ACHAR SUBSTITUTO PRA ISSO?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos estou com um problema semelhante: tenho um Dell Latitude c610,

a tela lcd apaga após esquentar muito o canto inferior esquerdo. troquei o inverter e o problema continua. Caso seja mal contato, onde devo olhar?:confused:

Um detalhe é um pequeno "chiado" que faz antes de apagar o lcd, e a tela fraqueja antes de desligar...:unsure:

Não é configuração alguma relacionada a bateria.

Conto com a imediata ajuda de vocês!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...