Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Gateway M-6862. Posso usar outras marcas?


synx

Posts recomendados

Olá, eu tenho um Gateway M-6862. Tudo está em perfeitas condições, porém o cabo da fonte de energia dele começou a estragar, tá queimando e soltando faísca em um trecho e eu realmente estou precisando de um novo.

Vocês sabem se existem fontes de outras marcas que eu posso usar nele? Se sim, é tudo bem, ou não é recomendável? O meu medo é que Gateway é pouco difundido aqui no Brasil em relação à outras marcas tornando assim difícil encontrar o tal produto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um Gateway M-6862. Tudo está em perfeitas condições, porém o cabo da fonte de energia dele começou a estragar, tá queimando e soltando faísca em um trecho e eu realmente estou precisando de um novo.

Vocês sabem se existem fontes de outras marcas que eu posso usar nele? Se sim, é tudo bem, ou não é recomendável? O meu medo é que Gateway é pouco difundido aqui no Brasil em relação à outras marcas tornando assim difícil encontrar o tal produto.

Obrigado!

Sim, você pode usar fonte de outra marca, porém você deve considerar algumas especificações:

1) Potência da fonte: deve ser igual ou maior que a fonte original.

2) Tensão de saída: deve ser exatamente igual a original.

3) Corrente de saída: (está relacionada com a potência): deve ser igual ou maior que a fonte original.

4) Obviamente o pino de encaixe da mesma deve ser igual. Observe bem este detalhe pois existem diversos tamanhos de pinos conectores, inclusive alguns muito parecidos, porém com pequenos detalhes diferentes entre eles.

5) Deve ser de boa procedência e de boa qualidade. Isto parece óbvio, mas nem sempre as fontes de marcas paralelas (desconhecidas) são de boa qualidade. Procure comprar de marcas conhecidas que as chances são melhores de serem de boa qualidade.

você considerou substituir (ou reparar) o cabo (e/ou o conector) que está com problema ao envés de comprar uma fonte nova?

Isto é relativamente fácil de se fazer.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que eu continuei usando a fonte e ela queimou mesmo :D

A especificação de corrente de uma fonte indica o máximo que ela aguenta? Porque eu vi uma fonte universal que aguentava varias tensões diferentes, como isso funciona? Será que é uma chave onde eu indico qual tensão meu laptop usa?

Exemplo, se eu tenho uma fonte que diz ter 90w e 19v de saida, automaticamente ela quer dizer que aguenta 4.74A ( = 90/19 ), certo?

Alguém sabe uma loja onde eu posso encontrar fontes?

Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que eu continuei usando a fonte e ela queimou mesmo :D

A especificação de corrente de uma fonte indica o máximo que ela aguenta? Porque eu vi uma fonte universal que aguentava varias tensões diferentes, como isso funciona? Será que é uma chave onde eu indico qual tensão meu laptop usa?

Exemplo, se eu tenho uma fonte que diz ter 90w e 19v de saida, automaticamente ela quer dizer que aguenta 4.74A ( = 90/19 ), certo?

Alguém sabe uma loja onde eu posso encontrar fontes?

Obrigado mesmo!

A corrente nominal (corrente) de uma fonte é o máximo de corrente que a fonte pode fornecer dentro das condições normais de operação.

Eu tenho uma fonte deste tipo universal que você citou e ela tem uma chavinha onde você seleciona a tensão desejada de saída, com os seguintes valores: 15-16-18-19-20-22-24-26 V

Ela tem 100 W de potência e a corrente está limitada em 5,5 A nas tensões 15-16-18-19 e limitada em 4 A nas tensões 20-22-24-26 V, o que dá aproximadamente 100 W fazendo o produto da tensão pela corrente.

Esta fonte é particularmente interessante pois além de ser alimentada normalmente pela corrente elétrica residencial de 110 a 240 V, pode ser alimentada também pelo conector de 12 V do isqueiro do carro, ou seja posso usar o note no carro ligado no conector do isqueiro e posso deixar a bateria do mesmo carregando.

Além disto ainda tem uma saída USB de 5 V onde você pode ligar por exemplo uma câmera fotográfica para carregar a bateria da mesma.

Ainda tem também vários tipos de conectores para os mais diversos tipos de notebooks existentes.

Esta fonte foi comprada no Mercado Livre, porém não me lembro qual foi o vendedor, já faz bastante tempo.

Aqui tem uma bem parecida com a minha (não é exatamente a mesma, esta não dá pra usar no carro):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103241258-fonte-carregador-universal-notebook-laptop-monitor-lcd-100w-_JM

Esta é mais parecida com a minha e também dá pra usar no carro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103468682-carregador-universal-note-book-lap-top-adaptador-automotivo-_JM

OBS: Não conheço estes vendedores e nunca comprei nada com eles, parecem ser idôneos.

E aqui você tem uma infinidade de outras fontes dos mais variados tipos:

http://notebooks.mercadolivre.com.br/fontes/

Aí você decide o que quer fazer e quanto quer gastar.

No seu exemplo o raciocício está correto, se a potência da fonte é de 90 W e a tensão de saída é de 19 V, a corrente máxima desta fonte é de de 4,74 A.(90/19). Se estas são as características da sua fonte original, os 2 links diretos acima atendem a sua necessidade.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...