Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova BIOS: F37 para HP DVD séries


David Morais

Posts recomendados

Saiu o novo BIOS para notebooks da HP para a série DV5.

No início o susto:

-> Depois da atualização o notebook se desligou (Normal) e depois quando fui religá-lo, ele simplesmente não ligou mais. Tentei 3 vezes e somente na quarta tentativa o notebook ligou. Fui verificar as informações do sistema e notei que ele ainda mostrava a versão de BIOS anterior que estava instalada: F34. Desliguei o notebook novamente. Ligando-o novamente ele tornou a fazer a mesma coisa que fez da primeira vez: 3 Tentativas de ligá-lo e nada. Só na 4º Tentativa ele ligou. Mas desta vez o sistema moutrou a versão de BIOS correta: F37. Desliguei-o novamente e tornei a ligá-lo. Ele ligou de primeira normalmente e até agora 1 semana depois está funcionando sem problemas.

Pontos Positivos:

-> Diminuição de Temperatura: Aqui a diminuição varia de 6 a 14 graus em relação as temperaturas observadas antes da atualização.

-> Aumento na autonomia da bateria: Depois da atualização a bateria do DV5 dura 2 horas e 26 minutos contados no relógio e ainda sobra uma carga de 4% quando vou colocar o carregador. Tudo isso no modo "Recomendado pela HP".

Deixo meu comentário a todos e peço que postem suas experiências com o novo BIOS lançado.

------------------

OBS: Verifiquem se esse BIOS é compatível com seus notebooks no site da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Aumento na autonomia da bateria: Depois da atualização a bateria do DV5 dura 2 horas e 26 minutos contados no relógio e ainda sobra uma carga de 4% quando vou colocar o carregador. Tudo isso no modo "Recomendado pela HP".

O que você estava fazendo nesse momento?

Não adianta nada deixar ele parado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você estava fazendo nesse momento?

Não adianta nada deixar ele parado...

Eu tava usando firefox e MSN.

Você pode achar pouco, mas a bateria do meu DV5 não durava tudo isso, antes da atualização. Ele chegava a 83ºC gravando um DVD. Eu acho um absurdo. Depois da atualização, gravei um DVD e ele chegou a 69ºC. E isso pra quem utiliza o DV5 com frequencia é uma grande diferença. Agora já dá pra notar mais o funcionamento do cooler que antes.

Quando eu deixava ele parado (sem fazer nada) monitorando a temperatura, ele não baixava dos 44ºC. Nem a pau. Agora ele baixa para 38ºC.

As melhorias são mais notadas nos modos de "Economia de Energia" e "Recomendado pela HP". No modo de Alta Performance, as diferenças são poucas.

Eu não sei a média de temperatura dos Core 2 Duo Mobile, mas acho que eles devem ser mais "frios" que o Turion, mas acho que a diferença diminuiu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora nao esteja mencionado, alguém sabe dizer se essa bios ja tem SLIC 2.1 adicionado, para ativar o Windows 7, visto que ja aparece o windows 7 listado na seção de drivers e programas no site da HP ?

Bom de qualquer forma ... antes mesmo da resposta

-Originally Posted by Redstorm View Post

-Manufacturer: HP

-Motherboard Model: Pavilion dv5-series

-Bios revision: F.37

-Bios Type: Insyde

-Bios Slic: HP

-Bios Download Link Oficial:ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp45001-45500/sp45055.exe

-Bios Mode SLIC HP - http://www.mediafire.com/file/nmmtem4mwvg/HP-sp45055-SLIC21.rar

Certificate included... Please report back the result

Tks MyDigitalLife Forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...