Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Newbie_Freak

JetCom: Problemas com a segurança

Recommended Posts

Bom vou tentar explicar o meu problema.Utilizo o serviço via rádio da Jetcom aqui no meu prédio!Venho observando tentativas de incursão no meu sistema através do firewall por alguns ip's.Ja ocorreram casos de perda do serviço,o mais grave foi a duas semanas,onde fiquei o sábado inteiro sem navegar :( Tentei recorrer ao suporte técnico da Jetcom atrás de uma resolução,mas eles me responderam o seguinte: Nós(a jetcom)não fornecemos esse tipo de suporte! :mad:...Porém o "técnico" da jetcom me deu essa sugestão: Porque o sr. não procura ajuda em algum forum como o Clube do Hardware :eek:

Depois dessa eu resolvi pesquisar algumas coisas sobre DoS e ARP spoofing,e aqui estou!Na opinião da comunidade,o que eu devo fazer?Será que instalando um roteador resolveria o problema?Ou devo mandar essa empresa pra $%?!@#&*** e assinar algum serviço 3g(na verdade 2g aqui na minha cidade)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mog.Lucas    399

Bom imagino que esses "problemas de segurança" ocorrem com qualquer serviço disponível, e de fato, até onde sei, eles não são obrigados a dar esse tipo de suporte.

A questão é descobrir o que está tentando passar pelo firewall.. pode ser simplesmente algum programa seu querendo se comunicar com a internet..

Um firewall bem configurado deveria ser capaz de contornar esses problemas..

Já sobre as vezes em que ficou sem serviço, isso sim é de responsabilidade do provedor do serviço, e provavelmente isso não tem ligação com as tentativas de conexões..

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Newbie_Freak    0
  • Autor do tópico
  • Boa noite!

    Antes de tudo quero agradecer as considerações do amigo moderador Mog.Lucas.

    Obrigado! :D

    Agora eu gostaria de aproveitar as suas considerações para esclarecer algumas dúvidas :

    A questão é descobrir o que está tentando passar pelo firewall.. pode ser simplesmente algum programa seu querendo se comunicar com a internet..

    Um firewall bem configurado deveria ser capaz de contornar esses problemas..

    Veja as regras que estão estabelecidas no firewall :

    regras3.th.jpg

    Lista de serviço/protocolo/porta respectivamente:

    NTP/udp/123;

    FINGER/tcp/79;

    Bootps/Bootpc/tcp/67-68;

    TFTP/udp/69;

    SNMP/tcp ou udp/161-162;

    CIFS/tcp/445;

    Netbios-I/tcp/139;

    Netbios-II/udp/137-138;

    RPC/tcp/135

    Socks/tcp/1080.

    Tentei bloquear os serviços que oferecem algum risco a rede.O firewall esta barrando algumas requisições de acordo com essas regras.

    new4n.th.jpg

    Minha dúvida e com relação a série de endereços 10.12.x.x. tentando acessar o meu ip:10.12.30.125.Quando eu solicitei a ajuda da central da jet,eles me perguntaram se eu utilizava algum tipo de roteador,eu informei que não,e solicitei a mudança do meu mac e ip(ja perdi a conta das vezes em que eu tive de apelar pra esse procedimento)

    Já sobre as vezes em que ficou sem serviço, isso sim é de responsabilidade do provedor do serviço, e provavelmente isso não tem ligação com as tentativas de conexões..

    Bom a partir do momento em que eu não tenho acesso ao modem,creio que parte da responsabilidade com a segurança passa a ser da empresa.O máximo que eu posso fazer e tentar estabelecer algumas regras no firewall,mas sem acesso ao modem fica complicado. :(

    Se puderem me indicar alguma politica de segurança que seja eficaz neste cenário eu agradeceria! :D

    Abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Newbie_Freak    0
  • Autor do tópico
  • Bom dia!

    Pela ausência de novas considerações sobre o tópico,peço aos moderadores para encerrarem o mesmo.Agradeço a ajuda da comunidade,em especial do moderador Mog.lucas.Pretendo migrar para o linux,visto que existem diversas ferramentas,que podem me ajudar a estabelecer vários procedimentos com relação a segurança.Em breve também estarei cancelando os serviços da empresa Jetcom,e migrando para algum serviço 3g de forma paliativa,ate que surja uma solução mais adequada.

    Obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×