Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar icones no Photoshop CS4


Posts recomendados

Amigos, estou criando um tema completo para o meu Win XP. Estou mudando desde o menu iniciar até todos os icones. Só que estou tendo problemas na parte dos icones. Minhas primeiras tentativas foram com pacotes de icones baixados da internet mas o problema é que esses icones não se adaptão ao padrão de tamanha e cores exatas do Win XP. Então decidi editar os icones baixados da net.

Mas é ai q vem o grando problema não sei editar os arquivos de icone no Photoshop. Minha dificuldade está no fato em que os arquivos de icones do windows devem ter uma quantidade certa de icones. Por exemplo se você abrir o arquivo mydocs.dll no Reshacker você vai notar que existem 24 icones mas somente 2 arquivos cada um com 12 icones diferentes. Então ai está a minha dificuldade não sei como criar um arquivo de icone com vários icones dentro.

Então se alguem poder me ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, você que lida com ícones, gostaria de fazer uma pergunta. Já até abri tópico na área de pascal sobre isso mas ninguem respondeu. Por exemplo, se eu tenho uma imagem.ico como faço para que este ícone funcione no arquivo.exe? Sem ser no atalho, mas no próprio aplicativo. Você sabe como? A mesma pergunta faço a todos do fórum. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você que lida com ícones, gostaria de fazer uma pergunta. Já até abri tópico na área de pascal sobre isso mas ninguem respondeu. Por exemplo, se eu tenho uma imagem.ico como faço para que este ícone funcione no arquivo.exe? Sem ser no atalho, mas no próprio aplicativo. Você sabe como? A mesma pergunta faço a todos do fórum. Desde já agradeço.

A forma mais rapida e fácil acho que é você usar o reshacker. Depois de criado seu programa é só abrir o exe no reshacker e adicionar os ícones, alem disso dá pra mudar a aparencia das janelas do seu exe entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma mais rapida e fácil acho que é você usar o reshacker. Depois de criado seu programa é só abrir o exe no reshacker e adicionar os ícones, alem disso dá pra mudar a aparencia das janelas do seu exe entre outras coisas.

Obrigado marcosweb,

Baixei aqui o reshacker mas quando vou no menu>arquivo>abrir e escolho o aplicativo que eu quero mudar o ícone aparece uma mensagem dizendo "this is not a win32 executable file". Como faço para mudar o ícone deste meu aplicativo utilizando o reshacker?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...