Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia N96 - Não tira mais fotos nem grava.


Posts recomendados

Olá, comprei um nokia n96 não faz nem 3 meses e ele já não tira mais fotos, nem grava vídeos.

Toda vez que aperto para ir para o aplicativo recebo a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro inesperado. Desligue e reinicie o dispositivo."

Será que alguém sabe porque e poderia me ajudar?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor.

Considerado que ainda haja espaço disponível para gravar novas fotos e videos, talvez o problema possa estar relacionado com algum componente eletrônico da câmera, que por algum motivo, passou a apresentar mal funcionamento ou foi danificado, causando um erro inesperado no software do aparelho ao tentar inicializá-la.

Se seu aparelho ainda estiver na garantia, o melhor a fazer é levá-lo para uma assistência técnica autorizada da Nokia, acompanhado da nota fiscal de compra.

Com certeza o pessoal técnico poderá fazer um diagnóstico bem mais preciso sobre o seu problema.

Veja também como solicitar por um reparo através do site da Nokia:

http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/assistencia-tecnica-e-reciclagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cesar.

Obrigado pela resposta!

Visitei a página de assistência do site da Nokia que me informou, e vi uma outra sessão, para atualizar o software.

O que você acha melhor?: Tentar atualizar o aparelho primeiro ou já mandá-lo à assistência tecnica?

Obrigado!!

Obs.: Sim! Meu aparelho ainda tem espaço disponível, rsrs, 8 giga é MUITO espaço mesmo. É um excelente aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se houver uma nova versão disponível para o seu aparelho, você pode tentar uma atualização de software, algumas vezes resolve.

Para ver se há uma nova versão disponível, acesse a página "Posso atualizar?" do site device software update da Nokia:

http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1/posso-atualizar

Se o problema persistir após a atualização do software, creio que o problema possa ser eletrônico, neste caso, o jeito é levar até uma assistência técnica autorizada da Nokia para que eles possam diagnosticar o real problema do seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vitor e Cesar boa noite! Estou com o mesmo problema, só que com um Nokia N78, onde o modo Câmera de vídeo quando acionado apresenta essa mensagem "Ocorreu um erro ...". Em contato com o Suporte da Nokia foi solicitado que atualizasse o firmware, o qual foi feito, mas não solucionou o problema. No modo Imagem a Câmera funciona normalmente. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor e Cesar boa noite! Estou com o mesmo problema, só que com um Nokia N78, onde o modo Câmera de vídeo quando acionado apresenta essa mensagem "Ocorreu um erro ...". Em contato com o Suporte da Nokia foi solicitado que atualizasse o firmware, o qual foi feito, mas não solucionou o problema. No modo Imagem a Câmera funciona normalmente. Alguma dica?

Seu caso é um pouco mais complicado, seria necessário levar até a Assistência Técnica Autorizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Maureliop !!

O meu celular não tem atualização disponível, então minha única opção é mandar para a assistência. O problema é que na minha cidade não tem; vou ter que mandar por SEDEX.

FOTOS, eu já consigo tirar....Só mudei para o MODO de máquina fotográfica, porém para GRAVAR filmes ainda não resolvi sozinho!

Abraçoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...