Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

AMD/ATI Lança Série Radeon HD 5800

Recommended Posts

A AMD/ATI acaba de lançar suas primeiras placas de vídeo compatíveis com o modelo de programação DirectX 11, a série Radeon HD 5800. Dois modelos foram lançados: Radeon HD 5870 e HD 5850. A Radeon HD 5870 trabalha internamente a 850 MHz, tem 1 GB de memória GDDR5 acessado a 4,2 GHz através de uma interface de 256 bits, 1.600 unidades de processamento e seu preço sugerido nos EUA é de US$ 379. Já a Radeon HD 5850 trabalha internamente a 725 MHz, tem 1 GB de memória GDDR5 acessado a 4 GHz através de uma interface de 256 bits, 1.440 unidades de processamento e seu preço sugerido nos EUA é de US$ 259. Abaixo nós listamos os fabricantes que já lançaram placas de vídeo baseadas na nova série Radeon HD 5800 da AMD/ATI.

\"AMD/ATI

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evandro    3.021

Muito boa, e com preço consideravel pelo desempenho, mais não chega tão belezura aqui não, com os empresarios sangue sugas, mais parabens a ati pela iniciativa de oferecer boas placas com dx11 primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
jclafi    13

O.M.G !!

Ainda bem q temos a ATI porque se fosse só a nVIDIA a gente tava lascado.....E Deus abençoe a nVIDIA porque se fosse só a ATI a gente tb tava ferrado.....

Em sumo, eu adoro concorrência!!

Os caras de vermelho tão fortes.... Vamos esperar a resposta dos caras de verde pra ver a briga pegar fogoooooooo !!

:D

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Braxis -X-    3

Em alguns jogos no Guru3D ela se saiu realmente bem, pena que eu não vou poder comprar uma dessas tão cedo =/

Espero que a nVidia venha com preços melhores para placas DX11

Compartilhar este post

Link para o post
NícolasFH    13

Gostei muito do desempenho dela e principalmente do consumo...

O ruim vai ser o custo delas no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente placas. agora é esperar os preços delas se estabilizarem. Lembro que A HD4770 no dia do lançamento era encontrada a 750 reais. kkkkk 1 Semana depois ja tava 450 reais. Agora já dá pra achar a 380 reais. Os preços são apenas porque [e novidade ainda !!!

O bom disso é que as HD4890 vão abaixar mais ainda de preço !!! To pensando seriamente em comprar uma HD490 que é um show de placaa e tende a abaixar mais ainda o seu preço !! hehehe Já penso HD4890 a 500 reais? O.o não pensaria nem 2x . compraria ela na lata =D

Abraçãoo

Compartilhar este post

Link para o post
gustavo77    0
Excelente placas. agora é esperar os preços delas se estabilizarem. Lembro que A HD4770 no dia do lançamento era encontrada a 750 reais. kkkkk 1 Semana depois ja tava 450 reais. Agora já dá pra achar a 380 reais. Os preços são apenas porque [e novidade ainda !!!

O bom disso é que as HD4890 vão abaixar mais ainda de preço !!! To pensando seriamente em comprar uma HD490 que é um show de placaa e tende a abaixar mais ainda o seu preço !! hehehe Já penso HD4890 a 500 reais? O.o não pensaria nem 2x . compraria ela na lata =D

Abraçãoo

Sem duvida é uma bela placa, mas como você disse para nos e a grande maioria aqui esse é um bom momento para se comprar uma 4890 por uns 500 reais ate o natal ou ate menos !!!! No meu caso uma 58xx vai servir muito bem la pro meio do ano que vem quando os jogos estiverem aperfeiçoados para ela ai sim uma dessas por uns 650 reais sera bem vinda !!!

Editado por gustavo77

Compartilhar este post

Link para o post
Hekinho    2

Acho que existe um erro na notícia, na parte em que diz: 'A Radeon HD 5870 trabalha internamente a 850 MHz, tem 1 GB de memória GDDR5 acessado a 4,2 GHz... '

Não seria 4,8 Ghz?

Já que 1,2 Ghz (GDDR5) = 4,8 Ghz...

_______

Agora só nos resta esperar pra ver o preço dessas belezinhas baixar...

Mas ja esta certo, vou pegar a 5850!

Meu pc novo ainda não esta pronto mesmo.

Editado por Hekinho

Compartilhar este post

Link para o post
xPOD    7
Em alguns jogos no Guru3D ela se saiu realmente bem, pena que eu não vou poder comprar uma dessas tão cedo =/

Espero que a nVidia venha com preços melhores para placas DX11

Nvidia e preços melhores são duas coisas que não combinam :D

Nvidia deve vir com placas com desempenho melhor, mais com custo/benefício vai ser difícil...

Compartilhar este post

Link para o post
tonecv    1

Baita placa essa, porém ficarei esperando as tops Nvidia sem pressa alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo970    3

Não tenho muito o que dizer, mas eu digo que pelos 2.72TFlops eu esperava que ela fosse mais do que isso. Afinal uma HD4870X2 não faz um pouco menos que isso (2.4TFlops se não me engano)? Pode ser questão de adaptação realmente, mas para início eu esperava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma excelente Placa, agora é só esperar a hora certa de comprar essa beleza, e aproveitar o que ela tem á oferecere, com o passar do tempo os jogos estarão aperfeiçoados para aproveitar a maximo dela.

Compartilhar este post

Link para o post
FelipeM    6

Opa! ótima noticia, gostei muito do consumo em idle! apenas 30W :) quer dizer agora que, quando não estou jogando vai ajudar na conta da luz? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
HMeira    3

Vou aproveitar meu próprio comentário de outro fórum :P

Vou começar dizendo meu veredicto: Eu gostei da HD 5870! Excelente resultado para uma placa single GPU. Eu já sabia que esses rumores anteriores eram um pouco exagerados, mas mesmo assim a ATI apresentou um produto novo com pontencial para amadurecimentos e revisões provando ser um ótimo negócio. Fora o consumo que é o maior triunfo dessa nova geração. Em idle ess placa consome apenas 27W e load bem abaixo da geração anterior e suas concorrente. Parabéns mesmo!

Eu até acredito que seja possível a futura GTX380 ser superior a 5870, mas até lá a ATI já tem outros modelos prontos para fazer de frente a nvidia e vantagem de inciar primeiro a redução de preço que é o fator mais importante na minha opnião. Essa concorrência das placas de vídeo está cada vez melhor.

Editado por AbstractionMind
Erro digitação

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo970    3

"mais melhor" não né, Abstraction. A Nvidia deu alguma notícia de quando sairia as VGAs? Pelo que andei lendo seria em setembro mesmo, mas até agora nada. Por ser Single-GPU ela é realmente boa, mas quanto mais TFlops não é melhor sua potência? Não entendi o porquê da HD5870 ser mais lenta do que a HD4870X2 que tem 2.4TFlops.

Compartilhar este post

Link para o post
Evandro    3.021
"mais melhor" não né, Abstraction. A Nvidia deu alguma notícia de quando sairia as VGAs? Pelo que andei lendo seria em setembro mesmo, mas até agora nada. Por ser Single-GPU ela é realmente boa, mas quanto mais TFlops não é melhor sua potência? Não entendi o porquê da HD5870 ser mais lenta do que a HD4870X2 que tem 2.4TFlops.

Os FLOPS não dizem quem é placa mais rápida em jogos, é só uma medida de poder de processamento.

E se observar bem nos testes, em altas resoluções e com filtros altos (AA 8X) a diferença entre estas duas placas é pequena.

Considerando-se que os drivers para as 5800 não estão tão maduros quanto para as 4800 e que a 4870X2 tem mais memória RAM, podemos esperar algo interessante de uma 5870 com 2 GiB e também ganhos de desempenho com a evolução dos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Edu_Cob    10

monstruosa!

nao sei porque mais quando falavam dessa serie 5000 da ati me vinha na cabeça uma placa de cor azul

Compartilhar este post

Link para o post
velkan    0

caraca! tem um doido vendendo a 5870 e 5850 no mercadolivre.

R$1599,00 e R$1099,00, respectivamente.

será q rola?!

Compartilhar este post

Link para o post
HMeira    3
caraca! tem um doido vendendo a 5870 e 5850 no mercadolivre.

R$1599,00 e R$1099,00, respectivamente.

será q rola?!

Esse vendedor é bem conhecido com boas qualificações no ML, mas duvido muito que ele tenha pronta entrega. Deve ser pré-venda.

"mais melhor" não né, Abstraction.

Obrigado pelo toque. Erro grave, ainda mais agora que sou concurseiro e evito cometer qualquer erro.

Editado por AbstractionMind

Compartilhar este post

Link para o post
velkan    0
Esse vendedor é bem conhecido com boas qualificações no ML, mas duvido muito que ele tenha pronta entrega. Deve ser pré-venda.

é pré venda sim. disponivel só dia 20 de outubro.

mas será q o preço é nessa faixa mesmo? toh achando q tá muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Spinner    1

Tem a 5870 disponivel por 1199, com um vendedor com relativamente poucas qualificações, mas 100% positivo ainda

mas a disponibilidade é para 26 de outubro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais