Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
spark-br

Asus G50VT-X1 Refurbished, voces recomendam?

Recommended Posts

spark-br    14

Galera to querendo compra um notebook, e os q eu to gostando ate agora sao esses 2:

http://www.circuitcity.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4623267&CatId=1891

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9366651&type=product&id=1218092150636

esse modelo Asus G50VT-X1 Refurbished, esta muito bom para rodar jogos né? e o preco dele tb ta bom?

Qual dos 2 vocês axam q seriam melhor de se pegar, levando em conta o preco deles.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sorveteiro    3

Ta bom para jogo sim... apesar do G51VX-RX05 ser melhor ainda na placa de video....

Os celulares Refurbished tiverem algum defeito de fabrica, corrigiram e devolveram para as lojas.... tipow, as vezes não é nada, pode ser alguma coisa muito simples como caixa de som ou uma porta USB etc.....

teria que ver qual foi o defeito que ele deu, se for na placa de video, processador ou algo serio... ai nao aconselharia... mas no geral não tem problema nenhum...

mas no paraguai que não compensa comprar refurbished pois os malandros nunca vão falar qual foi o problema... mesmo porque 90% deles mal entendem de notebook.. so sabem vender...

Eu optaria pelo G51VX-RX05 por ser novo, e ter configuração de video superior... mas os dois são bons...

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por tão pouca diferença n tem nem o que pensar compra o g51 é muito melhor. se você compra esse outro(g50-x1) logo você vai penar puts por que n gastei um pokinho amais e comprei o outro(g51).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Headrocker    0

Pessoal, é o seguinte...

Se o notebook for Factory Refurbished, eu acho que não tem muitos problemas. É confiável comprar, ainda mais se for de marca boa. Normalmente são notes que tiveram algum problema na linha de montagem e por causa do rigoroso controle de qualidade (proveniente das certificações ISO por exemplo) estes notes vão para outra linha pra corrigir o problema. Pelo simples fato de não ser de passagem única eles saem de fábrica com esse rótulo. Mas é claro que um note normal vai ter vantagem, pois esse nunca deu problema.

Agora se for um notebook Refurbished pós-venda aí pode ser mais sério, pois o note sai da loja, fica com o cliente e depois é devolvido ou porque apresentou problema ou porque o cliente não ficou satisfeito (lá fora isso é muito comum). Se tiver apresentado algum problema sério, poderá ser uma dor de cabeça. Se foi devolvido por insatisfação, é quase a mesma coisa do factory RB.

Como saber qual é qual... aí é difícil. Às vezes o fabricante informa no manual.

você vai escutar pessoas dizendo que tiveram problemas, outras que não, é meio de sorte. Como também a pessoas que compram notebook novo zerado e apresenta problemas. Um conhecido meu comprou um e teve que levar 4 vezes na assistência, até trocarem por um novo. Mas ele ficou tão chateado que vendeu o novo.

O ideal é que você compre um refurbished com garantia do vendedor. Alguns importadores fazem isso. Se comprar lá fora, aí complica.

No Brasil não tem refurbished... será? Na verdade muitos notes que são vendidos aqui são RB só que nós nem sabemos. Muitos fabricantes aqui não tem esse controle de qualidade. Produto deu problema, volta pra linha de montagem e sai como novo, sem distinção, sem preconceito. Assim eles não perdem dinheiro vendendo mais barato.

E também aqui no Brasil o pós-venda é péssimo, atendimento, troca, tudo é horrível. Acho que os grandes fabricantes não tem interesse em oferecer isso aos brasileiros, as coisas aqui são muito caras... quem pode pagar tem, quem não pode que se lasque! Lá fora tem muita oferta a preço baixo, então foi uma alternativa para os fabricantes alcançarem as classes baixas e expandir o mercado consumidor.

Aqui no Brasil ninguém liga pra classe baixa, o que no meu entendimento é um desperdício de mercado consumidor. Se bem que aqui esses notes de marca, mesmo RB, seriam ainda para suprir a classe média. Tipo, um cara em vez de comprar um positivo, poderia comprar um note HP RB e ainda com VGA. Pobre aqui no Brasil ainda tá sonhando com Desktop Celeron em 24X nas casas Bahia. Essa é a realidade... é a dura diferença.

Nós brasileiros ganahmos pouco e pagamos muito caro para ter as coisas. Um trabalhador nos EUA com $30000,00 pode comprar um Ford Fusion, fazendo um paralelo, no Brasil com R$30000,00 você compra um FIAT UNO com ar e trava.

É amigo, ser brasileiro é fo... Mas não reclame, você poderia ter nascido na palestina e acordar com uma bomba no seu quintal!

Fui...

Editado por Carvalhoso
2 mensagens em seguida. Deveria ter editado a primeira mensagem ao invés de postar uma nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×