Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2, 800 ou 1066 qual comprar?


Xevete

Posts recomendados

Estou montanod um micro novo, ja comprei quase tudo, tenho um Q8200, placa-mãe EVGA 780i, fonte 500W reais, 2 x 160 HD, falta as memorias e a placa de video!

To na uvida entre 4 GB 800 Mhz ou 4 GB 1066 Mhz, alguem sabeira dizer q a diferença é grande? ou minima? a diferença de valores é de 50% a mais das 800 pra 1066!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não chega nem a 10% a diferença de performace, procure boas DDR2 800MHz de latencia 4, com um bom e essa diferença cai mais ainda.

Quanto a Placa de Vídeo, adquira com chip Nvidia, pois sua Placa-mãe dá suporte a SLI, é um incremento que não se deve descartar, por ex: pegue uma "GTS 250 ou 9800GTX+ ou 8800GSO" a que tiver mais barato, elas topam tudo hoje num monitor de 22 polegadas, no futuro, poderá optar pelo SLI, chega quase que dobrar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou ter q ir de 1066, uma coisa, 4 pentes de 1 GB ou 2 de 2 GB? creio q 2 seria melhor né? e uma outra, pretendo usar o XP 64 bits, mas dizem q ele tem alguns bugs, sera q vou ter problemas? n curto vista, pramim o vista é um virus com interface a mouse...

Seven é muito pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou ter q ir de 1066, uma coisa, 4 pentes de 1 GB ou 2 de 2 GB? creio q 2 seria melhor né? e uma outra, pretendo usar o XP 64 bits, mas dizem q ele tem alguns bugs, sera q vou ter problemas? n curto vista, pramim o vista é um virus com interface a mouse...

Seven é muito pesado?

Menos pentes e mais GB esse é o conceito.

XP tem uma interface simpes, use o seven x64=> 'Vista light'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou ter q ir de 1066, uma coisa, 4 pentes de 1 GB ou 2 de 2 GB? creio q 2 seria melhor né? e uma outra, pretendo usar o XP 64 bits, mas dizem q ele tem alguns bugs, sera q vou ter problemas? n curto vista, pramim o vista é um virus com interface a mouse...

Seven é muito pesado?

2x2gB com certeza ! futuramente, se um dia precisar, você pode colocar mais memo. Eu não recomendo o XP de 64 bits, muitos problemas de compatibilidade, usei por alguns dias e logo tirei, pra mim não rolou não, o seven de 64 bits está show de bola !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o q me preocupa é a compatibilidade, Eu uso o Pinnacle 11, adobe Premier, e o Sony Vegas 9, os outros até posos ficar sem, pois ó uso em videos menores, mas o Sony tem q funcionar, e n sei se ele pega no Seven, e tem mais uma, ele é BETA ainda né?

A OEM dele ta prevista pro final desse ano correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o q me preocupa é a compatibilidade, Eu uso o Pinnacle 11, adobe Premier, e o Sony Vegas 9, os outros até posos ficar sem, pois ó uso em videos menores, mas o Sony tem q funcionar, e n sei se ele pega no Seven, e tem mais uma, ele é BETA ainda né?

A OEM dele ta prevista pro final desse ano correto?

Todos eles funcionam, o mais embaçado é o Pinnacle 11 pelo fato dele fazer encrementos nos driveres, porém no Seven ele vai rodar sim, caso não, é só usar o modo de compatibilidade.

Ah!! o Seven está preste a ser lançado, ele já é RTM a partir da Biuld 7600, ou seja, versão final para os entendidos, é a mesma que teremos nas lojas a partir de outrubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me deixa mais tranquilo, é o sony vegas q me preocupava, posso ficar sem os outros, eu só tinha eles pra editar videos menores, mas coma maquina boa n vou mais precisar dele, faço tudo no vegas e ja era!

Uma coisa, ainda consigo pegar o 7 beta no site da Microsoft?

Olha só galera, eu estou por comprar esta memoria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106561887-memorias-ocz-reaper-hpc-4gb-2x2gb-pc2-8500-ddr2-1066mhz-_JM

MAs tava vendo o manual da placa e la ele se refere a memorias até 800 depois disso se refere de seguinte maneira: Supports dual channel DDR2 533/667/800, and up to 1200 MHz SLI-Ready

Memory. Supports up to 8 GBs DDR2 memory.

A memoria funcionaria em 1066 normalmente ou teria q fazer um over pra ela chegar nisso? pretenod usar ela em stock, n gosto de over porque fica muito instavel, nesse caso, n seria melhor uma 800 mesmo?

O manual da placa é este:

http://www.evga.com/support/manuals/files/132-CK-NF78.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me deixa mais tranquilo, é o sony vegas q me preocupava, posso ficar sem os outros, eu só tinha eles pra editar videos menores, mas coma maquina boa n vou mais precisar dele, faço tudo no vegas e ja era!

Uma coisa, ainda consigo pegar o 7 beta no site da Microsoft?

Olha só galera, eu estou por comprar esta memoria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106561887-memorias-ocz-reaper-hpc-4gb-2x2gb-pc2-8500-ddr2-1066mhz-_JM

MAs tava vendo o manual da placa e la ele se refere a memorias até 800 depois disso se refere de seguinte maneira: Supports dual channel DDR2 533/667/800, and up to 1200 MHz SLI-Ready

Memory. Supports up to 8 GBs DDR2 memory.

A memoria funcionaria em 1066 normalmente ou teria q fazer um over pra ela chegar nisso? pretenod usar ela em stock, n gosto de over porque fica muito instavel, nesse caso, n seria melhor uma 800 mesmo?

O manual da placa é este:

http://www.evga.com/support/manuals/files/132-CK-NF78.pdf

cara.... essa memória é perfeita pra quem possui MOBO com chipset nvidia EPP ready, ela vai facilmente a 1150MHz nessas condições, pode comprar que você não vai se arrepender, só verifica no manual da sua placa mãe se ela tem a função EPP, caso tenha ( tenho 99% de certeza que tem ! ), pode comprar sem medo que você irá fazer uma boa compra.

obs: estou no serviço e não consigo ver o manual da placa mãe, o firewall não permite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tm EPP sim, ja fiz o pedido dela, agora to venod a placa de video, acho q vou pegar essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103815938-_JM

vou por elas em SLI creio em, mas ainda n sei!

Você pegou a OCZ então, muito bom, não vai se arrepender !

Só que eu acho que essa VGA não compensa não cara, procura uma 9600GT ddr3, é muito mais negócio e o SLI dela é bem fortinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...