Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lulabandeira

[Resolvido] Modem SpeedTouch 510 v6 não sincroniza, led ADSL não fixa!

Recommended Posts

Boa tarde! Minha BL está conectada pelo modem SPEED TOUCH 510 V6 da Velox. Não estou conseguindo a conexão na internet, segundo a Velox, o led da DSL está piscando e não ficar acesa, como deveria ser, sugere defeito de atualização do modem, que poderá ser corrigido. Alguem poderia me fornecer mais informações se realmente é defeito e poderá ser corrigido?

OBS: Modem ligado, led acesos da Power e Eternet, led piscando DSL e lrd internet apagado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord
Boa tarde! Minha BL está conectada pelo modem SPEED TOUCH 510 V6 da Velox. Não estou conseguindo a conexão na internet, segundo a Velox, o led da DSL está piscando e não ficar acesa, como deveria ser, sugere defeito de atualização do modem, que poderá ser corrigido. Alguem poderia me fornecer mais informações se realmente é defeito e poderá ser corrigido?

OBS: Modem ligado, led acesos da Power e Eternet, led piscando DSL e lrd internet apagado.

-------------------------------------------------------------------------

Desligue o Modem, inverta os cabos RJ45 e RJ11 , ligue o Modem

novamente, persistindo o problema entre em contato com a

operadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dsl esta piscando porque o modem nao obteve sincronismo com a rede da operadora, vários motivos podem levar a esse problema. EX: defeito no modem, defeito na linha telefonica, defeito no equipamento na central( DSLAM),ou incompatibilidade entre o modem e o equipamento ao qual sua linha se conecta dentro da central (DSLAM). trabalho nesta area e ja me deparei com este tipo de incompatibilidade onde a solução foi atualizar o firmware do modem, mas este processo pode ser meio complicado pois alguns modens deste modelo so aceitam atualizaçao em modo kernel.Neste ultimo caso te aconselho a chamar um técnico dos bons!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-verifique o cabeamento telefonico

-ligue o modem em outra tomada telefonica (se houver)

-teste com outro modem

se persistir, ligue e reclame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia! Será virus? Minha conexão é BL Velox com modem speedtouch 510 v6, e agora quando ligo o PC a conexão cai, se desligo o PC a conexão volta, indicativos visto no leds do modem que ficam acesos ao conectar e apagados o DSL e internet quando desligado o PC. Grato.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Problema resolvido, inverti o cabo de rede e troquei o plug de alimentação do modem, como foi orientado. grato.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×