Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LuKcKas

Duvida em Compartilhamento (impressora) : da rede Cabeada para a Wireless

Recommended Posts

LuKcKas    0

Bom procurei aqui no fórum e não achei um tópico que me ajudasse.

Tenho:

Um Notebook com wireless

Um roteador D-link wireless

Um desktop com uma impressora HP conecta via usb.

Configurei a rede normal, tenho acesso a internet nós dois computadores tudo certo, mas gostaria de compartilhar a impressora do desktop para poder imprimir direto do meu notebook.

Compartilhei pastas do notebook e o desktop tem acesso normal.

Mas quando compartilhei pastas do desktop e a impressora, o Notebook não achou nem as pastas nem a impressora, já tentei acessar por IP, nome do computador mas fala que o endereço digitado está incorreto.

Achei que poderia ser alguma configuração do roteador, mas refiz tudo e continua com o mesmo problema.

Não sei mais o que fazer para resolver esse problema.

Alguém poderia ajudar? Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielgdr    0

Olá LuKcKas,

Para que possamos melhor ajudá-lo, você poderia dizer o Sistema operacional do notebook e do desktop, e tambem se você colocou os dois no mesmo grupo de trabalho.

Inté.

Compartilhar este post

Link para o post
LuKcKas    0
  • Autor do tópico
  • Olá LuKcKas,

Para que possamos melhor ajudá-lo, você poderia dizer o Sistema operacional do notebook e do desktop, e tambem se você colocou os dois no mesmo grupo de trabalho.

Inté.

Me desculpe pela falta de informação.

Tanto o Desktop quanto o Notebook usam o Sistema Operacional Windows XP SP2.

Ambos estão no mesmo grupo e mesma classe de IP.

Compartilhar este post

Link para o post
    gabrielgdr    0
    Me desculpe pela falta de informação.

Tanto o Desktop quanto o Notebook usam o Sistema Operacional Windows XP SP2.

Ambos estão no mesmo grupo e mesma classe de IP.

Verifica se nesses topicos você tem uma luz:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1150

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-central-como/453256

Qualquer coisa avisa.

Inté.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lukckas!!!

Cara talvez você não adicionou a impressora no note você compartilhou ele no desk porém não adicionou no note, verifica se não é isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais