Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cabral.junior

Configurar usuário em uma estação de trabalho

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês, trabalho em um Hospital de Salvador - BA, a minha rede tem +/- 200 PCs uso como servidor de AD Win2003 Server. Tenho muitos usuários com determinados tipos de permissões, e dai vem o meu problema. Como existe muitas amizades, um usuário com permissão de acesso a internet passa seu perfil de rede e a senha para outro funcionário que utiliza um determinado PC - bem escondido.

Pensei na tal solução: configurar este PC que está sendo usado por outros usuários para somente permitir um usuário de rede, o usuário correto.

Eu já bloqueei no próprio AD o usuário, de um outro setor, que está acessando com uma grande freqüência, mais isso ainda não resolve, pois eles podem adquirir um outro usuário e ter acesso.

Então como faço para deixar a minha estação de trabalho configurado para acessar somente um perfil?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arrelia    4

Se você tem um servidor de internete exclusivo é fácil.

você adquire o programa BRMA.

Este programa, depois de configurado, monitora toda sua rede (principalmente a internet).

Essa configuração só pode ser feita pelo administrador.

Se um usuário "amigo" passar as informações de conexão para outro, tudo que acontecer durante a navegação vai para a conta dele.

Por exemplo:

Usuário 1 - Zé da Silva - senha:123456 - Tem permissão de navegação total

Usuário 2 - Zé Carlos - senha: 456432 - Tem permissão limitada na navegação (só sites de trabalho).

Caso o usuário 1 passar as informações para o usuário 2, este conseguirá navegar por todos os sites, mas as informações serão gravadas na conta do usuário 1

Creio que você deva ter entendido.

Pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Arrelia    4

Mais uma coisa: passe um comunicado, em nome da diretoria, avisando a todos os usuários que, a partir de determinada data, toda e qualquer navegação ds internet estará sendo monitorada, sendo os usuários passíveis de penalidades, dependendo do site em que o mesmo navegou.

Isso é perfeitamente legal, pois os pcs e a conexão com a internet pertencem ao Hospital.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Cabral.Junior.....:wacko:

Bom existe um monte de fator relevante, existe um servidor de internet ao qual todos tenha que acessar para navegar na net...ou existe outras conecções a qual outros colegas acessem a net por outra linha...

Se for é fácil procure um programa que libere as permições por IP certo ai não precisa de nome nem senha, não sei exatamente o nome sei que existe, assim se o amigo der o nome e senha por exemplo para o outro não vai adiantar pois, o programa vai confirmar o IP e as permições, e não vai estar liberado o uso naquela maquina e vai recusar o acesso.

Pois na mesma rede não pode ter 2,3,4 PC com o mesmo IP certo..

Espero ter te ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais