Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar usuário em uma estação de trabalho


cabral.junior

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês, trabalho em um Hospital de Salvador - BA, a minha rede tem +/- 200 PCs uso como servidor de AD Win2003 Server. Tenho muitos usuários com determinados tipos de permissões, e dai vem o meu problema. Como existe muitas amizades, um usuário com permissão de acesso a internet passa seu perfil de rede e a senha para outro funcionário que utiliza um determinado PC - bem escondido.

Pensei na tal solução: configurar este PC que está sendo usado por outros usuários para somente permitir um usuário de rede, o usuário correto.

Eu já bloqueei no próprio AD o usuário, de um outro setor, que está acessando com uma grande freqüência, mais isso ainda não resolve, pois eles podem adquirir um outro usuário e ter acesso.

Então como faço para deixar a minha estação de trabalho configurado para acessar somente um perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um servidor de internete exclusivo é fácil.

você adquire o programa BRMA.

Este programa, depois de configurado, monitora toda sua rede (principalmente a internet).

Essa configuração só pode ser feita pelo administrador.

Se um usuário "amigo" passar as informações de conexão para outro, tudo que acontecer durante a navegação vai para a conta dele.

Por exemplo:

Usuário 1 - Zé da Silva - senha:123456 - Tem permissão de navegação total

Usuário 2 - Zé Carlos - senha: 456432 - Tem permissão limitada na navegação (só sites de trabalho).

Caso o usuário 1 passar as informações para o usuário 2, este conseguirá navegar por todos os sites, mas as informações serão gravadas na conta do usuário 1

Creio que você deva ter entendido.

Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa: passe um comunicado, em nome da diretoria, avisando a todos os usuários que, a partir de determinada data, toda e qualquer navegação ds internet estará sendo monitorada, sendo os usuários passíveis de penalidades, dependendo do site em que o mesmo navegou.

Isso é perfeitamente legal, pois os pcs e a conexão com a internet pertencem ao Hospital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Cabral.Junior.....:wacko:

Bom existe um monte de fator relevante, existe um servidor de internet ao qual todos tenha que acessar para navegar na net...ou existe outras conecções a qual outros colegas acessem a net por outra linha...

Se for é fácil procure um programa que libere as permições por IP certo ai não precisa de nome nem senha, não sei exatamente o nome sei que existe, assim se o amigo der o nome e senha por exemplo para o outro não vai adiantar pois, o programa vai confirmar o IP e as permições, e não vai estar liberado o uso naquela maquina e vai recusar o acesso.

Pois na mesma rede não pode ter 2,3,4 PC com o mesmo IP certo..

Espero ter te ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...