Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gionder Manilo

[Resolvido] Esclarecimentos de comportamento

Recommended Posts

Olá, estou postando aqui com o intuito de entender o que está acontecendo comigo.

Verifiquei certa "assiduidade excessiva" em moderar meus tópicos pela parte do moderador Xita.

Em um tópico de sugestões de configuração até 2500R$, não obtive resposta por 15 horas, e realizei um "up" requisitando novas opiniões, e logo após dele, postei indevidamente (admito) uma mensagem com letras maíusculas de que encontrei algo muito importante e me empolguei.

Logo após, me senti ofendido e ameaçado em uma PM que mandei para tal moderador tentando esclarecer suas atitudes.

Me respondeu que suas atitudes eram devidas das regras e que não estou acima delas. Claro que não estou imune a regras, mas solicitei um pouco mais de liberdade e fui afrontado.

Se minha situação requer urgência (como dito no tópico), creio ser prudente e explanável que eu realize um up.

Resumindo, creio que as atitudes excessivamente rigorosas do moderador Xita estão perturbando não a mim, mas a muitos que já postaram seus descontentamentos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabriel Torres    5.844

Olá.

O nosso fórum é formado por milhares de pessoas que ajudam usuários como você sem qualquer remuneração, apenas com base na premissa de que ajudando uma pessoa hoje, esta mesma pessoa ou outro participante irá ajudá-lo no futuro. Não é a nossa "obrigação" responder às dúvidas que são postadas aqui; elas são respondidas caso algum usuário se sinta à vontade em fazê-lo. Esta é a premissa de qualquer fórum.

Se minha situação requer urgência (como dito no tópico), creio ser prudente e explanável que eu realize um up.

Negativo. Se todo mundo fizer isso o fórum vira uma baderna. Se você quer ter suas dúvidas respondida, poste-as e aguarde uma resposta.

No fórum há regras de participação de forma a mantê-lo organizado, do contrário isso aqui vira uma "zona". Você mesmo admite ter desrespeitado duas regras e vem aqui reclamar que o moderador o advertiu?

Em um tópico de sugestões de configuração até 2500R$, não obtive resposta por 15 horas, e realizei um "up" requisitando novas opiniões

A regra 2.6 é clara:

2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

e logo após dele, postei indevidamente (admito) uma mensagem com letras maíusculas de que encontrei algo muito importante e me empolguei

A regra 2.4 é clara:

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

Você é participante do fórum e, portanto, conhece as nossas regras. O que você fez vai de encontro às nossas regras e por este motivo foi advertido.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Torres    5.844

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais