Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andreheitor

Deixar Wireless sempre ligada no boot

Recommended Posts

Galera, tenho um notebook Intelbras i271. Ele não tem tecla de atalho para a placa de wireless.

Toda vez que inicia o windows tenho que ligar a placa com a combinacão de teclas [Fn] + [F10].

Gostaria, se possível, que toda vez que fosse feito boot, a placa já estivesse ligada. Tem alguma opção no registro ?

(Obs: não estou querendo dizer "ativar", lá do gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede; aqui sempre fica ativa, não tem problema. O problema é que ela está ativa mas sempre inicia o windows desligada).

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tenho um notebook Intelbras i271. Ele não tem tecla de atalho para a placa de wireless.

Toda vez que inicia o windows tenho que ligar a placa com a combinacão de teclas [Fn] + [F10].

Gostaria, se possível, que toda vez que fosse feito boot, a placa já estivesse ligada. Tem alguma opção no registro ?

(Obs: não estou querendo dizer "ativar", lá do gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede; aqui sempre fica ativa, não tem problema. O problema é que ela está ativa mas sempre inicia o windows desligada).

Valeu.

Isso é normal .....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, sei que não é defeito. Quero é configurar para simplificar o processo de ligar a placa de wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
    Amigo, sei que não é defeito. Quero é configurar para simplificar o processo de ligar a placa de wireless.

Pense comigo, se desligou o power ......desligou a placa .....tem que ativá-la.

Eu nunca ví isso , mas espere por mais respostas.....

Não vejo problema algum em ativar o wireless.:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu HP eu não preciso ativar... ele já fica ativado o tempo todo... sem problema algum!

Isso pode ser alguma config do dispostivo mesmo... não é uma config do SO... mas acho q deve ter como deixar ele Always On sim!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu também tenho um HP, modelo DV6-1030US, qule tem tecla de atalho rápida da placa de wireless (ou quick launch button). Se eu ligá-la, aí pode reiniciar o notebook ou desligá-lo quantas vezes quiser que a wireless vai estar sempre ligada.

Já no Intelbras i271, apesar de estar ativada no gerenciador de dispositivos, toda vez eu tenho que teclar Fn + F10 para ligá-la.

Alguma solução ? Por exemplo, tem como eu criar um arquivo .BAT ou .EXE e colocá-lo no startup do windows com função daquela combinação de tecla [Fn] + [F10] ?

Alguma solução pessoal ? Se possíve, alguém poderia ajudar a criar um arquivo executável, para colocá-lo no startup do windows ?

Editado por Carvalhoso
    2 mensagens em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja o modelo do adaptador com o software da bios.

Assim não tendo solução.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por exemplo, tem como eu criar um arquivo .BAT ou .EXE com função da combinação de tecla [Fn] + [F10] ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para iniciar logo quando windows aparece, você fala isso?

Pode ser até que tenha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso, toda vez que dá o boot, todo mundo sabe se colocar um atalho de um programa no menu iniciar\programas\inicializar , vai iniciar automaticamente. Pode ser um arquivo .bat ou .exe , sei lá.

Assim, se eu criasse um arquivo que executasse a combinação de tecla [Fn] + [F10], dava pra ligar minha placa de wireless automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo só ligaria após o windows ter iniciado amigo. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu raciocínio procede amigo! Bastaria criar um arquivo com o comando de inicialização do wireless e adicioná-lo ao boot.ini

Agora qual seria este comando é outra história! uaehuaeuaeuuaehea!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas mesmo só ligaria após o windows ter iniciado amigo. Entendeu?

JRX, eu sei oh amigão, é isso o que eu quero!

RUIVOBH, pois é, quem manja de criar arquivos .BAT .COM .EXE , sei lá qual extensão, dava pra colocá-lo para rodar na inicialização do windows, bastando colocar um atalho no MENU INICIAR\INICIALIZAR

Editado por andreheitor

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Mas mesmo assim, se você utilizasse numa rede, não poderia acessar diretamente. Teria que entrar e depois etc.

Qual o problema de utilizar assim amigo?

Para pode criar o script ou programa, precisaria do modelo do adaptador e outras coisas mais. Como arranho no delphi, poderia dá uma conversada com a galera na área de programação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok. Mas mesmo assim, se você utilizasse numa rede, não poderia acessar diretamente. Teria que entrar e depois etc.

Qual o problema de utilizar assim amigo?

Para pode criar o script ou programa, precisaria do modelo do adaptador e outras coisas mais. Como arranho no delphi, poderia dá uma conversada com a galera na área de programação.

Amigo, você está complicando desnecessariamente.

O que eu preciso é de um arquivo, onde eu clicando nele, ele executa a simples combinação de teclas do notebook: teclas [Fn] + [F10]

O que eu preciso é apenas de um atalho dessa função. Ao executar o arquivo como se eu tivesse digitando as teclas Fn e F10.

Eu tenho um roteador sem fio, e quando eu teclo Fn e F10, a placa de wireless é ligada e automaticamente ele já conecta na rede. Tá entendendo. Então, o que eu quero é um arquivo que fizesse isso pra mim, como se estive teclando essas duas teclas.

então, nao tem nada a ver com modelo de adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera.

Sou novo aqui e li este tópico e pretendo ajuda-los..

Se você tem o win7, é fácil deixar a wireless ligada no boot:

Iniciar>Painel de Controle>Central de rede e compartilhamento>Alterar configurações do adaptador (no canto esquerdo sublinhado de azul)..

Clique com o botão direito em cima da sua placa wireless (se você não mudou o nome, é Conexão de rede sem fio) e vá em Propriedades.

Na aba Rede, clique no botão Configurar.

Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

E está feito.

Agora, quando você ligar o notebook, a wireless já vai estar ativada...

Fn + F10 nunca mais...rsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Eduardo... vou fazer o teste quando chegar no escritório e pegar o notebook.

Rrsrsrs... pra mim o tópico já estava morto ! Bem evoluído espiritualmente! Mas eis que você ressucitou... brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eduardo, fiz sua dica aqui, mas não resolveu... acho que a única forma mesmo seria criar um arquivo executável (extensão .bat) e colocar na inicialização... porém não sei como fazer um arquivo com essa combinação de tecla.

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá galera.

Sou novo aqui e li este tópico e pretendo ajuda-los..

Se você tem o win7, é fácil deixar a wireless ligada no boot:

Iniciar>Painel de Controle>Central de rede e compartilhamento>Alterar configurações do adaptador (no canto esquerdo sublinhado de azul)..

Clique com o botão direito em cima da sua placa wireless (se você não mudou o nome, é Conexão de rede sem fio) e vá em Propriedades.

Na aba Rede, clique no botão Configurar.

Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

E está feito.

Agora, quando você ligar o notebook, a wireless já vai estar ativada...

Fn + F10 nunca mais...rsrs

valeu irmão, mas não funciona...ja tentei antes.:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais