Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr3 1600 MHz vs Asus M4A78T-E - compatibilidade


joaopaulofrazao

Posts recomendados

Boa noite!

Estou com uma duvida... estou comprando a placa mãe asus M4A78T-E AM3 que segundo o site, suporta memoria ddr3 1333mhz normal e ate 1600mhz c/ over clock. Se eu colocar uma memoria ddr3 que ja seja 1600mhz ela funciona normalmente ou tenho q comprar uma 1333mhz e fazer over p/ atingir 1600mhZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tu comprar uma memória de 1600 MHz, tu terá que ajustar na BIOS para 1600 MHz ( juntamente com o FSB do processador - No caso de arquitetura Core ).

A diferença entre uma memória de 1600 MHz e outra de 1333 MHz, é que o over é de fábrica, já está garantido que irá trabalhar a 1600 MHz sem instabilidade. Por isso, no site do fabricante ( depende do fabricante ), eles informam quais placas mães são garantidas a funcionalidade. ( na verdade, temos que levar em conta o processador também )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...