Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv gradiente TF-2140 não liga


crispim

Posts recomendados

Prezados colegas deste fórum, tenho uma tv gradiente TF-2140 na minha bancada assim que conecto o cabo de força na tomada o led de stb fica aceso direto, aperto a tecla power e ela não dá sinal de nada, o driver e saída horizontal estão bons, desconfio do microprocessador mas como custa caro, resolvi não arriscar antes de fazer uma consulta aqui no fórum aos amigos. O micro no esquema é o TDA9370PS/N3/A/1922 e nas lojas encontrei estes dois: TDA9370PS/N3/A/1946 e TDA9370PS/N2/AI será que estes ultimos dois substituem o primeiro? desde já fico muito grato aqueles que puderem colaborar comigo, e me disponho a ajudá-los no que for preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Crispim, Bem-vindo ao fórum do CDH!, Vamos analisar primeiro seu Tv!, Nunca condene o processador sem antes analisar alguns outros pontos importantes do TV Ok?.

Vamos começar pela fonte!, meça a tensão sobre o capacitor C924, (Terá 11V), Sobre C922 (terá +/- 100V), Sobre C918 = 14V..., estas tensões, a fonte fornecerá na situação "ligada"!, como ela não possui chave liga/desliga!, as tensões poderão estar um pouco abaixo! (stand-by)!... Ok?

Uma coisa que eu tinha que ter dito antes! é: verifique toda a placa na procura de soldas "Frias", fonte, Vertical, Horizontal...etc...

Dê-nos retorno... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...