Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quadro + radeon mesmo pc


Night_deviL

Posts recomendados

Isso ae cambada, queria saber se eu podia ter 2 placas de video diferentes operando no mesmo sistema, pois a minha radeon ja ta meio fraca pra ediçao.

queria saber qual é a nv quadro semelhante em peformance em relaçao a essa:

fx 3600m 512mb ddr3 256bit

pois até onde sei essa so tem pra laptop...

mais especificamente achei nesse laptop:

dell precision m6300 laptop

então...

...é isso :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol nao quis dizer isso :P, falei ediçao de video mas eu uso o maya 2009 para modelar...

a proposito, o maya tem suporte para triple core? e os outros jogos? alguns aqui tiveram fps muito baixos como o assassins creed, mass effect e o demo do need for speed shift.

Se eu tiver essas duas placas de video diferentes, elas serao as pricipais ou eu escolho qual eu uso como principal? tanto os meus jogos vão rodar bem quanto os meu aplicativos 3d?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol nao quis dizer isso :P, falei ediçao de video mas eu uso o maya 2009 para modelar...

a proposito, o maya tem suporte para triple core? e os outros jogos? alguns aqui tiveram fps muito baixos como o assassins creed, mass effect e o demo do need for speed shift.

Se eu tiver essas duas placas de video diferentes, elas serao as pricipais ou eu escolho qual eu uso como principal? tanto os meus jogos vão rodar bem quanto os meu aplicativos 3d?

Cara, essa tua vga (3870), se não me engano é bem equivamlente a 9600GT, que não é muito distante da minha 8800GT e eu jogo com qualidade muito boa todos os games comentados (Assassins creed, Need Shift, etc).

E tenho amigos que tem vga 9600GT (que é parecida em desempenho com a tua) que também rodam bem eles.

Diferença ta no processador, que acredito ser o culpado dos baixos fps.

Eu não conheço o Maya 2009, já não posso opinar sobre ele.

Agora usar placas diferentes, ainda mais de marcas diferentes (ATI vs nVidia), só vai te trazer problemas.

obs: qual fonte você usa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho certeza, mais acho que é uma de 500w reais, que bem provavelmente eu terei que trocar para por uma quadro ou um novo cpu. tem algum jeito de descobrir pelo S.O qual é a minha placa-mãe e minha fonte? eu simplesmente esqueci :unsure:

a proposito aqui estão os meus fps nos jogos, sem querer mudar o assunto do tópico, mas queria saber suas opinioes sobre o meu processador. (todos sao 1200x1024 2xAA no max):

burnout paradise: 30 fps travado

dead space: 30 fps travado

crysis: 15-30 :cool: td no veryhigh, sombras no medium, no AA

GH3: 60 travado

time shift: 40-70

unreal tournament 3: 60 travado

left 4 dead: 56-61

assassins creed: 15-30!

DIRT: 20-30!

call of duty 4: 45-120

devil may cry 4: 60-75 cut scenes:30-75

far cry 2: 15-30...

mass effect: 56-60 (diminui bastante em cidatel)

isso aqui ta normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, tá normal. Só que são jogos que usam dois núcleos. E aí, por causa do clock baixo demais do teu Phenom 8400, você perde muito desempenho. Teu problema, como eu disse, é a CPU, não a VGA. Com essa VGA aí você roda quase tudo.

E desencana da Quadro. Como eu disse, não vai te ajudar em absolutamente nada, capaz que até atrapalhe.

Placas da ATI e da Nvidia NÃO trabalham juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então acho mesmo é que eu vou vender essa ati e comprar uma quadro...

essa fx 3600m 512mb pra laptop eu rodando o gta 4 no max em full hd em um video :eek:, só nao sei se a semelhante a essa para desktop faria a mesma coisa...

tanto faz, o objetivo principal é o trabalho em 3D, apesar de que eu quero os dois :rolleyes:.

será que eu pegaria uma quadro ao invés de uma fire gl só por causa do nvidia Physix?

e qual é a vga quadro semelhante a essa:fx 3600m 512mb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então acho mesmo é que eu vou vender essa ati e comprar uma quadro...

essa fx 3600m 512mb pra laptop eu rodando o gta 4 no max em full hd em um video :eek:, só nao sei se a semelhante a essa para desktop faria a mesma coisa...

tanto faz, o objetivo principal é o trabalho em 3D, apesar de que eu quero os dois :rolleyes:.

será que eu pegaria uma quadro ao invés de uma fire gl só por causa do nvidia Physix?

e qual é a vga quadro semelhante a essa:fx 3600m 512mb ?

Dae colega,

Cara, pesquisa direito isso ai, porque pelo que eu sei, Quaddro (nVidia) e FireGL(ATI), não prestam pra jogos, são placas renderizadoras.

Vai no conselho que já demos, troca o processador que vai ser mais jogo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu objetivo principal nao sao os jogos :mellow:

é a performance no maya 2009...

só nao conheço direito a ordem de potencia dessas vgas e tal..

beleza colega, mas opinião minha, não sei qual é tua placa mãe (usa o cpu-z ou o everst pra ver qual é), mas se ela for compatível com os Phenom II, é muito mais vantagem você trocar de processador.

você com a vga atual, terá um desempenho satisfatório no Maya (é tipo um 3dMax não é?? Se for, um amigo trabalha com ele e tem uma 9600GT, manda bem com o programa, ele sentiu uma melhora absurda trocando o dual core que ele tinha por um Quad Core ;)). E em games também... já com a Quadro e FireGL, pelo que já li a respeito, só vai ter bom resultado no Maya, no resto não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo poderia descrever sua config. completa para analisarmos? Modelo/ Marca ( MotherBoard, Memória, hd, etc.. )

Eu acredito que um Bom Upgrade de Memória para 2x2GB DDR2@800 + uma bom processador PHENON II X4 940 ( ou se sua mobo permitir 945 )

Mas primeiro vamos ver sua config. ok?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora achei a placa-mãe ^_^

foxconn a6vmx (-k)

CPU: phenom 8400 x3 2.1 ghz

memoria: kingston 2x 1gb

HD3870 512mb...

e o disco rigido, nao achei especificaçoes no "everest" (tambem nao achei a fonte), é um disco de 193gb e outro de 39gb que tem o SO só que tem apenas 5gb restando :(, e eu nao sei o que tirar dali... (todos os jogos estão no disco de 193gb)

isso pode estar piorando muito a minha performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora achei a placa-mãe ^_^

foxconn a6vmx (-k)

CPU: phenom 8400 x3 2.1 ghz

memoria: kingston 2x 1gb

HD3870 512mb...

e o disco rigido, nao achei especificaçoes no "everest" (também nao achei a fonte), é um disco de 193gb e outro de 39gb que tem o SO só que tem apenas 5gb restando :(, e eu nao sei o que tirar dali... (todos os jogos estão no disco de 193gb)

isso pode estar piorando muito a minha performance?

Segundo o site da foxconn, tua placa suporta um Phenom II 710, que já dá um pau nesse teu ai e não é muito caro.

http://www.foxconnsupport.com/cpusupportlist.aspx?type=mb&model=A6VMX-K&cputype=

Memória, você vai ter ou que se desfazer de 1 pente de 1GB teu, e catar um de 2GB, ou pegar logo um kit com 2x2GB (tua placa só tem dois slots de memória).

Quanto ai teu disco rígido, ele deve ser de 250GB particionado.

5GB pro windows ta meio apertado já, clica no desktop em "Meus documentos", na aba Destino, veja que tem um caminho lá +/- assim >> c:\Documents and Settings\XXX\Meus documentos.

Troque a letra da unidade, pela letra da tua partição de 193GB (só veja se ela não ta entupída já, tem que ter espaço pros teus documentos), ai vai ficar provavelmente assim >> d:\Documents and settings\XXX\Meus documentos, seus documentos vão ser transferidos para o drive "D" liberando assim espaço pro disco, mas continuam sendo acessados pela pasta "Meus documentos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
5GB pro windows ta meio apertado já, clica no desktop em "Meus documentos", na aba Destino, veja que tem um caminho lá +/- assim >> c:\Documents and Settings\XXX\Meus documentos.

Troque a letra da unidade, pela letra da tua partição de 193GB

No windows vista ele não reconhece a troca de nome como troca de endereço, mas como erro, como eu faço no vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...