Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o HD pelo "meu computador"


lllucccasss

Posts recomendados

Galera é o seguinte:

quando eu vou tentar abrir o HD pelo caminho de Meu Computador nao da certo

aparece:

"Escolha o programa a ser usado para abrir esse arquivo" e embaixo uma lista de programas.

o que pode ser!?

quando eu vou na barra de endereço eu consigo acessar normalmente porém nao consigo do modo convencional

me ajudem!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A particao que voce esta tentando abrir esta com um dos seguintes arquivos:

- autorun.inf

- autorun.bat

- autorun.ini

entre no Prompt de Comando do MS-DOS e digite os seguintes comandos:

c: [ENTER] --> aqui, altere a letra para a unidade que voce nao consegue abrir, se for o c: mantenha assim mesmo;

cd \ [ENTER] --> acessa a pasta raiz;

dir /ah [ENTER] --> mostra os arquivos e pastas ocultas, aqui voce procura por um dos tres arquivos que coloquei acima e utiliza ele no proximo comando;

attrib -S -R -H autorun.inf [ENTER] --> utiliza aqui o nome do arquivo que voce viu no comando anterior, assumi que seria o autorun.inf

del autorun.inf [ENTER] --> aqui voce deleta o arquivo causador do problema e resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma sugestão:

Crie uma pasta na raiz do HD com o nome autorun.inf, isso que aconteceu pode ter sido um vírus que utiliza o arquivo autorun.inf para atrapalhar a leitura da unidade onde ele está.

Se você criar uma pasta com o nome autorun.inf, certamente não terá mais esse problema, pois se o vírus tentar criar o arquivo autorun.inf de novo, não conseguirá, pois já existe uma pasta com esse nome, e pastas não podem ser sobre escritas por arquivos.

Abraços.

Resolvido!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...