Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de internet deixa rede LAN totalmente instável!


thiago.viana

Posts recomendados

Faço parte de um rede onde 02 computadores contando com o meu dividem a conexão com a internet, uso um modem e um switch para fazer o compartilhamento da internet, quando um computador estar fazendo download o outro fica imposibilitado de acessar a internet e o mesmos computador que estar fazendo o download tambem não pode acessar a internet, não aparece a mensagem que o cabo de rede esta desconectado, quando passo o mouse sobre conexão de rede aparentemente estar tudo normal, pois informar que a internet estar com a taxa de transferenciade 100kbps. Suspeito que o problema esteja vinculado com a configuração do modem pois a instalação acabou me acaretando varios problemas, sendo que o modem é usado e quem o configurou teve muita dor de cabeça, o referido modem não tem cd de instalação, peço a ajuda de vocês para tentar solucionar este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço parte de um rede onde 02 computadores contando com o meu dividem a conexão com a internet, uso um modem e um switch para fazer o compartilhamento da internet, quando um computador estar fazendo download o outro fica imposibilitado de acessar a internet e o mesmos computador que estar fazendo o download tambem não pode acessar a internet, não aparece a mensagem que o cabo de rede esta desconectado, quando passo o mouse sobre conexão de rede aparentemente estar tudo normal, pois informar que a internet estar com a taxa de transferenciade 100kbps. Suspeito que o problema esteja vinculado com a configuração do modem pois a instalação acabou me acaretando varios problemas, sendo que o modem é usado e quem o configurou teve muita dor de cabeça, o referido modem não tem cd de instalação, peço a ajuda de vocês para tentar solucionar este problema.

-----------------------------------------------------------------------

Por gentileza informe:

1) Qual serviço de Internet você utiliza ?

2) Qual modelo do Modem ?

3) Possuí Roteador ? Qual Modelo ?

4) Sistema Operacional das Máquinas ?

5) Hub / Switch ?

-------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza informe:

1) Qual serviço de Internet você utiliza ?

2) Qual modelo do Modem ?

3) Possuí Roteador ? Qual Modelo ?

4) Sistema Operacional das Máquinas ?

5) Hub / Switch ?

1) R: velox 300kbps

2) R: errei não tenho modem

3) R: possuo um roteador da D-LINK modelo 500b

4) R: Minha maquina tem o windows XP service pack 2 e o outro computador tem o VISTA.

5) R: Uso um SWITCH da D-LINK

OBS: o compartilhamento da internet e feito como num CYBER, quando ligo meu PC não tenho que colocar usuario e senha para discar com a internet como no velox. Apenas ligamos o roteador e o SWITCH para ter o acesso com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza informe:

1) Qual serviço de Internet você utiliza ?

2) Qual modelo do Modem ?

3) Possuí Roteador ? Qual Modelo ?

4) Sistema Operacional das Máquinas ?

5) Hub / Switch ?

1) R: velox 300kbps

2) R: errei não tenho modem

3) R: possuo um roteador da D-LINK modelo 500b

4) R: Minha maquina tem o windows XP service pack 2 e o outro computador tem o VISTA.

5) R: Uso um SWITCH da D-LINK

OBS: o compartilhamento da internet e feito como num CYBER, quando ligo meu PC não tenho que colocar usuario e senha para discar com a internet como no velox. Apenas ligamos o roteador e o SWITCH para ter o acesso com a internet.

Tutorial - Configurar Modem D-LinK 500b para Velox

--------------------------------------------------------------------------

Primeiramente vamos entrar no modem através de um navegador utilizando estes dados aqui: [Modem ADSL D-Link DSL-500B] ip, login e senha

Após entrar no IP do endereço acima é só colocar os dados login e senha nesta janela

LOGIN: admin

SENHA: admin

Agora clique em “Advanced Setup”.

Depois em “Wan”

Selecione todas as conexões preenchendo a caixa da coluna remove e pressione “Remove”.

Agora clique em “Add”.

Nesta janela coloque o valor do campo “VPI: [0-255]” em 0 e o valor de “VCI: [0-65535]” em 33 e clique em “Next”.

Selecione a opção “PPP over Ethernet (PPPoE)” e na parte “Encapsulation Mode” deixe em “LLC/SNAP-BRIDGING” e clique em “Next”.

Nesta janela em “PPP Username:” coloque o login do seu provedor, em “PPP Password:” coloque a senha do seu provedor, em “Authentication Method:” deixe em “PAP” e clique em “Next”.

Marque a caixa “Enable WAN Service” e clique em “Next”.

Vai aparecer um resumo das configurações que você acabou de fazer, clique em “Save” para confirmar.

Agora clique em “Save/Reboot”.

Agora é só aguardar dois minutos até que o modem reinicie. Você não precisará configurar nada se seu computador já estiver configurado de como pegar IP automáticamente em uma rede e se seu modem DSL-500B estiver com o servidor DHCP ativo ou poderá configurar o endereço gateway da sua conexão local com o IP do modem.

-------------------------------------------------------------------------

Sua dúvida ou questão foi respondida e ou solucionada ?

Retorne com a Mensagem: Resolvido

-------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Configurar Modem D-LinK 500b para Velox

--------------------------------------------------------------------------

Primeiramente vamos entrar no modem através de um navegador utilizando estes dados aqui: [Modem ADSL D-Link DSL-500B] ip, login e senha

Após entrar no IP do endereço acima é só colocar os dados login e senha nesta janela

LOGIN: admin

SENHA: admin

Agora clique em “Advanced Setup”.

Depois em “Wan”

Selecione todas as conexões preenchendo a caixa da coluna remove e pressione “Remove”.

Agora clique em “Add”.

Nesta janela coloque o valor do campo “VPI: [0-255]” em 0 e o valor de “VCI: [0-65535]” em 33 e clique em “Next”.

Selecione a opção “PPP over Ethernet (PPPoE)” e na parte “Encapsulation Mode” deixe em “LLC/SNAP-BRIDGING” e clique em “Next”.

Nesta janela em “PPP Username:” coloque o login do seu provedor, em “PPP Password:” coloque a senha do seu provedor, em “Authentication Method:” deixe em “PAP” e clique em “Next”.

Marque a caixa “Enable WAN Service” e clique em “Next”.

Vai aparecer um resumo das configurações que você acabou de fazer, clique em “Save” para confirmar.

Agora clique em “Save/Reboot”.

Agora é só aguardar dois minutos até que o modem reinicie. Você não precisará configurar nada se seu computador já estiver configurado de como pegar IP automáticamente em uma rede e se seu modem DSL-500B estiver com o servidor DHCP ativo ou poderá configurar o endereço gateway da sua conexão local com o IP do modem.

Sua dúvida ou questão foi respondida e ou solucionada ?

Retorne com a Mensagem: Resolvido

amigo fiz tudo o que você sugeriu mas não deu certo continua com o mesmo problema, poderia ser o switch pois o mesmo não foi instalado com o cd só foi ispetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Switch não precisa ser configurado via CD amigo, basta ligar ele na rede.

Se você fez os procedimentos citados para o roteamento do modem D-Link 500B e não resolveu, dê um reset no modem e tente novamente, pode ter sido algo errado na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo parceiro: nas configurações de roteamento de modens deve-se estar atento principalmente aos VPI e VCI, pois obrigatoriamente devem ser os da respectiva operadora de banda larga, e claro, o login e senha tmbém devem estar completamente corretos pois se houver um único caracter errado o modem já não conecta e aí.... já viu:p

Abaixo a lista de VPIs e VCIs da operadoras de ADSL de todo o Brasil:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_57.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...