Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador vcs indicam?


massamik

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, estou precisando montar um computador e estou na dúvida em relaçao ao processador. O meu uso é comercial somente para rodar um programa de vendas/controle de estoque em ambiente Windows .

- A minha principal exigência seria ESTABILIDADE/CONFIABILIDADE, pois se ficar travando muito atrapalha o atendimento aos clientes e como uso somente 1 PC nao posso ficar levando direto para assistencia para arrumar ou trocar de PC.

- O programa nao é pesado haja vista que utilizo atualmente com um Pentium 2 mas como faz mais de 10 anos que estou com o mesmo computador estou querendo trocar p/ ficar com uma maquina mais nova.

- O uso médio diário é 15h/dia 28dia/mes.

Levando tudo isso em consideraçao, qual processador vocês me indicariam?

Obrigado pela atençao,

Massami

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, poderia nos informar quanto voce pretende investir?

Eu vou adiantando:

Como voce disse que um Pentium II já consegue dar conta do recado, então uma máquina com um Celeron 420 (1,6Ghz) ou um 430 (1,8Ghz) daria conta com o pé nas costas (fazendo graçinha). Esses processadores custam entre R$ 110 a R$140.

Mas se voce quiser partir logo para um Dual-core confiável, lance mão de um Athlon II X2 240 (2,8Ghz) que custa em média R$175, note que os processadores da AMD são mais baratos que os da Intel, mas o desempenho é praticamente igual (maior custo/benefício).

é possível montar máquinas simples com esses processadores (vídeo on-board, 1Gb DDR2, fonte simples, HD 160GB) por R$900.

EDIT: o Athlon II X2 240 custa R$163 no site Balão da Informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massamik, super aquecimento nos processadores AMD atualmente é conto. Qualquer processador pode sofrer de temperaturas elevadas se não tiver uma refigerção adequada .

Obs : os coolers que vem nos processadores AMD , em particular não considero bons. A temperatura fica em torno de 42 °c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O superaquecimento não é uma coisa que ocorre só no lado da AMD, até digo que ocorre mais no lado da Intel (pelos inúmeros relatos de superaquecimento nos processadores), Mas isso pode ser resolvido simplesmente com uma limpeza no cooler do processador, com a adição de fans no gabinete, etc.

Em outras palavras, não tenha receio da AMD por ter ouvido falar de casos de superaquecimento, o cooler box dele é melhor que o da intel, e ele aguenta até um overclock leve, mas claro, mantendo sua limpeza e refrigeração 'em dia'.

Com R$1500 o pessoal monta uma máquina pra rodar todos os jogos atuais com boa qualidade, pra rodar programas de controle de vendas vai ser fácil fácil.

voce vai poder aumentar a capacidade/qualidade das peças (2GB DDR2, M2N68-AM, etc) e ainda adicionar monitor, mouse, teclado.

De quebra, com uma plataforma AMD voce tem uma máquina com uma manutenção mais barata.

Fica tranquilo que com R$1500 voce monta uma boa máquina.

Mas eu não posso montar uma máquina pra voce aqui na seção 'Processadores' do fórum, vai la na área de recomendação de produtos e pede uma máquina Moderna, com um bom conjunto, completa (monitor, teclado, etc), com Athlon II X2, pra R$1500.

A galera vai dar um monte de opções pra voce.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...