Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos R$ 2500


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria da opnião de vocês.

Estou montando um pc para jogos, e sinceramente nao estou muito atualizado quanto as novidades, porém gostaria de gastar no maximo 2500 reais sem monitor, e consegui a seguinte configuração com esse valor:

Placa Mãe ECS GF8200-A Black Series

Processador AMD Phenom 9600 X4 Quad Core 2.30GHz

Fonte 550W Reais Seventeam

Memória 4GB DDR2 800MHz

HD 500 GB SATA II 7200 RPM

Placa de Vídeo Radeon 4890 1GB DDR5 XFX

Placa de Som Creative Audigy SE 24Bit 7.1

Esta configuração, saiu pelo preço de R$ 2.500, estou pensando seriamente em adquirir ela, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito...

estou em duvida quanto ao processador entre intel e amd, e se essa fonte da conta do recado... e a placa-mãe também...:unsure:

------------------------------------------------------------------------

Fiz tambem essa configuração:

Placa Mãe Intel DG45ID

Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2.83GHz 12MB L2 cache 1333Mhz

Fonte 600W Reais C3Tech PFC Ativo

Memória 4GB DDR2 800MHz

HD 500 GB SATA II 7200 RPM

Placa de Vídeo Radeon 4890 1GB DDR5 XFX

já essa saiu pelo PREÇO de: R$ 2.700, ficou um pouco mais cara, mais na opinião de vocês, qual compensaria mais?

obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá carboni567

Fuja dessa configuração! Com seu orçamento dá para comprar coisa MUITO melhor!

Vou postar uma config de Core i5, que hoje está com um ótimo custo x benefício:

Processador Intel Core i5 750 - R$532 - Atera

Placa-mãe Intel P55WB - R$379 - Mania Virtual

Fonte Corsair 550w VX - R$300 - Londritech

HD 500Gb Seagate Sata II 7200rpm 16mb - R$200 - Pluginformatica

Placa de vídeo HD4890 1Gb - R$660 - Pichau

Memória 4Gb DDR3/1333Mhz Ocz Platinum - R$296 - Pluginformatica

Total: R$2367

Obs:Eu acho a placa de som "dispensável", a não ser que você trabalhe com isso..fora isso o som onboard que vem nas placas-mãe geralmente são bons. Mas mesmo assim, ainda sobrou uma graninha dentro do seu orçamento..dai você pode pegar uma placa de som, ou se quiser também, investir numa placa-mãe melhor, que essa da Intel é boa, porém é básica.

E essa configuração com i5 é bem superior as duas que você mostrou, e ainda é mais barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
só uma pergunta Zapmarreco, isso q você sugeriu seria comprando as peças em seprarado e montando você mesmo o pc?? porque ai nem todo mundo tem condiçoes de fazer né...

valeu!

Pelo o que parece, é sim, comprar separado e montar. Bem mais viavel.

Mas como você disse, nem todo mundo tem condições, mas se você um conhecimento em computadores, nem que seja pequeno, é possivel montar sim. Eu aprendi abrindo gabinete K6 antigo, abrindo, retirando tudo e depois montando tudo novamente, mas você acha tutoriais, só procurar no google.

Mas se você tiver medo, procure um técnico de confiança da sua cidade e peça a ele para montar o computador para você. Eles costumam cobrar por volta de R$50.

Espero ter ajudado,

Abraços.

PS: O próprio manual da Mb, da VGA e etc, ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...