Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Luiz tec

Problemas com tv Sanyo CTP3781S

Recommended Posts

Olá caros colégas da eletrônica,estou com um problema e acho que vocês podem me ajudar,estou com uma TV da marca SANYO mod.CTP3781s que quando chegou as minhas mãos estava totalmente parada,consegui coloca-la para funcionar só que á imagem está trêmula,já procurei no esquema uma solução mas não consegui até o momento,alguem já conceguiu resolver esse problema e poderia me dar alguma dica? desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
João Luiz tec    0
  • Autor do tópico
  • Caro Bcpetronzio,essa tela trêmula creio realmente que seja falta de sincronismo,só não consegui ainda resolver o problema por que o esquema que tenho disponivel não está muito legível,se puderes me ajudar ficarei grato.OBS não é dente de serra. É toda á imagem incluindo os caracteres do MENU.

Editado por João Luiz tec

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Ok! Comece por substituir o capacitor principal C307, na entrada da fonte!, pode só remontar outro!..., depois substitua os capacitores do secundário da fonte, C361, C363, C364, C365, C367...etc..., deve resolver!...

Compartilhar este post

Link para o post
    João Luiz tec    0
  • Autor do tópico
  • Caro Bcpetronzio,fiz a troca de todos cap. citados mais o problema persiste,poderias dar-me outra solução? e onde poderia encontrar um esquema legível desta tv?desde já grato. OBS:desculpe-me pela demora no retorno das informações.valeu?

Compartilhar este post

Link para o post
    Rvs    124

Amigo JOAO, verifique o circuito vertical, capacitores, geralmente de baixa capacitancia, peguei uma vez uma assim, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

P.S não sei se seu esquema e esse mas veja se esse e melhor.

Sanyo CTP3781S

Compartilhar este post

Link para o post
    João Luiz tec    0
  • Autor do tópico
  • Caro Bcpetrônzio,o problema ainda persiste,mesmo que pela entrada de a/v. Creio eu que o problema seja falta de pulso de sincronismo vertical entre o micro e o saída vertical. Se eu estiver errado por favor me ajude.Grato.

Ok RVS irei verificar.e esse esquema eu já possuo aqui no meu PC,e ele está em algumas partes ilegível mais mesmo assim fico grato pela ajuda.

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção Editar

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Colega João, se for algo na linha de sincronismo, quem é responsável é o IC101, O meu esquema esta muito ruim para eu poder te dizer, é este ou aquele componente!, mas verifique o retorno do flyback para este CI, pino 26 e 24 deste, pode haver algum resistor aberto ou capacitor com fulga...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais