Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cálculo porcentagem/excel


FabiP

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Será que alguém pode me ajudar.

Estou precisando saber se existe alguma fórmula para fazer esse cálculo direto, sem fazer dois cálculos diferentes em células diferentes. Tipo assim:

Tenho um valor de R$ 2.800,00 e tenho que dar um desconto de 50%, até aí eu sei que seria =(A1*50%), sendo que A1 é a célula que contém o valor cheio.

Certo, mas agora eu quero obter o valor final, ou seja, o resultado dessa conta acima menos o valor cheio, que resultaria no valor final. Eu fiz essa fórmula

=((A1*A2)-(A1)), SENDO QUE A2 É ONDE ESTÁ A PORCENTAGEM (50%). Mas, o que aconteceu é que o resultado sai, ou como número negativo, em vermelho, ou entre parênteses, e eu queria saber se tem algum jeito de sair como número inteiro, fonte normal.

E eu não quero fazer duas contas em duas células diferentes. Queria unir essas duas fórmulas, de modo que resultasse em um valor real (positivo) e não em vermelho, entre parênteses ou com o sinal de negativo. Nem na opção de "formatar célula" não consegui fazer ficar como número inteiro positivo.

Obrigada

Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Formate a célula A1 para o formato de moeda

2) Antes de inserir qualquer valor na célula A2, clique no botão 'Estilo de porcentagem %'. Então na célula em que deseja colocar a fórmula digite:

=A1-(A1*A2)

Lembrando que neste caso em A1 estará o valor em moeda e em A2 estará o percentual de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...