Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mateus maciel

Ajuda para um projeto de um eletroìmã

Recommended Posts

Olá meu nome é Mateus e eu estou concluindo o curso de técnico em eletrônica, quero pedir ajuda, pois estou fazendo um trabalho de conclusão Se for possível gostaria que alguém sugerisse algo que tenha a ver com a indústria, ou algum outro projeto agradeço desde já.

Editado por Mateus maciel
Melhorar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quake_M    0

Então, pra começar você sabe fazer um eletro ima, certo?

Seria interessante fazer uma pequena bancadinha de madeira e colocar 2 ou 3 eletroimas de forma que voce controlaria a energia para fazer alguma coisa se movimentar ou flutuar nesse meio, o seu trabalho seria valorizado muito também se tudo for bem organizado e bem feito entre fios e entrada de energia, é isso, tente só explorar o maximo possivel das funções do eletroima!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mateus maciel    0
  • Autor do tópico
  • Eu agradeço pela sugestão, mas meu professor me aconselhou a mudar de projeto, se alguém tem alguma ideia de algum projeto que não seja muito simples, mais voltado para resolver alguns problemas na industria como, por exemplo, melhorar algum processo manual e torná-lo automático sendo que eu vou ter que usar um microcontrolador. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
    Sink00    1

Nao é algo muito inovador... mas você pode usar um eletroima como um atuador linear para controlar o fluxo de um liquido por uma mangueira... Bom na verdade nao seria um eletroima no seu modo mais basico .. mas simplemsnte ter um eltroima pelo sentido literal da palavra ou seja uma bobina envolvendo algum material com alta permeabilidade magnetica na é la muito util. Eu imagino que você tem que utiliza-lo como um atuador de alguma forma.. e dai você usa o microcontrolador para controdar a corrente nele.

O que você acha?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
    Mateus maciel    0
  • Autor do tópico
  • Agradeço pela sugestão, mas eu preciso de algo mais completo, algo que tenha alguma utilidade, pode até ser algo que já exista e que de para melhorar, pois o microcontrolador controla várias coisas e não somente uma. Obrigado mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
    _xyko_    789
    Agradeço pela sugestão, mas eu preciso de algo mais completo, algo que tenha alguma utilidade, pode até ser algo que já exista e que de para melhorar, pois o microcontrolador controla várias coisas e não somente uma. Obrigado mesmo assim.

Então a ''ideia'' do projeto deve partir de você. Quando souber o que quer montar, fica mais fácil te ajudar.

Senão este tópico vai ficar parecendo um jogo de adivinhação!

Pesquise o que é usado na indústria e faça uma sugestão de algo que seja possível de montar.

http://www.nei.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo 555    10

Amigo vou dar uma opinião, pode ser que você goste ou não.

Acho que seria legal misturar 2 projetos, não sei se daria certo mais ai vai:

Poderia fazer um braço mecanico controlado por MCU que ao invés da mão mecanica possa ser um daqueles repulsores magnéticos (acho que é esse o nome) que levitam objétos de ferro. Ai, por exemplo, você programa o mcu pra ligar, abaixar o braço, ai ele liga o repulsor e "pega" um parafuso, por exemplo, levanta o braço, gira 180°, desliga o repulsor, fazendo assim o parafuso cair, e o braço volta para a posição inicial e o programa acaba, ai para fazer o movimento novamente teria de apertar algum botão, ai ele vai transportar um objeto metalico de A para B sem tocar nesse objeto.

Bom... não sei se daria certo, mas dei minha opinião.

Até mais!!

Editado por gustavo 555

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais