Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
clockmaster

Reiniciando imediatamente ao ligar

Recommended Posts

clockmaster    12

Bom, aconteceu apenas uma vez, mas vou postar logo pra evitar problemas:

Liguei meu pc pela manhã e ele simplesmente reiniciou umas 5 vezes até aparecer a "tela de contagem de memória", aliás nem apareceu. Tive que mudar a saída de vídeo da geforce 9600GT para a da placa-mãe pra aparecer alguma coisa. Então depois de reiniciar (dessa vez manualmente), mudei a saída de vídeo de volta para a geForce e tudo voltou ao normal.

Não aconteceu mais, mas enfim.

Configurações:

WinXp 86x

Core2Duo E8400

Fonte Zalman 360w

VGA: GeForce 9600GT xfx

RAM: 2GB DDR2 667

Temperaturas atuais do Pc medidos pelo NVIDIA System Monitor:

CPU:

51ºC

51ºC

GPU:

57ºC

A cidade aqui é bem quente, então não estranho os 57 ºC da GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quake_M    0

A GPU de placas esquentam muito mesmo ainda mais em climas quentes, mas a reinicialização foi na hora do boot ou quando voce estava no windows?

Compartilhar este post

Link para o post
clockmaster    12
  • Autor do tópico
  • na hora do boot, nem tinha aparecido as especificações da VGA na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter ocorrido um conflito interno, uma oxidação ou uma peça que estava mal encaixada resolveu se soltar, e ao conectar o cabo nela novamente você voltou ela pro lugar correto, verifique se as peças estão realmente conectadas e firmes.

Compartilhar este post

Link para o post
    clockmaster    12
  • Autor do tópico
  • Minha placa-mãe suporta o E8400 apenas com overclock, então pouco tempo depois de comprá-la eu fiz o overclock (faz uns 8 meses que realizei a operação), antes o processador constava como de 1.6GHz e depois com os 3.0GHz.

Semana passada ocorreu o que citei neste tópico, ontem percebi que o processador estava com 2.4GHz, refiz o overclock e ele voltou a ter os 3.0GHz. Bom hoje novamente ele ficou reiniciando antes do boot, depois voltou a ter os 2.4GHz e ligou novamente.

À primeira vista o overclock é a causa do problema, mas tenho minhas dúvidas: a primeira vez foi 8 meses depois do primeiro overclock. Pode ser que outra coisa seja a causa do problema e esteja fazendo com que a placa-mãe resete o setup.

Ainda não chequei as peças Kbsssssa (mesmo assim muito obrigado pela resposta), porque o pc tá na garantia e a equipe de manutenção da loja onde comprei não é muito confiável, então estou pensando em outras teorias no momento. Existe alguma outra causa para esse tipo de reinicialização?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sempre que alguem me fala de overclock eu penso temperatura. Seu caso é um pouco diferente, pois a restart nao ocorre em momentos de pico de processamento, e sim na inicialização, antes de carregar o sistema.

eu gosto de fazer um procedimento simples para testar aquecimento de cpu: coloco o computador pra realizar uma tarefa que o force a fazer muitos cálculos por um certo período de tempo (3 a 4 minutos), tipo rendenizar um vídeo ou descompactar (ou compactar) um arquivo grande.

faça esse teste se possível com o gerenciador de tarefas aberto e use algum outro programa pra monitorar a temperatura do cpu.

pode ser um caminho.

se nao der certo, parece que você está fadado a continuar no 2.4 ghz até comprar uma placa-mãe nova.

oO

até e boa sorte.!

Compartilhar este post

Link para o post
    Razorfoot    84

é difícil resolver um problema desse tipo sem colocar as mãos no pc. Já que ele está na garantia, leve-o a assistencia, antes isso do que tentar fazer por conta própria e perder o selo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais