Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na inicialização


Paulo Mariotto

Posts recomendados

Amigos preciso de ajuda meu PC roda XP PROFICIONAL está travando na inicialização (não iniciliza nem em modo de segurança) com a seguinte mensagem “O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM” gostaria de salientar que o problema apareceu depois de ligá-lo após um desligamento incorreto com queda de energia quando estava sendo utilizado!

Obrigado pela dica Blackbird, SO XP PROF, fonte 450w, proc Pentium 4, placa mãe Intel D101Ggc, ram 1,5G, placa de video GF 6200TC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo para que possamos te ajudar melhor terá que adequar o seu tópico ao comunicado local (regras do setor), postando a informação de sua configuração complete pois assim é mais fácil poder te ajudar.

Abraços.

Obrigado pela dica Blackbird, SO XP PROF, fonte 450w, proc Pentium 4, placa mãe Intel D101Ggc, ram 1,5G, placa de video GF 6200TC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, boa noite

Se você tiver o cd de instalação do windows, coloque-o no drive e reinicia o pc.

Entre no setup e altera o 1o boot para cd.

Assim que a máquina iniciar, ao invés de mandar instalar o windows você tecla R (reparação).

Seu windows será reparado sem perda de dados.

Boa noite Arrelia, obrigado, fiz esse procedimento, mas ele pede o disquete de recuperação automatizada do sistema do Windows, não tenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado Paulo.

Vamos tentar outra forma (não sei se funciona)

Coloca o cd do windows no drive e reinicia o pc

Vá teclando F8 para ele te dar aquele monte de opções.

Escolha iniciar no prompt (ou algo parecido)

Quando estiver no prompt do dos digite "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra) e dê enter.

Se der certo ele vai recuperar seu windows.

Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu:

Reinicia o pc pelo cd do windows

Quando der as opções de instalação escolha um diretório diferente do que já está instalado (por exemplo windows2)

NÃO DEIXE QUE O SISTEMA FORMATE SEU HD

Isso fará com que você consiga ligar a máquina numa boa, para poder salvar todos seus arquivos e depois poder formatar e reinstalar tudo novamente.

Na dúvida ABORTE todos os processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado Paulo.

Vamos tentar outra forma (não sei se funciona)

Coloca o cd do windows no drive e reinicia o pc

Vá teclando F8 para ele te dar aquele monte de opções.

Escolha iniciar no prompt (ou algo parecido)

Quando estiver no prompt do dos digite "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra) e dê enter.

Se der certo ele vai recuperar seu windows.

Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu:

Reinicia o pc pelo cd do windows

Quando der as opções de instalação escolha um diretório diferente do que já está instalado (por exemplo windows2)

NÃO DEIXE QUE O SISTEMA FORMATE SEU HD

Isso fará com que você consiga ligar a máquina numa boa, para poder salvar todos seus arquivos e depois poder formatar e reinstalar tudo novamente.

Na dúvida ABORTE todos os processos.

Tá complicado mesmo caro Arrelia... Mas reafirmo meu agradecimento ao seu bom intuito em me ajudar! A primeira dica não deu certo, a segunda não arrisque, pois apareceu a mensagem de todos seus arquivos serão perdidos, abortei a operação, você poderia descrever com faço para gravar um “disquete de recuperação automatizada do sistema” pois tenho acesso a um PC com XP Prof. o mesmo SO do meu PC, passo a passo tipo (tuto) gravaria o “disquete” e tentaria recuperar o SO com ajuda do mesmo, já que aparece a mensagem pedindo tal ferramenta! Será minha ultima tentativa antes de recorrer a uma assistência técnica! A OBIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...