Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminar explorer.exe no boot e inicar novamente ou restaurar tema?


Dalino

Posts recomendados

Olá.

O título não está transmitindo corretamente minha intenção, então vou explicar melhor.

Eu fui modificar o tema do windows XP instalando um novo, mas deu erro, lascou tudo e agora o ícone do meu computador e mostrar a área de trabalho desconfiguraram. Além do explorer.exe bagunçar. Na barra ao lado do relógio não está mostrando tudo o que deveria mostrar: quando conecto um pendrive por exemplo, não aparece aquele ícone para retirá-lo corretamente, entre outros ícones.

Se eu for no gerenciador de tarefas, matar o explorer.exe, executá-lo, ele abre perfeitamente, como antes de eu ter essa idéias estúpida de tentar trocar o tema do winXP.

Minha ideia para consertar isso era, de alguma forma, colocar para inicar com o boot um arquivo que mata o processo do explorer.exe e o inicie novamente.

Ou então fazer uma restauração do sistema, mas eu nem sei o que foi prejudicado para saber corrigir. Pensei em colocar o cd do winXP e tentar restaurar, mas como falei, não sei nem o que tenho que restaurar. Esse fim de semana, quando eu tiver tempo, verei se faço isso. Mas antes disso, quem tiver dispozição de dar um 'help' não se acanhe.

:D

Brigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalino ....ja tive esse problema em meu notebook e agora também estou em meu desktop , e olha que nao instalei nehum pack nada .... alguns icone somem da barra né ??? Olha nao sei se você quer fazer ai , mas eu ja tentei de varias formas principalmente colocando um explore.exe limpo .....Ja fiz reparação de sistema , atualizaçoes de drivers chip set e outros , mas por incrivel que pareça aunica forma que faz os icones aparecerem é fechando o explore.exe e reabrindo ele exatamente como você fez !!

Se você quer tentar reparar faça assim 1 peguie o cd do wind boota o pc por ele .....apos ele carregar todos os drivers ele vai perguntar se você quer reparar , sair ou instalar ( enter instalar ) ai vai perguntar se você concorda com os termos ............microsoft....e você aceita teclando F8 .... ai ele vai localizar seu hd e a partição onde esta o sistema e vai te dar 3 opções novamente , Instalar , Sair , Reparar ... agora sim você clica R e manda reparar, ele vai fazer todos os processo de instalação novamente inclusive pedir o registro do XP ......

como ja disse eu fiz isso aqui e nao rolou ......

olha se você precisa usar o icone adicionar e remover programas pode usar esse comando em executar : C:\WINDOWS\system32\rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll

apos isso você pode criar um novo atalho com esse caminho e adicionar ai na barra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo / Diogoarias, boa noite

Tentem da seguinte forma:

Coloquem o cd do windows no drive (tem que ser o mesmo cd da instalação).

Reiniciem o pc, pelo hd mesmo.

Depois Iniciar > Executar > cmd e ok

vocês estarão no prompt do dos.

Digitem : sfc /scannow e enter (não esquecer o espaço antes da barra)

Isso fará com que o windows recupere todos os arquivos do sistema danificados ou alterados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrelia, fiz o que você disse. Apareceu uma barra de progresso e estava crescendo bem lentamente, eu fui jantar (:P) quando voltei já não tinha mais nada, estava lá o desktop como se nada tivesse acontecido, então eu reiniciei o pc e parece que todos os drivers foram trocados, a resolução voltou para 1024x768 e o drive da placa de video estava desintalado.

Reintalei p drive da placa de video e voltou ao mesmo problema.

Mas obrigado pela orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrelia, fiz o que você disse. Apareceu uma barra de progresso e estava crescendo bem lentamente, eu fui jantar (:P) quando voltei já não tinha mais nada, estava lá o desktop como se nada tivesse acontecido, então eu reiniciei o pc e parece que todos os drivers foram trocados, a resolução voltou para 1024x768 e o drive da placa de video estava desintalado.

Reintalei p drive da placa de video e voltou ao mesmo problema.

Mas obrigado pela orientação.

Ola... fez a instalacao dos drivers com cd ou estavam em seu computador...???

Se o seu caso foi o 2°, pode ser virus...

Tive uns problemas assim tmbm, porém eu reinstalava o sistema (d forma limpa [formatando]), ou restaurando uma imagem ja pronta do ghost...

Outra forma resolvida foi usando o combofix http://www.combofix.org/download.php porém tenha o cd/dvd d instalacao de seu sistema e leia as instrucoes do programa antes d executa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja tentei pelo ghost e ja pela restauração com sd original , pelo DOS , .reinstalando drivers ...... a principio os icones aparecem mas apos reiniciar eles voltam a sumir .....

O que achei estranho foi que me Kapersky 7 apos alguns dias com esse problema achou 3 virus em meu HD Slave de Backup em aplicativos....mesmo apos terem sido removidos . foram tentadas reparaçoes de todas as formas novamente , mas como disse é so reiniciar os icones voltam a sumir .

Fiz uma formatação limpa do XP usando um xp mais antigo .um XPsp2 logo do começo do SP2 ........ Não sou muito adepto das atualizaçoes do windows , so irei instalar as atualizaçoes que achar de extrema importancia p o funcionamento do S.O. ..

É IMPRESSIONANTE o que os programas de HJ usam de memoria para fazer a mesma coisa que sempre fizeram !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...