Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rflfn

[Resolvido] Como remover alguns cookies apontados como virus...

Recommended Posts

rflfn    0

Eae pessoal, estou tendo um problema muito chato aqui, eu uso o antivirus AVG 8.5 Plus Professional + Avast 4.8 Professional + SpywareDoctor, eles não deram nenhum conflito ate agora, mas meu problema não é esse, recentemente o Spyware Doctor detectou uns dois ou três spywares, então eu simplesmente cliquei em remover e ele removeu, mas depois de alguns minutos a mensagem volta a aparecer, desde alguns dias o Spyware Doctor não mostrou mais estas mensagens, e o AVG começo a mostrar agora e quando eu clico para remover ele também remove mas depois retorna a aparecer a mensagem do virus novamente em alguns minutos. Gostaria muito de retirar esses spywares do meu PC pois não suporto qualquer tipo de virus (acho que ja devem ter percebido rsrsrs)... Agora parece que eles estão contruindo uma familia no meu PC, quando o AVG mostrou a mensagem eu tirei uma print e postei ai para vocês darem uma analisada e se possivel me dizer como removelos do meu PC, ja tentei abrir o arquivo do cookie e apagar o que tem nele e deixar o arquivo como somente leitura, mas ele cria outro com o nome final [2] como vocês podem ver na imagem que alguns tem o numero 2 na frente.

Pelo que eu achei sobre alguns desses virus é que eles ficam abrindo pop-ups do nada, as vezes eu clico em um lugar vazio e abre duas paginas de propagandas de uma só vez, e os alguns dos outros que pesquisei fazem a mesma coisa e ficam monstrando pop-ups e coisas do tipo.

Bom pessoal é isso, espero que possam me ajudar e removelos.

virusb.jpg

Editado por BAGA
Problema Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Power Max    24

:) Olá rflfn!

Estes itens que você citou não são virus, eles são só trackings cookies.

Quanto a estes tracking cookies eles sempre aparecem mesmo, pode excluí-los sempre que eles aparecerem.

Veja como os cookies funcionam: Digamos que você entre no site ABC Book Co. e compra um livro. A empresa baixa um arquivo de texto no seu computador, o qual inclui um número de identidade. Isso é um cookie.

Duas semanas depois, você volta ao site da ABC Book. A primeira coisa que acontece é que seu navegador verifica se há um cookie da ABC. Ele acha e o envia para o computador da ABC.

Usando o site da ABC, ele diz “Bem-vindo de novo, Zé!” Como ele sabe? A ABC Book tem a informação sobre a venda de duas semanas atrás no banco de dados. Ela combina a número de identidade no cookie com a informação da venda e customiza a página para você.

Na sua próxima compra, você não terá de informar seu cartão de crédito ou endereço. Isso já estará no arquivo. Novamente, aquilo veio do banco de dados e foi habilitado pelo cookie.

Tudo isso é muito conveniente. Mas existem cookies menos desejáveis também. Eles são chamados cookies de rastreamento (tracking cookies). Digamos que visita o site da Cirurgia de Cérebro XYZ. Há um banner de propaganda lá e ele está conectado a uma empresa de serviços de publicidade. Ele baixa um cookie. O cookie diz “Esta pessoa visitou o site da Cirurgia de cérebro XYZ.”

Em seguida, você entra num site de transplante de coração. O banner de publicidade é associado com a mesma empresa de publicidade. O navegador envia o cookie para o banner de publicidade. O anúncio acrescenta a anotação de que você visitou o site de transplante de coração.

Depois de um tempo, o tracking cookie constrói um perfil de seus interesses. A empresa de serviços de publicidade vende esta informação. Por isso você começa a receber propaganda de equipamentos médicos.

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/security/smb/5tips.mspx

:69: Instale estes programas e use-os agora e semanalmente para fazer uma limpeza do seu PC e para deixá-lo mais eficiente e otimizado:

Ccleaner

MV RegClean

MV AntiSpy

Auslogics Disk Defrag

SpywareBlaster

Siga também as dicas deste tutorial:

Tutorial do antivirus Nod32 Online

Depois disto nos diga como está o seu PC.

Ficamos na espera.

Compartilhar este post

Link para o post
rflfn    0
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado ^_^

eu uso o CCleaner ja a um bom tempo, usava o Advanced Windows Care mas não estou usando mais, gostaria de saber se eu posso instalar todos estes programas que você citou acima sem correr riscos de entrar em conflitos com o AVG, Avast e o SpyDoctor.

Mais uma duvida, tem como eu bloquear e não deixar nenhum cookie entrar no meu computador ou deixar apenas os cookies dos sites especificos?

Compartilhar este post

Link para o post
    Power Max    24
    gostaria de saber se eu posso instalar todos estes programas que você citou acima sem correr riscos de entrar em conflitos com o AVG, Avast e o SpyDoctor.

Sim, pode usar tranquilamente estes programas que te indiquei, pois eles são compatíveis com os que você já tem.

Mais uma duvida, tem como eu bloquear e não deixar nenhum cookie entrar no meu computador ou deixar apenas os cookies dos sites especificos?

O problema é que praticamente todos os sites usam cookies e ao bloquear os cookies muitos sites passam a ter problemas ou não funcionarem corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    rflfn    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado Antonio, a muito tepo atras eu ja tinha testado a maioria destes programas que você me passo, realmente são muito bons, e quanto ao assunto de bloquear cookies eu achei um programa muito bom Cookie Editor, pena que não funcionou no meu Windows Vista só no Windows XP, se você souber algum programa bom que tem a função semelhante a este e pudesse me passar eu ficaria grato.

valeu a ajuda ae, me ajudou bastante, continue assim :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Power Max    24

No meu caso, eu faço assim: Como uso mais o navegador Firefox, configurei ele desta forma:

Fui no menu: Ferramentas > Opções... > Privacidade > e deixei configurado desta forma:

Sites podem definir cookies

inclusive cookies de elementos fora do site visitado

Preservar cookies até sair do Firefox.

Limpar o Histórico ao sair do Firefox.

Assim o navegador aceita cookies, mas ao sair do Firefox tudo é apagado.

Caso você use o navegador Internet Explorer, abra o Internet Explorer > vá em Ferramentas > Opções da internet > Geral > clique no botão Excluir... e configure o que você deseja que o navegador exclua automaticamente. Aqui no meu deixei marcadas estas opções:

Arquivos de internet temporários

Cookies

Histórico

Dados de formulário

Dados da filtragem InPrivate

E você pode desmarcar a opção:

Preservar dados de sites favoritos.

Depois de marcar estas opções acima, clique no botão Excluir.

Na aba Geral marque a opção:

Excluir histórico de navegação ao sair.

E clique no botão Aplicar e no botão OK.

e caso você deseje bloquear cookies de determinado(s) site(s) você abre o Internet Explorer > vá em Ferramentas > Opções da internet > Privacidade > Sites > digite o endereço do site que será proibido de usar cookies e clique no botão Bloquear. Repita este procedimento para acrescentar outros sites.

Mas só que ao bloquear os cookies talvez os sites não funcionem corretamente, como lhe falei na resposta anterior.

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
    No meu caso, eu faço assim: Como uso mais o navegador Firefox, configurei ele desta forma: Mas só que ao bloquear os cookies talvez os sites não funcionem corretamente, como lhe falei na resposta anterior.

Amigo, porque você não experimenta o a-squared free e se gostar mude para o a-squared com monitoramento 24 horas, aí nenhum cook ficará em sua máquina, o cook entra mais sai logo em seguida...

Esse programa é um dos mais recentes e tem dados ótimos resultados, teste os dois e veja se vale a pena.... (mas, um de cada vez)...

A desvantagem do a-squared com monitoramento, que não é free, ele é trial e só vale por 30 dias, mas eu experimentei e achei muito bom, um dos melhores da atualidade...

Conheço o colega Vieira e ele é excelente orientador para combater malwares, já me ajudou muito, pode seguir as boas dicas dele...

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
    rflfn    0
  • Autor do tópico
  • Ola Muhammad, usei este programa a-squared mas não gostei muito, e sem querer eu acabei bloqueando uns sites que usava e ele num abria mais, mas isso não foi o problema pois depois eu resolvi, mas mesmo assim ainda continuo tendo problemas com estes cookies, eu achei um plugin para o FireFox que bloqueia muitos deles, não tive problemas mais com pop-ups (pelo menos ate agora), os sites que eu abria e mostrava os pop-ups não estão aparecendo mais as maleditas janelinhas, se quiserem dar uma olhada ta ai o link:

descrição:

Como funciona esta extensão? Clicando no ícone localizado no canto inferior direito do Mozilla Firefox, ele o dará uma lista dos objetos carregados na página que poderão ser bloqueados. Agora é analisar.

Existiam dois anúncios na página, que ocupavam quase metade da tela. Um da Catho Online e outro de um CD de uma banda chamada Simple Plan. Olhando na lista, eu os localizei:

http://spe.atdmt.com/b/2NM..../CDs_Simple_Plan.gif

e

http://spe.atdmt.com/b/2NMB..../catho.gif

Basta você clicar em cima de cada um deles e pronto. Agora, estão bloqueados. Mas isto funciona temporariamente, porque na próxima vez que acessar o site, os anúncios serão outros e o problema volta. Aí é que entra um asterisco na questão, chamado de "wildcard" (coringa). Viram como as duas propagandas iniciam do mesmo modo? Iniciavam com a mesma URL, note: http://spe.atdmt.com/.

Na parte abaixo da lista, existe a opção "NEW FILTER". Coloque assim:

http://spe.atdmt.com*

fonte:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-bloquear-anuncios-indesejados-durante-sua-navegacao-pela-web?pagina=3

Download Plugin:

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1865

--

Mesmo não tendo mais problemas com pop-ups eu não consigo remover o atdmt e outros como esta a imagem anexada, parece que ele esta no arquivo do messenger, se tiver como excluir permanetemente, o que mais enxe o saco é que toda hora o AVG mostra uma mensagem na tela e mesmo indo dentro da pasta onde ele esta e excluindo ele volta :(

virustracking.jpg

virusatdmt2.jpg

virustracking.jpg

agradeço a quem poder me ajudar :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Ola Muhammad, usei este programa a-squared mas não gostei muito, e sem querer eu acabei bloqueando uns sites que usava e ele num abria mais, mas isso não foi o problema pois depois eu resolvi, mas mesmo assim ainda continuo tendo problemas com estes cookies, eu achei um plugin para o FireFox que bloqueia muitos deles, não tive problemas mais com pop-ups (pelo menos ate agora), os sites que eu abria e mostrava os pop-ups não estão aparecendo mais as maleditas janelinhas, se quiserem dar uma olhada ta ai o link: agradeço a quem poder me ajudar :D

companheiro, diante de sua dificuldade em corrigir esse problema, no meu entendimento, considerando que o windows vista também não foi um bom negócio para a Microsoft nem para os usuários, um SO pesadão e cheio de opções/funções, sugeriria a você que mudasse para o windows 7 RTM 7600, já está sendo autorizado, o Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate, para testes por determinado período, antes mesmo do dia 22/10/2009...

Estou usando o win 7 há mais de 8 meses, comecei com o RC 7100, que continua gratuito até 22/10/2010, somente para quem já baixou há algum tempo atrás, atualmente está suspenso novos downloads, mas já mudei para o de testes, o definitivo RTM 7600, especial somente para conhecedores da tecnologia, chamado TC, no inglês americano, parece-me, para usuários qualificados na área de informática, não custa nada tentar mudar, basta preencher seus dados no site e aguardar a aprovação, porque haja tempo que você está perdendo para corrigir as falhas citadas nos tópicos acima, já dá para se notar que se você optar por um novo SO, ganhará e servirá para suprir os problemas mostrados do atual win vista em relação ao sucessor windows 7.

Somente uma sugestão minha, você escolhe o windows que melhor lhe agrade e atenda as necessidades pessoais, essa parte fica a seu critério, acho bem melhor do que tentar melhorar um windows que fracassou popularmente e que em breve será desprezado mesmo, é praxe, e não é mais novidade, no mundo inteiro já se aguarda o lançamento do win 7, tomara que dê certo, como o velho windows XP nos ofereceu, e ainda é aprovado como o melhor e durou mais de 7 anos, considerado ainda o melhor dos últimos tempos.

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
    rflfn    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado Muhammad pela sugestão, eu ja usei muitas versões do Windows 7 inclusive esta RTM 7600, mas o desempenho dele diante de alguns jogos não é a mesma coisa que o Windows Vista, apesar de muitos não gostarem ou "meterem o pau" no Windows Vista eu ainda defendo-o, muitas coisas tem que ser levado em conta diante de uma comparação com Windows Vista/XP/7 mas sem duvidas não seria uma má opção alternar meu SO, mas prefiro aguardar mais um tempo para que o Windows 7 seja lançado como posso dizer "com todo o seu poder e capacidade", mas agora não me convem, obrigado mesmo assim.

Vocês ja me ajudaram bastante com esse problema, ja resolvi 90% do caso aqui creio eu, caso ninguem possa solucionar a ultima pergunta de como remover o cookie que não sai do meu PC acredito que posso dar o caso como resolvido ja que consegui bloquear muitos outros cookies e evitar janelas de propagandas causados pelos mesmos.

Obrigado a todos e continuem assim, sempre compartilhando seus conhecimentos ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
    rflfn    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda de todos, posso dar este caso como resolvido, após algum tempo de pesquisa e com uso de alguns programas eu consegui bloquear os cookies indesejados e retirar todos eles do meu PC.

Um dos mais uteis foi o ADBlock Plus (Plugin FireFox) que bloqueia estes cookies, e com ajuda do AntiSpyware Doctor, e com uma limpeza de ponta a ponta com o CClener eu removi todos, ai depois foi só bloquear para que eles não retornassem ao meu PC com o ADBlock, e para não ser alertado toda vez sobre o messenger que (tenho quase certeza) vem com o atdmt, eu ignorei o aviso do AVG na opções "Exceções PPI", adicionando o AntiSpy e o Messenger la, assim com a combinação de todos estes programas os popups não abrem mais e se surgir um novo é só bloquear ele tambem xD.

Agora não tenho mais problemas com o atdmt, nem com o popups de propagandas nem com os outros cookies.

agradeço a todos que me ajudaram. :)

Compartilhar este post

Link para o post
    BAGA    4

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais