Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito elétrico


isabastos

Posts recomendados

Tenho que fazer um trabalho na faculdade, um objeto interativo que use circuito elétrico. Pensei em fazer um tapete (usando tapetes de borraca) e em cada um haveria sensores e quando a pessoa pisasse siria um som, pensei nas notas musicais.

Tive a ideia de comprar aqueles tecladinhos musicais de criancinha brincar e desmontá-lo e utilizar o que tem lá...

Mas será que isso dá certo?? E como eu montaria esse circuito? Se alguem souber, ficarei grata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode. Só depende da corrente que vai passar pelos condutores. você pode usar qualquer coisa que conduza corrente elétrica. Pode ser papel alumínio, dois pedaços de fio, enfim, o que a sua criatividade mandar!

Existem sensores de pressão prontos no mercado, mas, pra sua aplicação, não sei se eles seriam o mais prático. Além do que, para controlá-los é bem mais complicado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Tenho que fazer um trabalho na faculdade, um objeto interativo que use circuito elétrico. Pensei em fazer um tapete (usando tapetes de borraca) e em cada um haveria sensores e quando a pessoa pisasse siria um som, pensei nas notas musicais.

Tive a ideia de comprar aqueles tecladinhos musicais de criancinha brincar e desmontá-lo e utilizar o que tem lá...

Mas será que isso dá certo?? E como eu montaria esse circuito? Se alguem souber, ficarei grata...

Olá isabastos, estava procurando algo sobre um trabalho que preciso fazer, e acredito que o trabalho seja pratoicamente o mesmo do seu... vou fazer um tapete musical, so que como nao lido com eletronica nao sei como fazer o circuito, nem ao menos citar como ele funciona. Será que poderia me ajudar me passando os dados que você utilizou??

Desde já fico grata,

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...