Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A740GM-M x ECS GF8200A Black


J.J.

Posts recomendados

Olá para todos.

Tenho uma Asus M2N-MX SE, com um Atlhon x2 5200, e uma Asus 9600 GSO (apenas 1 Gb de ram), Hd Seagate Barracuda 7200.12 500 Gb, fonte Huntkey 350 W e um pente 2 Gb ddr2 800 G.Skill.

A dúvida: essa placa tem tido um ótimo desempenho para mim, mas quero mais dela. Como não suporta os Phenons, gostaria de pegar uma Mobo de bom desempenho, compatível tanto com o meu processador atual quanto com os Phenons (se possível, com os Phenons II também).

Tenho essa duas opções em uma loja aqui perto, a conhecida Smartdata.

- ECS A740GM-M (http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5168)

- ECS GF8200A Black (http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4770)

Há também a Asus M3N78-SE (http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5887) mas se eu pegar essa não terei dinheiro para substituir as memórias de 2 Gb ddr2 800 por 4 Gb ddr2 1066.

O que vocês me recomendam ? Infelizmente sou obrigado a ficar limitado às opções da Smartdata por motivos particulares (a esposa não pode nem SONHAR que estou trocando a Mobo, portanto esqeuce entregar em casa, e a Smartdata é a melhor loja de Campinas).

No aguardo. E desde já agradeço.

Boa caçada.

Marcelo "J.J." Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo JJentendo como é esse lance da esposa!! rsrsrs

Eu quando montei minha maquina foi tudo na espreita sem ela saber de nada, alías ela só sabe que eu comprei a fonte o resto ... hehe

Po cara olha só eu não sou fã de placas mães com chipset Nvidia pois tem menor desempenho e suporte a conectores que as placas mães com chipsets AMD mais nesse caso a ECS 8200GF esta te dando mais recursos, sendo assim te recomendaria a ECS 8200GF, po mais voce sabe que estará pagando bem caro né? pois todas as 3 placas estão caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUauhauhauHuaa, fonte e gabinete são as únicas coisas que não dá para esconder. O resto é correr para trocar quando ela está vendo novela e vamos que vamos !!!!

A minha mobo atual não é ruim, pelo contrário. Eu maltrato a danada e, ainda sim, ela dá conta do recado. Mas há dois poréns. Um que um dos slots de memória queimou, portanto perdi o dual channel. O outro porém é que a mesma não suporta algumas tecnologias mais recentes que eu gostaria de ter, como processadores phenon (mesmo que seja phenon I) e memórias acima de ddr2 800.

Tenho R$ 219,00 de crédito na Smartdata, por conta de um conjunto de memórias da OCZ que queimaram (aliás, queimou um dos pentes, levando, justamente, o meu slot de memória, como isso aconteceu, nem imagino) e queria aproveitar a chance para pegar uma mobo acessível, boa, e que suportasse essas ecnologias. Mas não tenho muitas opções.

Se não tiver jeito, tento juntar uma grana para pegar essa Asus M3N, fazer o que, segurar a ansiedade.

Boa caçada.

Marcelo "J.J." Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS A780GM-A Black Series também seria uma boa opção, ela usa mesmos chipset da Asus M3N78-SE, e em comparações entre os chipset AMD780G e GF8200 o AMD se saiu melhor.

Depois de ter escrito td isso acima vi que a ECS esta em falta nesta loja que você mencionou, não tem como você comprar so as memorias nesta loja e a Mobo em lojas online e mandar entregar no vizinho? :D

Corrigindo: a Mobo que usa mesmo chipset da ECS A780GM é a ASUS M3A78-EM e não a M3N78-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrssrsrssr esperar a mulé sair para a casa da mãe tambem é uma boa!! rsrsrs

Po cara vai de ECS 8200GF que voce ja tera um bom ganho em relação as tecnologias que a tua placa atual não suporta, pois ela soporta processadores de soquet AM3 (Athlon's II e Phenonm's II) te dá mais opções para som, podendo instalar um Home 7.1 nela e um video onboard melhor!

A ECS A780GM-A Black Series também seria uma boa opção, ela usa mesmos chipset da Asus M3N78-SE, e em comparações entre os chipset AMD780G e GF8200 o AMD se saiu melhor.

Depois de ter escrito td isso acima vi que a ECS esta em falta nesta loja que você mencionou, não tem como você comprar so as memorias nesta loja e a Mobo em lojas online e mandar entregar no vizinho? :D

Meu Filho esse modelo da Asus não usa os mesmo chipsets da A780GM-A não, pois esse modelo da ECS usa chipset AMD e o modelo da Asus usa chipsets Nvidia!

Ae tu tem prática no negócio!! rsrsrs entregar no vizinho tambem é uma boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como na Smartdata está tudo inflacionado acredito que a ECS A740GM-M é mlehor opção, pois aceita processadores AM3 até 95w como a 8200A. Em termos de desempenho não há diferença entre elas já que o controlador de memória está no processador, com a 8200A você ganharia mais 1 slot pci e 2 slots de memória, se não são essenciais neste momento não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Filho esse modelo da Asus não usa os mesmo chipsets da A780GM-A não, pois esse modelo da ECS usa chipset AMD e o modelo da Asus usa chipsets Nvidia!

Ae tu tem prática no negócio!! rsrsrs entregar no vizinho também é uma boa!!

Verdade Ramon, foi falta de atenção minha, quando falei da ASUS M3N78-EM eu estava pensando na M3A78-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com as hipérboles de que "nvidia" é um chipset "muito inferior". Os próprios SB600 e SB700 tem seus bugs, mas se você procurar compatibilidade Linux, melhor fugir da ATI e partir direto para a nvidia. A A780GM-A e a GF8200 são equivalentes, uma perdendo ou ganhando da outra em alguns quesitos, pra usuários do tio Bill 780GM leva um pouco de vantagem, mas se procurar compatibilidade Linux no video onboard dessa placa, va de nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...