Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC Athlon II X2 245 + ECS A780GM-A ULTRA!!!!!!!!!!!


Mafia T

Posts recomendados

Ae pessoal, estou tendo muitas dificuldades de overclock com ECS + Athlon II X2, não fica nos 3.6GHz estáveis por nada, na bios tem as seguintes opções

FSB do CPU, que vai de 5 em 5.

CPU Voltage: de 10mv até 300mv

NB Voltage: de 5mb até 310mv

SB Voltage: 1.2v até 1.35v

Configuracoes da memoria, coisa basica, latencia, frequencia e tal, mas ja tentei de tudo e não a 3.625MHz o PC reinicia, ta na mesma da minha antiga ECS A780GM-A v1.1 normal, troquei de placa-mãe achando que deixaria nos 3.8 ou quem sabe o sonhado 4GHz, mas nem nos 3.6GHz que a minha antiga ECS consegui eu to conseguindo, to quase desistindo dessa procaria ja , se alguem tiver uma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Você tem que analisar a configuração de todos os hardwares.

Se subir a tensão para o processador não resolve, então, não é a falta de alimentação para o processador que está limitando.

Se subir a alimentação para a memória não resolve, então, não é a falta de alimentação para a memória que está limitando.

Se subir a alimentação para o Chipset também não resolve, então, não é a falta de alimentação para Chipset que está limitando.

Enfim, se não é a falta de alimentação para os hardwares que estão limitando ou causando instabilidade no over, ou é alta temperatura ou é limitação da placa mãe ou é limitação do próprio processador.

Não se esqueça que cada peça tem comportamento diferente e não deve ser comparado com outras, quando a questão é limite de overclock...

Faz assim: Teste de forma individual cada hardware para achar o que está limitando ou causando a instabilidade.

Esse tipo de teste é demorado e necessita de uma grande pitada de paciência e atenção.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente ECS tem fama de ser uma pedra no sapato de quem pretende over, praticamente é uma boa pedida, devido o preço baixo, pra quem não quer fazer over, elas são (historicamente) instáveis (bios bugada)

talvez haja uma atualizaçao q você possa usar, vai no site da ecs e tenta, mas você deve primeiro voltar pras configurações em stock, se over, do contrario pode até piorar se for atualizar com overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ae pessoal, estou tendo muitas dificuldades de overclock com ECS + Athlon II X2, nao fica nos 3.6GHz estáveis por nada, na bios tem as seguintes opções

FSB do CPU, que vai de 5 em 5.

CPU Voltage: de 10mv até 300mv

NB Voltage: de 5mb até 310mv

SB Voltage: 1.2v até 1.35v

Configuracoes da memoria, coisa basica, latencia, frequencia e tal, mas ja tentei de tudo e nao a 3.625MHz o PC reinicia, ta na mesma da minha antiga ECS A780GM-A v1.1 normal, troquei de placa-mãe achando que deixaria nos 3.8 ou quem sabe o sonhado 4GHz, mas nem nos 3.6GHz que a minha antiga ECS consegui eu to conseguindo, to quase desistindo dessa procaria ja :lol: , se alguem tiver uma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha só amigo, o pior é que eu mesmo to achando que ECS é *****, por que a minha A780GM-A v1.0 só vai até 3.4ghz, acima o trem pra estabiliza é F0D@, será que essas placas nossas chegar a um over de 30%, ou até mesmo 25%? por que eu ja to quase desistindo, a sua ainda você pode abaixar NB e tudo mais, agora a minha só da pra mexe no HT bem capadão ainda, NB, SB, nem opção tem, e tá na ultima bios, e fora quando ela não inicia até você arancar as memorias e colocar de novo após um tempo, ECS só digo que presta pra over se a minha me surpriender, por que pelos processadores elas chegam até no 4.0ghz se brincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...