Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃo consigo assistir no dvd o filme que fiz no windows movie maker


Posts recomendados

Boa tarde,

Por favor, preciso de ajuda. Eu nunca havia feito nada no Windows Movie Maker. Aí quis montar uma retrospectiva para o aniversário de meu filho (2 aninhos) e até ficou legal. Só que após concluir o filme, dei a opção salvar em CD. Fui ver no DVD da sala e não funcionou. Aí gravei em DVD, não funcionou também. Tenho o programa NeroStartSmart, gravei através dele um CD mas também não funcionou.

O meu DVD é da Phillips. Liguei no SAC deles e a atendente me disse que tenho que gravar em MPEG1 ou MPEG2 para poder assistir.

Gente, eu não sei nada disso. É a primeira vez que mexi no programa.

Qual é a maneira mais fácil e que eu não perca a qualidade do trabalho que fiz para poder ver no DVD?

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá OLGA,

A maneira mais fácil (pra mim) é usa o NeroVision que vem no pacote do nero 7,8,9 (premiun/ultra) nele você edita o filme e grava ele direto no de DVD (ou uma "imagem" do DVD), você pode criar até menu no DVD se quiser, o formato que ele grava é reconhecido por qualquer DVD. (você só tem que verificar se o seu DVD reconhe o formato PAL-M e/ou NTSC,ai dependendo você muda o tipo do filme na hora de gravar )

Se quiser testar tem esse trial dele: http://www.baixaki.com.br/download/nerovision-express.htm

Crie Dvds profissionais usando o Nero: http://www.baixaki.com.br/info/2056-nero-crie-menus-profissionais-para-seus-filmes.htm

O programa é bastante intuitivo.

Qualquer coisa avisa.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por favor,mais alguém para ajudar? Gostaria muito de poder resolver isto logo, pois o aniversário está chegando!!!!

Grata

Achei essa resposta, no yahoo resposta:

"Qual o programa similar ao nero vision que tenha a mesma variedade para se criar menus e etc?

Ou mesmo um nero vision a partir do 5...

DIKO (http://www.baixaki.com.br/download/diko-free.htm)

converte para avi até quatro filmes em um único dvd

DVD STYLER (http://www.baixaki.com.br/download/dvdstyler.htm)

criador de menus

DVD FLICK(http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm)

converte diversos formatos para dvd com legenda e cria capítulos

" fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090913155638AAvopIg

Obs: coloquei os link dos programas acima

Nunca usei esses programas,mas pelo que eu entendi são tres programas free que fazem a mesma coisa que o nero vision. você pode testar eles e depois postar aqui para dizendo se são bons ou não.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, obrigada por sua ajuda.

Eu baixei o DVDStyler, aí a primeira vez que pedi para converter deu falha na gravação, mas deve ser porque eu havia inserido um CD-R para gravar porque na 2ª vez eu inseri um DVD aí gravou. (tem a ver o que estou dizendo?).

Coloquei no DVD para assistir e funcionou (oba!!!). Só notei que perde um pouco a qualidade da imagem, mas o áudio permanece sincronizado. Só que teve imagens que cortou um pedacinho, por exemplo, uma em que há uma foto de meu pai, escrito no canto inferior esquerdo Vô Antonio, mas na tela só apareceu Antonio. Por que será?

Grata pelo auxílio Dr.Caducologista (parabéns pelo lindo trabalho).

obs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, obrigada por sua ajuda.

Eu baixei o DVDStyler, aí a primeira vez que pedi para converter deu falha na gravação, mas deve ser porque eu havia inserido um CD-R para gravar porque na 2ª vez eu inseri um DVD aí gravou. (tem a ver o que estou dizendo?)

Tem sim, provavelmente deu erro porque não era um media de DVD.

....Só que teve imagens que cortou um pedacinho, por exemplo, uma em que há uma foto de meu pai, escrito no canto inferior esquerdo Vô Antonio, mas na tela só apareceu Antonio. Por que será?

....

Isso me acontece mesmo com o nero vision, provavelmente a sua televisão não tem tamanho suficiente para mostras a imagem inteira, pois a minha corta um pedaço (quando não configuro o tamanho do filme), talvez você tenha como configurar o tamanho do filme no programa para que ele não fique maior que a televisão. Se não me engano o tamanho de uma televisão normal é 4:3, se ela wide scren 16: 9 (no nero vision da para fazer isso), mas mesmo alterando essa configurações pode ser que a tela seja um pouco menor e o problema continue, para ter certeza que é o tamanho da tv que corta a imagem, roda o dvd no pc e vê se a imagem sai cortada também, se sim é configuração do programa se não é o tamanho da tela da tv.

Grata pelo auxílio Dr.Caducologista (parabéns pelo lindo trabalho).

Como você sabe quem sou eu??:eek: Deve ter sido difícil me achar já que seu o único Gabriel no grupo(até agora):D.

Qualquer coisa avisa.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigada pela ajuda.

Eu coloquei para rodar no PC e não corta nada, realmente deve ser a tela de minha TV que já é antiguinha, tem quase 7 anos, mas é aquela tela meia curva sabe? TV do tempo "do onça", rsrsrsrsrss.

Eu vou testar na TV de minha irmã, que ela vai me emprestar, é bem maior do que a minha, se der certo nela, beleza, senão eu tento mexer na configuração que você falou.

Depois venho contar, vai demorar um pouquinho, porque tenho que levar na casa dela.

Mas só de ver que consegui fazer funcionar, estou saltitante de alegria!!!!

Obrigada!

Abraços.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigada pela ajuda.

Eu coloquei para rodar no PC e não corta nada, realmente deve ser a tela de minha TV que já é antiguinha, tem quase 7 anos, mas é aquela tela meia curva sabe? TV do tempo "do onça", rsrsrsrsrss.

Eu vou testar na TV de minha irmã, que ela vai me emprestar, é bem maior do que a minha, se der certo nela, beleza, senão eu tento mexer na configuração que você falou.

Depois venho contar, vai demorar um pouquinho, porque tenho que levar na casa dela.

Mas só de ver que consegui fazer funcionar, estou saltitante de alegria!!!!

Obrigada!

Abraços.:lol:

Deve ser por causa da tela da sua tv mesmo se ele é meio curva (como uma que tenho aqui) ela corta um pedaço do filme mesmo.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mais uma vez, obrigada pela ajuda.

Eu coloquei para rodar no PC e não corta nada, realmente deve ser a tela de minha TV que já é antiguinha, tem quase 7 anos, mas é aquela tela meia curva sabe? TV do tempo "do onça", rsrsrsrsrss.

Eu vou testar na TV de minha irmã, que ela vai me emprestar, é bem maior do que a minha, se der certo nela, beleza, senão eu tento mexer na configuração que você falou.

Depois venho contar, vai demorar um pouquinho, porque tenho que levar na casa dela.

Mas só de ver que consegui fazer funcionar, estou saltitante de alegria!!!!

Obrigada!

Abraços.:lol:

Olga, foi como o Gabriel disse, abre o programa e configura auto ajustar, ou algo parecido.

ps eu nao uso esse programa mas todos tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...