Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua lento utilizando o roteador D-Link DIR-300 e adaptador Encore


bruno.gallart

Posts recomendados

Boa tarde Amigos,

sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda caso possivel,

comprei um roteador d link dir 300 e uma plaquinha de rede wirelles encore, essas de 30 conto, configurei tudo certinho no roteador, mas acho que faltou algo, sempre que minha irma conecta a internet dela fica rapida e aos poucos vai ficando lenta ate ficar a 10kbps..... vou do admin do router e mudo o canal para 11, 9,6,3... sempre que mudo a internet volta a ficar rapida e depois vai ficando lenta novamente,

desde ja agradeço a todos, gostaria se saber o que pode ser, se faltou alguma configuração no meu roteador?

Att

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Bruno

Faz o seguinte teste: liga o teu PC direto no modem Vírtua e verifica se ocorre esse problema. Se sim, não é o DIR300, mas problemas no provedor.

Senão o fato de mudares os canais talvez não seja a solução completa. Deves verificar se há outras redes wifi presentes e em quais canais estão operando. Pode ser tb problema de DNS. Recomendo usar OpenDNS. Eu tenho vírtua em casa com um DIR300 tb e funciona perfeito, velocidade 3Mbps.

Também é interessante verificar as configs da tua placa wireless e verificar se tb está habilitado o serviços Open DNS.

Podem ser essas coisas ou não, ou outras, tu vais ter que pesquisar um pouco.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa os dados abaixo pra entrar em contato com a D-link e proceder com uma análise deles e ver se há algum problema e se tem como ser resolvido pela assistencia técnica:

Prezado Sr.,

Por ser necessário verificar seu cenário e suas configurações de uma forma mais minuciosa, por gentileza entre em contato através de um dos seguintes meios: Chat Online ou Registro On-Line, ambos através do site www.dlink.com.br/suporte ou Suporte técnico, através dos telefones (011) 2755-6950(São Paulo) ou 4062-1850 (demais localidades – apenas modems).

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-Feira das 9h as 21h, e aos Sábados das 9h as 15h.

No momento do contato com o suporte, necessitamos que esteja com o número da Nota Fiscal em mãos e próximo ao equipamento para os devidos testes.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

vamos fazer valer a garantia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...