Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Speed Racer

Está perigoso? (voltagem)

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um Athlon 64 3700+, com clock de 2200MHz overclocado para 2860MHz (260x11). Porém, para chegar nesse clock deixei a tensão setada em 1,45v, mas no Everest a tensão oscila entre 1,47v e 1,49v, isso é normal? Gostaria de tentar um over maior, será q dá pra manter 1,50v ou o risco é muito alto? Minhas temperaturas ficam em 40°C em iddle e 51°C jogando (NFS, BF2, FSX).

Uso cooler Buffalo da Evercool e pasta térmica da mesma marca.

Meu PC: A64 3700+, MB Asus A8N-E, 2x 1gb DDR400 Kingston, Powercolor 4670, fonte Seventeam 350W (reais?).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu já testei meu Athlon 3200+ 2GHz em 3GHz (10*300) usando 1.5v e com cooler padrão por um bom tempo e não tive problema.

O risco de você usar 1.5v é igual 1.45V. Esse pouco a mais só vai aquecer mais a peça.

Eu tentaria mais over sim; é só ficar de olho nas temperaturas.

Essa oscilação da tensão é culpa da placa mãe e parece ser comum em muitas placas.

Se for uma variação real, não é muito legal e não tem como resolver. Se for leitura errônea de software, pode ser corrigida trocando o software ou, talvez, alguma atualização do Bios resolva.

Caso essa variação seja real e não tiver como contornar, não vai causar prejuízos em curto prazo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Também penso assim; Se as temperaturas estão normais, e as linhas de 12, 5 e 3 v da fonte estão estáveis, não há com o que se preocupar.

fazer esse processador rodar em 2.8 já é maravilhoso, quanto mais em 3 Ghz, manda brasa, só fica de olho na temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é amigos, obrigado pela ajuda, mas não consigo ir mais q 260 no FSB (x11).

Meu processador não passa disso. Mesmo subindo a tensão pra 1,475v (q no Everest aponta 1,5v) ele dá tela azul. Memória não é porque testei individualmente o processador, mantive elas abaixo de 350 MHz até e o HT em 3x.

Agora, o que confiar, no Everest ou na bios?

Compartilhar este post

Link para o post

você subiu as voltagens das memorias? e ainda..baixou a frequencia delas na bios?

pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, baixei pra 266, daí com o over ficou em 338 Mhz. O HT eu baixei até pra 3, o que me leva a crer q o limite está mesmo é no processador.

----------------------------------------------------------------------

Galera, desisto de tentar mais. Alguma coisa está limitando meu over acima disso. Não é memória nem o HT clock.

Pra vocês terem uma ideia estou mantendo o PC estável com HT clock em 1120 MHz e memória em 468 MHz. O processador está com 2800 e a temperatura em iddle fica em 44°C (tá bem quente aqui em Ribeirão Preto e minha casa está um forno tb). Posso baixar a memória pra menos q 350 Mhz e o HT pra +- 800 MHz q o processador não vai mais. A tensão atual é de 1,41v e mesmo subindo pra 1,50v não passa dos 2860 MHz. Poderia a minha fonte Seventeam 350W ou minha mobo estar limitando o over?

Editado por Ribeiro
    Não poste duas vezes seguidas, use o botão EDITAR. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais