Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei pra GVT, só falta a rede WIRELESS!!!


hardest*

Posts recomendados

Dae!

Bom, pra começar eu sou completamente leigo em qqer coisa q envolva Wireless! Só sei me conectar.. (_(

Seguinte, mudei HOJE pra GVT 10mb (tinha Virtua 2mb), o problema é que o modem teve que ser instalado na cozinha de casa, por causa da fiação e tal. Os caras da GVT me passaram que eu vou precisar por um rotador junto com o modem e depois por um adaptador wireless nos 2 pcs da casa pra eu conseguir me conectar..

Minha dúvida é como faço a configuração do roteador?

O roteador não precisa estar ligado num pc? Pode ficar só no modem? É só plugar que já era?

Quais os adaptadores wireless mais indicados? Encore, D-link, etc..?

Já tenho um roteador em casa, um D-link padrão lá.. veio de graça na compra de um Note da Dell.. falta, eu acho, só os 2 adaptadores.

Desde já agradeço,

Otávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Você só precisará conectar o roteador no pc para configurá-lo, depois de configurado, não precisa ter computador conectado nele.

Se a sua internet for via cabo, você deverá configurá-lo no modo Dynamic IP(DHCP).

Eu não sei, a GVT é via cabo????

Depois se você tiver computadores de mesa, precisrá de adaptadores wireless. Os notebooks já vem com os adaptadores embutidos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então hardest*,

Já que o modem é adsl, então você tem duas opções:

Se o seu modem da GVT estiver no modo bridge(para discar), o roteador deverá estar configurado no modo PPPoE para autenticar.

Se o modem da GVT estiver no modo router, o roteador wireless deverá estar configurado no modo Dynamic IP mesmo.

Como eu falei, você precisará conectar o roteador no computador apenas para configurá-lo via navegador, depois ele funciona independentemente.

Eu prefiro as placas pci por ter uma recepção e estabilidade melhor do que os adaps. usb.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...