Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hardest*

Mudei pra GVT, só falta a rede WIRELESS!!!

Recommended Posts

hardest*    1

Dae!

Bom, pra começar eu sou completamente leigo em qqer coisa q envolva Wireless! Só sei me conectar.. (_(

Seguinte, mudei HOJE pra GVT 10mb (tinha Virtua 2mb), o problema é que o modem teve que ser instalado na cozinha de casa, por causa da fiação e tal. Os caras da GVT me passaram que eu vou precisar por um rotador junto com o modem e depois por um adaptador wireless nos 2 pcs da casa pra eu conseguir me conectar..

Minha dúvida é como faço a configuração do roteador?

O roteador não precisa estar ligado num pc? Pode ficar só no modem? É só plugar que já era?

Quais os adaptadores wireless mais indicados? Encore, D-link, etc..?

Já tenho um roteador em casa, um D-link padrão lá.. veio de graça na compra de um Note da Dell.. falta, eu acho, só os 2 adaptadores.

Desde já agradeço,

Otávio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Serza    26

Olá amigo,

Você só precisará conectar o roteador no pc para configurá-lo, depois de configurado, não precisa ter computador conectado nele.

Se a sua internet for via cabo, você deverá configurá-lo no modo Dynamic IP(DHCP).

Eu não sei, a GVT é via cabo????

Depois se você tiver computadores de mesa, precisrá de adaptadores wireless. Os notebooks já vem com os adaptadores embutidos.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
hardest*    1
  • Autor do tópico
  • Serza, a GVT é via cabo de rede telefônica, pelo que eu vi.

Sobre os adaptadores, piora muito a velocidade se eu colocar adaptadores USB? O bom é por PCI mesmo?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há tanta diferença entre pci e usb ...

compartilho internet com meu vizinho do outro lado da rua, ele usa um adpatador edimax usb e o sinal fica bom

Compartilhar este post

Link para o post
    Serza    26

Então hardest*,

Já que o modem é adsl, então você tem duas opções:

Se o seu modem da GVT estiver no modo bridge(para discar), o roteador deverá estar configurado no modo PPPoE para autenticar.

Se o modem da GVT estiver no modo router, o roteador wireless deverá estar configurado no modo Dynamic IP mesmo.

Como eu falei, você precisará conectar o roteador no computador apenas para configurá-lo via navegador, depois ele funciona independentemente.

Eu prefiro as placas pci por ter uma recepção e estabilidade melhor do que os adaps. usb.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais