Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 1003NR esquentando e lento - ajuda


tbolzani

Posts recomendados

Prezados Foreiros,

Tenho um Hp dv5 1003nr (turion x2) há quanse 1 ano e ele está esquentando bastante, mesmo quando apenas usado para internet/office. Nesse uso o cooler está quase sempre no 2a estágio de rotação.

Há necessidade de mandar limpar os coolers?

obs: usando o note sempre em mesa e as vezes em pad com cooler em baixo.

Outra coisa: existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a inicialização do vista home premium neste note. Acho que a inicialização está um pouco lenta para um turion x2 c/ 3 gb ram. Eu uso o norton 360 original que regularmente faço a limpeza do registro e demais aplicativos do norton.

Aguardo opinião de todos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, tem necessidade de fazer a limpeza do cooler e do dissipador.

A maioria dos notebooks tem uma grelha por onde entrar ar fresco, sugado pelo cooler, e junto com esse ar fresco vai entrando poeira, que ao longo do tempo vai se acumulando e depois de alguns meses dificulta a refrigeração.... por isso é bom fazer uma limpeza de tempos em tempos.

Aqui em casa, como tem muita poeira eu limpo a cada 6 meses; ond tiver menos dá prá fazer a cada ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem necessidade de fazer a limpeza do cooler e do dissipador.

A maioria dos notebooks tem uma grelha por onde entrar ar fresco, sugado pelo cooler, e junto com esse ar fresco vai entrando poeira, que ao longo do tempo vai se acumulando e depois de alguns meses dificulta a refrigeração.... por isso é bom fazer uma limpeza de tempos em tempos.

Aqui em casa, como tem muita poeira eu limpo a cada 6 meses; ond tiver menos dá prá fazer a cada ano.

Icefly,

Nós mesmos podemos fazer, ou é recomendável levar a uma assistência técnica?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que saber se ao abrir o notebook, a garantia fica invalidada; prá isso leia os termos da sua garantia ou entre em contato com a HP.

Se abrir o notebook invalidar a garantia, leve na assistência, assim como se não estiver familiarizado com desmontagem de desktops ou notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que saber se ao abrir o notebook, a garantia fica invalidada; prá isso leia os termos da sua garantia ou entre em contato com a HP.

Se abrir o notebook invalidar a garantia, leve na assistência, assim como se não estiver familiarizado com desmontagem de desktops ou notebooks.

O meu note é HP importado e não tem garantia aqui no Brasil.

Eu levei numa AT, que cobrou 180 para fazer a limpeza ao argumento de que teria que desmontar toda a máquina para chegar nos dutos para fazer a limpeza no meu DV5.

Se for só desmontar a parte inferior, ok, mas se tiver que desmontar tudo, acho melhor levar na AT.

voce conhece esse DV5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...