Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Placa mãe Asus M3A78-EM


the janker

Posts recomendados

Boa noite! Sou novo por aqui e quero resolver o seguinte problema com minha placa mãe Asus M3A78-EM: de uns tempos para cá aparece uma mensagem no post "New CPU is inserted in your system", bem já atualizei a bios, já reverti a bios, já troquei bateria, resetei a bios, coloquei um phenom x4 9650, depois um athlon x2 7750 e o problema persiste, só consigo entrar no xp, depois que entro no setup e desabilito a função " f1 caso erros apareçam". O computador funciona perfeito, mas não consigo mais fazer overclock pelo setup da placa, so pelo amd overdrive. Alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você entrar na BIOS na guia BOOT você irá encontrar: Ajustes de Inicialização

1. Inicialização rápida

2. Full Screen Logo

.

.

5. Wait for 'F1' If Error <Você precisará configurar esta opção como [Disabled]

Isso não vai resolver o problema, a BIOS vai continuar a enviar a mensagem quando iniciar o PC que você tem um novo processador instalado ...

Mas não vai pedir que você pressionar F1 ou F2. Ele vai apenas observá-lo e seguir em frente

Fonte: Suporte ASUS

Pode ser que já ajude em alguma coisa.

Pode parecer besteira, mas você já fez "Clear_Mos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, essa parte de verificar os pinos do cooler eu não tentei ainda, mas eu coloquei um cooler de 3 pinos e o original que vem no processador que tem 4, o problema continua e aparentemente não tem pinos quebrados ou torcidos

Zebra, você quis dizer clear cmos? se for isso, eu já fiz, até ja reescrevi a bios com um tecnico, mas o problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo probl q você mas no meu caso é a M3A78 já tentei d tudo mas n sei quando começou esse probl porque ela tava a uma semana parada (vendi meus hd's e tava esperando os novos)

Tb aguardo por uma solução pra isso porque fik fods n poder config a bios

alguém ai sabe como resolve isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi amigos, estou com o mesmo problema.

Ele não inicializa o Windows e quando vou instalar o Windows XP ele trava quando falta 35 ou 34 minutos para terminar a instalação.

Começou acontece depois que troquei meu Athlon X2 7750 Black Edition por um Athlon II.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...