Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configuro IPs fixos em LAN House com 5 máquinas?


CarineBataioli

Posts recomendados

Sei que já existem vários tópicos aqui sobre o mesmo assunto, mas nenhum deles me ajudou. Emntão vou posta aqui o meu problema. Tenho uma lan house com 5 pcs e um servidor, eles estão conectados através de um hub, essa semana um dos pcs teve a placa de rede queimada então foi trocada, mas a placa nova entrou em conflito com o programa que uso para gerenciar a lan. Descobri que para a nova placa e o gerenciador funcionem é necessário estabelecer ip fixo (ele antes era automático), só que eu não estou conseguindo estabelecer, já tentei todos os números possíveis e nada, ora o gerenciador funciona e a internet não, ora é o contrário. Será que alguém poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que já existem vários tópicos aqui sobre o mesmo assunto, mas nenhum deles me ajudou. Emntão vou posta aqui o meu problema. Tenho uma lan house com 5 pcs e um servidor, eles estão conectados através de um hub, essa semana um dos pcs teve a placa de rede queimada então foi trocada, mas a placa nova entrou em conflito com o programa que uso para gerenciar a lan. Descobri que para a nova placa e o gerenciador funcionem é necessário estabelecer ip fixo (ele antes era automático), só que eu não estou conseguindo estabelecer, já tentei todos os números possíveis e nada, ora o gerenciador funciona e a internet não, ora é o contrário. Será que alguém poderia me ajudar??

------------------------------------------------------------------------

Você precisa saber qual o IP de referência do Roteador:

Exemplo:

Suponhamos que o Roteador comece com 192.168.1.1

Então ás máquinas deveram começar com IP fixo:

192.168.1.2

192.168.1.3

192.168.1.4

192.168.1.5

192.168.1.6

Máscara de Sub.Rede 255.255.255.0

Gateway Padrão 192.1.68.1.1

DNS 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso Carine....

É o seguinte, não são ás Máquinas.... É o aparelho fornecido pela sua

Operadora de Internet, o MODEM , aparelho aonde ficam acessos

diversas luzes (mais conhecido como LEDS), geralmente em cima

dele ou na frente dele têm um Nome.... Especifique aqui o nome dele e o Modelo

Fora este aparelho verifique se você possuí outro que no caso

seria o Roteador... O Roteador no caso é interligado no Modem

e possuí uma entrada chamada WAN... Especifique aqui o nome dele e o Modelo

-------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...