Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT é uma boa opção?


eduardo_emb

Posts recomendados

Pessoal gostaria muito da ajuda de vocês.

Eu sou de Recife e aqui a nossa única opção de internet banda larga era a velox (LENTOX), que reinava aq com preços absurdos.

Mas agora chegou a GVT aq e ela começa a funcionar em todo Recife em Novembro, e a GVT chegou colocando o preço la embaixo, a velox até tentou sair na frente com um plano Velox Ultra - que não faz o que promete!! - então eu e amigos estamos realmente muito tentados a mudar de operadora, mas eu queria muito saber se a GVT realmente é boa, porque nós estamos muito empolgados e podemos acabar fazendo uma escolha que depois podemos nos arrepender. porque eu li em vários lugares reclamações e em outros pessoas falando muito bem da GVT queria que alguem que conhece a GVT ou pessoas que entendem me ajudem.Eu quero colocar o plano de 10 mb, e também gostaria de saber mais sobre esse tal de , trafic shapping, e se é verdade que a GVT faz isso. E caso a GVT for realmente boa gostaria de saber se tem alguma coisa que eu tenho que ter cuidado na hora de contratar o plano de 10 mb, que vem com modem grátis.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, meu caro... discutir se a GVT será realmente boa em Recife é algo emblemático. Mas eu calculo que será muito boa sim, vários usuários tem falado muito bem dessa operadora em outros Estados.

Agora pense comigo: se a GVT fosse ruim à beça, será que a Velox no seu Estado se preocuparia em baixar os preços ou montar pacotes como esse "Velox-Ultra" se não estivesse realmente preocupados em perder clientes da base para a GVT? É natural que muitos clientes migrem de uma operadora para a outra, mas é especialmente incomum uma massa incontável migrar para a outra operadora se a antiga não fosse tão ruim.

Conclusão: se a Velox garantir a qualidade e preço dela no seu Estado (Pernambuco) ela perderá poucos clientes... ocorrerá no fim das contas um processo natural de concorrência. É esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GVT sempre instala cabeamento novo, ela não reaproveita o cabeamento antigo, por isso normalmente o sinal é mais limpo, além disso, não cobra taxa de provedor, só a internet e telefone são pagos

onde eu moro a GVT é superior a todas as outras operadoras, o trafic shapping eu nunca o vi em ação, pois dificilmente usei toda a banda de download

provavelmente eu devo ser uma das únicas pessoas no estado que tem problemas de instabilidade, mas que só ocorrem em dias de muita chuva, e só tem um único motivo, eu consegui fazer eles instalarem um cabo que não era para instalarem, eu to fora da área limite deles na cidade, como as instabilidades só ocorrem em eventos específicos, eu estou esperando a próxima expansão de serviços deles para pedir que arrumem a minha instabilidade

edit.

obs.: ahh eu já tive GVT quando morei em SC, lá também é a melhor operadora, nunca tentaram me enrolar

eu diria para vocês testarem do seguinte modo, pega a pessoa que tem a pior conexão, e fala com ela para pedir a operadora, se acharem melhor, então usem

recomenda-se que usem o modem speed touch ou o speedstream 4200, d-link 500B é o melhor somente em caso de limite de cabo, pois vai ser o único a detectar o sinal de internet (o meu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sò uma coisa para você refletir !!

A 'oi/telemar" Em Pernambuco toda a vida nunca, obteve uma Concorrência. Por causa disso o monopolio e o poder dela sobre todos os pernambucanos foi gerado atraves de preços completamente ABUSIVOS. Atendimento de Péssima qualidade, e ainda um serviço porco que nunca garantia a velocidade que você contratava. A velox tem fio por quase toda Recife, mais nunca se deu ao mínimo esforço de tentar ir mudando ele aos poucos para ir aumentando a velocidade. Hj em dia 98% do territorio da disponibilidade da velox só pode contratar o plano de 1 Mb. porque a fiação das linhas estão em péssimo estado ou estão muito antigas !!

Os preços completamente fora do comum plano de 1Mb até 1 Mês atras custava os olhos cara passava de 120 reais. O de 4Mb passava dos 150 reais.

E você ver o completo abuso do superfaturamento dos preços aqui no estado praticado pela oi devido ao monopolio na cara de PAUU !!. Pois só foi a GVT aunuciar vir ao estado que em 1 semana o plano que era de 300mb e custava 60reais, passou automaticamente para 2Mb custando o mesmo preço !!! E ela tb começou a trocar suas instalaçoes arcaicas para os planos de maior velocidade que depois de anos de atraso em relações aos demais estado, graças a GVT a velox resolveu se atualizar aqui em RECIFE !!!!

A Velox estava acomodada aqui em REcife, Lucrando rios de dinheiro a custa do povo pernambucano no seuemperio monopolizado no estado. Para você ver o que a falta de um concorrencia é capaz de transforma uma empresa !!

Agora ela estar tremendo na base, com a chegada da GVT no estado ! oferencendo serviço de boa qualidade a preços ínfimos em relação a Oi. Até pouco tempo atrás !!

Será que realmente não vale a pena dá uma chance a essa empresa GVT? !! Ou continuar nas abas de uma empresa que sempre te enganou e rio da tua cara, toda vez que tu reclamava que não esta obtendo a velocidade que paga!!!

A oi/velox nunca respeitou seus clientes e agora pode apostar que onde tiver sinal da GVT se o povo realmente nao for um bando de acomodado burro. Vai mudar de operadora no ATO. A oi/velox, é tão mau vista aqui no estado que é praticamente impossivel você pegar agum cliente dela daqui e dizer que estar satisfeito com o preço e serviço oferecidos pela mesmo. Sinceramente não conheço ninguém !!

Já passou da hora de dar um chute na ***** da Oi/velox. porque se ela fosse uma empresa que respeitasse seus clientes, eu duvido essa tremenda preocupação de uma redução nos preços de um dia para noite praticamente um milagre.

Esse tal de Ultra velox divulgado é propaganda enganosa. É **** como uma empresa é nojenta a ponto de fazer um marketing violento, em 10 em 10 minutos na TV passa uma propaganda dos novos planos do Ultra Velox. E quando você liga da sua casa para adquirir os mesmos, a mocinha diz "Me desculpe o limite da sua csa é 1Mb e desliga o tel", kkkkkkkkk. Ou seja empresa porcaaaaa. como ela poderia fazer uma propaganda desse nivel se atualmente, se em apenas 3% de sua disponibilidade atualmente podem oferecer os serviços do ultra velox !! Para você ver como a empresa nos trata como verdadeiros seres irracionais, não respeita se quer nossa inteligência.

você ainda ta na duvida se deve trocar de operadora ou nao?

Dá uma chance a outra empresa é o mínimo que você poderia fazer visando que a velox nunca te respeitou.

E no blog da GVT ela anunciou que não faz "trafic shapping".

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente estou decidido em trocar de operadora. Mas depois de tantos anos com o monopólio da Velox, a gente fica com medo de ser enganado de novo. Eu abri esse tópico realmente para fortalecer essa minha vontade de mudar de operadora, para ver o que pessoas que conhecem a GVT tem a falar dela os prós e contras.

E gostaria que mais pessoas comentassem, por favor.

E obrigado a aqueles que deram sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu morava, antes era monopólio da Brasiltelecom/OI, a GVT ainda não se instalou completamente na cidade, então ainda se pode ver a OI cobrando 250 reais para 8Mb/320kbps enquanto que a gvt cobra exatamente o mesmo preço para 35Mb/3Mb

que é o serviço que um amigo meu, dono de lan house está contratando essa semana

onde eu moro, seguidamente tinha problema com aquelas "caixinhas" que ficam no poste, onde passa a linha telefonica, seguidamente enferrujava tudo e eles tinham que ir mexer, aí ficava aquelas 2 horas sem internet ou o final de semana inteiro

por isso que corri atrás da gvt e consegui fazerem eles instalarem além dos limites deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Moro em SC, Joinville

Pela experiência que tenho aqui, vou tentar ser bem sucinto:

Internet da GVT é boa?

Aqui sim(pelo menos até agora), tenho 10 mb e baixo varios torrents a 1.1~1.2 mbs por segundo (principalmente filmes). Bonus: não precisa contratar provedor.

Obs importante (que a vendedora mascarou para mim na hora que eu adquiri):

Eles cobram minutos inteiros! Se você usa 5 segundos, eles contam como 1 minuto... Isso aqui descobri a pouco ainda e vai ser péssimo agora na conta que vai vir, pois antes o que eu gastava 15 reais em ligações para celular, vai aumentar para cerca de 50 reais...

A Oi cobrava os segundos certinhos pelo menos...

Vou esperar para ver como fica, creio que vai dar quase que elas por elas... Mas com a diferença de que tenho internet de 10 mega e outra de 3 na segunda linha (que antes era só 400k)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasília não tenho do que reclamar.

Uso o Unique 300 e internet a 10Mb, além de ter contratado o Vono (VoIP da GVT).

Em TODAS as vezes que precisei usar o suporte (umas 3 vezes) foi resolvido na hora.

Diversos colegas de trabalho são clientes GVT e não trocam por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sobre a GVT não tenho nada a reclamar. Tenho o plano Premium 50 mais a internet POWER 10Mbps. As velocidades e taxas de downloads são sempre em torno de 1,1 mbs a 1,2. Youtube também sem problemas, vídeos em 1080p com carregamento super rápido. Nada a reclamar, sou de Campina Grande - Paraíba, ja tenho ela a mais de 10 meses e a GVT está desbancando bem legal a Velox por aqui, por seus preços, qualidade da ADSL, Telefonia e Atendimento. Super Recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...