Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setas da moto piscando rápido... Como resolver


adrianoj

Posts recomendados

Amigos,

é o meu primeiro post neste assunto, sou iniciante e eletronica (apesar de adorar), preciso de uma ajuda com um problema bastante comum pra nós motociclistas...

Gostamos de fazer customizações e uma muito comum é a substituição dos piscas originais (com lampadas de 12V 21W) por mini piscas (12V 5W) que deixa a moto mais elegante/esportiva...

porém isto acarreta um problema no tempo de abertura e fechamento do rele que faz as setas piscarem (fica mais rápido).

Vi um esquema onde o cidadão colocou em paralelo duas resistencias ceramicas de 20W 10R (para cada lado, ou seja 4 no total) em paralelo numa placa acondicionada em uma caixa plastica, o sistema é enganado funcionasse normalmente (http://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/setas-piscando-rápido-solucao-t1534.htm).

O problema é que estas resistencias aquecem substancialmente e sinceramente eu nao achei legal, alem a caixa ter ficado grande pra esconder na moto, as 2 resistencias de 20W de cada lado mais 10W de consumo das 2 lampadas pingo, somam 50w contra os 42W originais do sistema (2 lampadas de 21w)... teria como fazer de maneira diferente? :confused:

Por favor galera, queria "receita de bolo" mesmo, como eu disse sou apenas uma amador e nao conheco muitos termos técnicos...^_^

Grade abraço a todos e agradeço de atemão...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei vocês abriram o rele de pisca de dois polos, ele é uma resistencia que quando a manda a energia pra lampada e acende em curto e faz a resistencia esquentar e espandia abrirdo o contado ai ela refrigera, volta no lugar esquenta de novo e assim por diante.

ou você usa a resistencia ou um rele automotivo de carro, troca o rele por um mais fraco e troca os capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aqui: