Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Reparar Setores Defeituosos Em Hd?


Posts recomendados

Olá, meu pc anda travando muito e fazendo uns estalinhos. O modelo do hd é o SAMSUNG SV3002H - Família do disco rígido - SpinPoint V30

Versão do controlador 5.1.2535.0

Data do controlador 1/7/2001

Capacidade depois de formatado 30 GB

Forma 3.5"

Gostaria de saber o que posso fazer para corrigir ou tomar alguma providencia, já que executando processos simples como uma abertura de IEXPLORER as vezes da um erro pedindo para fechar, depois de uns estalinhos.

Importante citar também que o pc vem experimentando uma lentidao meio fora do normal.

E o pc em si já ta velhinho só que como estou sem dinheiro no momento para fazer um investimento maior, vou segurando ele.. Quem poder ajudar citando algum programa que ajude a isolar esses ditos bad clusters ou algo do tipo eu agradeceria.

Grato,

Carfab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente eu tenho um Notebook e to ouvindo ums estalos no HD. pode ser bad block?

outra coisa eu carrego ele de moto em uma mochila. tem problema em carregar dessa maneira?

qual a melhro maneria para andar com um notebook de moto e não ter problma, com mochila ou com pasta?

grato

manoel messias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bad blocks nem sempre sao danos fisicos,eles podem ser causados por erro do sistema operacional q , ao gravar duas informaçoes no mesmo setor inutiliza o proprio,pois ele se torna ilegivel pelo sistema.

tente um programa de recuperaçao ou formatar fisicamente,se o dano não for fisico isso resolvera.

bad block so inutiliza o hd se estiver no inicio(pois antes de marcado pelo scandisk o instalador da maioria dos sistemas operacionais não os "pula" e tenta copiar um arquivo naquela area inutilmente ate dar pau na instalação,alguns sistemas,como o windows xp conseguem pular)ou se o seu hd estiver "batendo as cabeças de litura"(isso e causado pelo desgaste natural do motor, que , apos um tempo diminui a rotacao original e não consegue manter a cabeça de leitura lonje do disco,isso causa danos onde a cabeça de leitura encosta).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bad blocks nem sempre sao danos fisicos,eles podem ser causados por erro do sistema operacional q , ao gravar duas informaçoes no mesmo setor inutiliza o proprio,pois ele se torna ilegivel pelo sistema.

tente um programa de recuperaçao ou formatar fisicamente,se o dano não for fisico isso resolvera.

bad block so inutiliza o hd se estiver no inicio(pois antes de marcado pelo scandisk o instalador da maioria dos sistemas operacionais não os "pula" e tenta copiar um arquivo naquela area inutilmente ate dar pau na instalação,alguns sistemas,como o windows xp conseguem pular)ou se o seu hd estiver "batendo as cabeças de litura"(isso e causado pelo desgaste natural do motor, que , apos um tempo diminui a rotacao original e não consegue manter a cabeça de leitura lonje do disco,isso causa danos onde a cabeça de leitura encosta).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há cinco dias utilizei o prog HDD Regenarator. Durante o scan, rodado através de disquete pelo DOS, mais ou menos na metade do hd, houve um congelamento do video, tornando qualqeur operação do prog. Reiniciei e infelizmente notei que um dos meus dois pente de memo (256mb) não havia sido reconhecido. Fiz uns testes e nada. Queimou completamente. Algo que nunca tnha me ocorrido (queimar uma memo). Pergunto: coincidência ou há alguma relação? Como funciona esse prog?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Existe dois tipos de Bad Block fake bad block e bad block fisico geralmente os bad block são causado por defeitos no Firmware do hd

defeitos de bad block fake pode ser resolvido com formatação zerofill algum software que formata em baixo nivel nesse caso aconselhado o do mesmo fabricante do hd

hd s com defeito de firmware ou bad block fisico poderá ser repara com pc3000 pci

os hd novos samsung vem com 3 module pra manipulação de dados

A-list T-list e S-list

S-list é a Lista de permanente erros em hds samsung

outros Modelos G-List e P-list

pc3000 pci solução profissional para reparos de hds e data recovery

www.sohdd.com

msn:[email protected]

msn:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Amigos,

Estou com problemas no meu HD SATA I da seagate e me indicaram uma pagina da seagate onde eles disponibilizam programas para verificação e correção de trilhas do HD. Eu não sei se o problema é de cache ou se é trilha danificada. Como já ocorreu de cair a luz e o PC ser desligado abruptamente, talvez seja problema de cache.

De qualquer forma, a pagina da seagate que me indicaram apresenta uns 2 ou 3 programas e eu não sei qual deles devo udar. Alguem poderia ajudar? Se conhecer algum link para um tutorial em portugues ensinando a usar o software melhor ainda, mas o que eu preciso saber mesmo é qual das ferramentas oferecidas no site eu devo utilizar para corrigir esse problema de cache ou de trilha. Os programas indicados são os seguintes:

OneTouch Versões 2,3 e 4

FreeAgent Pro

FreeAgent Go

E link da seagate que eu me refiro é: http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Estou com um problema em um hd seagate ST94019A (40GB) é um hd de notebook.

Eu estava utilizando o note quando deu um blue screen of death. Desde então o windows não entra mais, preciso acessar o hd para salvar uns arquivos e desinstalar uma chave de um programa. O problema é que to com ele em uma gaveta de hd e acessando por outro pc, só que ele da erro ao abrir. Assim não consegui salvar os arquivos.

Passei a ferramenta de diagnóstico do HD Tune e ele apresenta 4.3% de damage blocks. O resultado do teste esta na imagem abaixo.

http://img205.imageshack.us/my.php?image=hdtuneerrorscanst94019adb6.png

Tem como refazer a alocação dos setores defeituosos sem formatar? Já comprei um hd novo, é só uma questão de rodar o windows uma vez que seja para salvar os arquivos e desinstalar a maldita chave.

Espero que possam a me ajudar a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD de 40 Gb da Maxtor que estava com badblocks, substituí por um de 80 Gb e deixei esse de lado. Um dia baixei o disk manager da Seagate (que comprou a Maxtor) e fiz a formatação de baixo nível.

Os bad blocks sumiram. O HD funciona perfeitmente até hoje, embora eu deixe ele apenas para backups, pois confiabilidade é muito importante, omo falaram.

Pode ser que os bad blocks continuem existindo, como já falaram, e que apenas tenham sido marcados. Mas ouvi dizer que podem existir bad blocks lógicos e fisicos, os lógicos são reparáveis e os fixos, como são danos no hardware, não tem como.

De qualquer maneira baixei o disk manager no site da Segate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, utilizando o HDD Regenarator o hdd voltou a funcionar, porém continuo com um grande problema. O win xp não entra. da uma tela azul na inicialização porém é diferente da qual da quando o problema é hardware. Vou tentar ver o erro que da direito. Em qual tópico eu posso arranjar ajuda em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rickg onde posso baixar esse "disk manager" da seagate? fui no site da seagate mas nao tem nada com esse nome...você poderia colocar ai o link de onde posso baixar esse programa? tenho um hd da segate e ele vem apresentando defeitos...gostaria de corrigi-los se possível

neste momento estou rodando o hdd regenerator...nao sei no que vai dar...

desde ja obrigada

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Então se você "recuperar" o setor marcando como bad block você perderá os dados que estavam nele para sempre ?

Vocês podem ajudar no meu caso? é o seguinte, meu HD Samsung 80GB está comprometido, tenho 2 partições uma de 1 GB em fat 16 que era usada pra memória virtual, a segunda em NTFS com winxP e dados importantes, eu tenho acesso normal à primeira partição de 1 giga(ela tem somente alguns bad blocks) a segunda parece estar danificada, o windows hora diz que não está formatada hora diz que não está acessével, o CHKDSK aponta MFT danificada, tentei listar os arquivos dela com o programa testdisk e ele também diz "sistema de arquivo danificados", passei o HDD regenerator e ele parece funcionar bem pois todos os bads que ele identifica diz que está recuperado embora parece que alguns voltam a aparecer se passar de novo o programa, a partição maior parece ter milhões de bad blocks com trechos contínuos de bad e trechos continuos normais, o problema é que o HDD regenerator é muuuuito lento, ele prevê o tempo de uma semana pra terminar, então com medo dele pifar totalmente antes disso eu tentei pegar os arquivos dele com o programa "easus data recovery" que não pegou muita coisa da partição, então minha dúvida é :

Adianta passar esses programas de recuperação de dados(não de bb) se tá cheio de bad block ? ou tenho que esperar o HDD reg. terminar o trabalho pra tentar ter meus arquivos de volta ?

O bom do HHD regenerator é que ele pode começar do ponto que você quiser então como eu faço pra saber onde começa (qual setor) as informações do sistema de arquivo da partição NTFS? me disseram que fica no meio da paritção é verdade ? se eu recuperar logo ela eu posso ter ela acessada pelo windows e ver a lista de arquivos, certo ?

Qual pragrama de recuperação de dados vocês recomendam, no caso de eu não conseguir recuperar o sistema de arquivos da NTFS ?

EU PRECISO DE MEUS ARQUIVOS DE VOLTA !!!!

obrigado!

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

POR FAVOR, ME AJUDEM !!! :confused:

Tenho 2 HDs, um Western 250Gb e um SAMSUNG tb 250Gb - modelo SP2504C; e este último começou a dar problema há 1 semana; percebi que enquanto via um filme pelo pc ouvia uns clicks como se fosse um ponteiro de um relógio vindo do HD, e o filme começou a dar umas travadas tanto no audio como no video, mas dava para assistir - como se estivesse sendo lido de um DVD riscado; resolvi reiniciar o PC e na volta apareceu na inicialização que o "Master drive SAMSUNG SP2504C" ESTAVA COM STATUS BAD, F1 to resume....Liga normalmente, acesso todos seus arquivos, nele esta o windows numa partição de 18 gb © e vários arquivos de audio e video no restante 213 Gb (E). Porém as "travadas" continuam nos arquivos de audio e video...mesmo se eles estiverem no meu outro HD - outras duas partições; então a cagada é na partição do windows ?? Instalei o HDD health que mostra que a saúde do HD Samsung está "critical low - 1%" e a temperatura 47ºC, o Western tá com 100% de health e 49 de temp. Instalei e rodei o HDD regenerator 1.61 (com crack, tem problema?) que achou 41 bad sectors e os recuperou....Porém quando reiniciou, aparece o mesmo BAD status na inicialização e as travadas continuam...E aí pessoal, o que vocês acham: devo formatar a partição do windows ou todo o HD Samsung (C + E)? Ou tem outra ferramenta que recupera o HD sem que eu tenha que formatar minha partição E; pois não sei se é nela ou na C, ou nas duas que estão os BAD sectors, pelo menos o HDD regenerator não informa...e não tenho como fazer backup pois os outros 213 Gb estão quase acabando...Quer puder ajudar eu realmente fico grato. Muito obrigado pela paciência dos que querem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá clube,

ha alguns dias venho notando

que ao ligar meu pc o HD faz uma

barulho alto e estranho...

Rodei o CHKDSK mas continuava

daí eu rodei o HDD regenerator e ele

informou que meu disco continua com 3 setores ruim.

Queria saber de vocês se tem como reparar ou o hd vai da pane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Boa noite. Utilizei o HDTune em meu HD Seagate de 500GB onde segundo o gráfico cada "quadradinho" representa 190MB do HD e em todo o teste somente um desses "quadradinhos" estava como defeituoso. A pergunta é: preciso me preocupar com esse resultado ou está tudo bem? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 10/01/2004 às 04:40, LUNGA disse:

usa o disk manager do fabricante;

alguns fazem milagres;

tu encontra na seção de downloados do CH:

Amigo, bom dia !!

Vi suas orientações relativo a um aplicado inerente ao Windows, sou usuário linux (Ubuntu 15.10), estou na mesma situação, só que meu HD não caiu, não bateu em nada.  Você por acaso tem conhecimento de alguma ferramenta  que seja aplicada ao linux  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...