Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios da placa P5LD2-VM (Positivo) não reconhece mais que 3GB


rpsousa

Posts recomendados

Prezados, tenho um computador com a placa Asus - P5LD2-VM (Bios customizada pela Positivo) e coloquei dois pentes de memória de 2GB - DDR2 - 667MHz, somando 4Gb.

Instalei Windows 7 Ultimate - 64 Bits, porém o Windows reconhece os 4Gb, porém só utiliza 3,12Gb dessa memória.

Já fui no site da Asus, baixei inúmeras versões de ROM de Bios para essa placa mãe, porém da um erro de ROM ID e não deixa eu atualizar a Bios. A unica atualização que funciona é da própria Positivo, que é a versão atual que estou utilizando.

Tem alguma dica para que essa placa consiga trabalhar com 4G e não os 3Gb que a Bios está reconhecendo? Muito obrigado. Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

rpsousa

Se você utiliza o vídeo onboard da sua placa mãe é natural que não disponha

da totalidade da memória pois parte dela é dedicada ao vídeo onboard, isso

vai depender da quantidade de memória que está configurada na bios para

atuar com o vídeo.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, recentemente ganhei 2 computadores que seriam descartados por uma escola aqui da minha cidade, são computadores da Positivo, placa-mãe ASUS P5LD2-VM - PCB rev 1.03G e Bios custom pela propria Positivo v.104. Queria fazer um upgrade em pelo menos 1 desses pc para meu sobrinho, gostaria de saber se alguem possui uma rom mais atual dessa MB, pois quero colocar um processador melhor nela. Obrigado, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...